Os 10 filmes mais chatos das vossas vidas

É de facto um grande actor. Também gostei do The life aquatic with Steve Zissou e mais recentemente o The darjeeling limited. Todos de Wes Andersson, tal como o The Royal Tenenbaums.

Já quanto aos filmes mais chatos da minha vida…eu papo filmes que até impressiona, tenho o Medeia Card e já tive o King Kard. Curiosamente foi a fazer tempo no Alvalaxia, para ir trabalhar num jogo do Sporting, que vi o filme mais secante da minha vida.Saraband…era o nome do filme. Só me lembro de acordar a meio e ver um homem de 80 anos nú. Completamente para esquecer. O que vale é que se bem me lembro era dia de Taça Uefa…e claro fizemos um brilharete (estavamos em 2005!!).

Meu caro, larga lá o osso porque não sabes o que dizes :o
^-^

Eu vi uma entrevista com o cromo, no final de uma exibição do filme, talvez a ante-estreia, e o gajo passou-se porque estava toda a gente a dizer que aquilo era uma seca e uma vergonha. É daqueles cinemas, enfim, se calhar são só para os que não gostam das “massas”.

Não confundir filmes de seca com filmes maus. Acho que alguns que se citaram por aí não foi por serem secantes mas para chocar quem lê o tópico :smiley:

Seca para mim é olhar para o relógioi a ver quando é que a seca acaba, e às vezes sair a meio ou adormecer. Enquadram-se aqui grande parte dos filmes “cultos” que não são para as “massas”. O que me vem à cabeça é um Wim Wenders para o Lisboa Capital da Cultura, o filme nem é assim tãããão chato, é ó 90% chato, mas há uma parte em que aparece o Manoel de Oliveira a falar durante uns 5 minutos, aquilo deu-me mesmo para dormir, mas para azar o palhaço do WW na cena seguinte mete uma cena de estardalhaço, acho que um comboio a passar, aquilo foi um salto colectivo no cinema, acho que estavam já todos a roncar :lol:

Até hoje só adormeci em dois filmes: Senhor dos Anéis (o primeiro, nem quis ver os outros) e O Dia depois de amanhã… :sleep:

Sou incapaz de listar dez filmes secantes (apesar de já ter visto vários). De qualquer modo, o verdadeiro filme secante, aquele que me marcou realmente, aquele que me fez adormecer no cinema e aquele que, quando lhe dei a segunda hipótese, foi novamente um excelente curador de insónias, tem por seu nome: Wyatt Earp…

Kevin Costner deve ser dos actores mais overrated de sempre…

Já foram ver o filme do Bob Dylan?
Eu fui à ante-estreia no Arrabida Shopping e aquilo era só malta a sair a meio do filme.

Mas eu até curti. Não sou fã do Bob mas até fiquei curioso em conhecer melhor a sua carreira.

Lembrei-me de mais um que tive a triste ideia de ir ver ao cinema: “A idade da Inocência” (não me lembro do nome em Inglês), mas que grandessíssima seca! Como ao fim de uma hora, o filme ainda estava na fase da apresentação das personagens, acabei por adormecer… :sleep:

Eh, eh, eh, nunca deixo de me surpreender com a extraordinária subjectividade dos gostos pessoais: Kubrick e Bergman são autênticas divindades do meu panteão mas abundam referências à sua “chateza”. Eu só comecei a adormecer no cinema após ter feito trinta anos (e depois de seis anos a trabalhar como projeccionista num cineclube). Poderia citar 100 filmes que se querem “de autor” e chatos para valer, mas aumento a aposta e cito realizadores:

  • W. Allen (pós Zelig; Same old, same old)
  • A. Resnais (tudo)
  • J-L. Godard (excepto À Bout de Souffle, obra prima inimitável)
  • C. Klapisch (ridículo)
  • D. Lynch (excepto Eraserhead e Elephant Man, ambos brilhantes)
  • K. Loach (um trotskista verborreico e portanto triplamente chato)
  • N. Moretti (o maior pedante do continente)
  • P. Auster (apesar de ter gostado do diptíco Smoke e Blue in the face)
  • M. Antonioni (após Zabriskie Point)
  • E. Rohmer (bleargh!)

O filme mais chato que vi ultimamente foi Revolver do sr Madonna.

“Les Glaneurs et la Glaneuse”
(2000 - 79m)

Em português: Os respigadores e a respigadora

Coloco-o aqui porque é secante embora seja cheio de conteúdo.

Revolver é obra prima… :inde:

" O Estranho Caso de Benjamin Button" - o início do filme até foi interessante, mas depois, à medida que se ia desenrolando a história, tornava-se cada vez mais secante e a meio do filme fechei a loja.

Um filme relativamente recente e com actores conhecidos, Zodiac. Na primeira vez saí no intervalo do cinema e na segunda adormeci no sofá.

“Lost in Translation”. Apesar de quase toda a gente gostar do filme eu acho aquilo muito parado, não desenvolve. Eu vi o filme com mais umas 20 pessoas amigas e quase todas acharam o mesmo que eu.

Podes crer. Eu tenho o DVD em casa, já comecei a ver duas vezes e das duas o resultado foi o mesmo: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep:

A mim, o filme que me fez dormir foi a Rosa Púrpura do Cairo, da primeira vez que o vi, no cinema. Vi-o recentemente, agora já com outra idade, e afinal gostei. :mrgreen:

Ah, e “As Horas”, o filme em que a Nicole Kidman ganha o Óscar para melhor actriz. Boriinnngggg.

Eu vi e não é nada de especial, tem a “sorte” de ter um grande senhor do cinema, se não era um filme para encher chouriços.

o meu top 2 de filmes da treta:

1 100 volta, filme tuga…não tinha grandes expectativas e tal mas lá me convenceram a dar 5€ para ver o “60 segundos tuga!” como dizia um primo meu. resultado: o cinema em peso a rir do filme de tão mau que era…foi a primeira vez em que pensei sair do cinema a meio do filme.

2 Inland Empire de David Lynch
estive uma porrada de tempo a tentar arranjar o filme dps de uma amiga mo ter recomendado. vi uma vez e achei que tinha sido eu a não perceber, então vi uma segunda vez…resultado, tão cedo não quero nada com o david lynch)

3 S Darko, a sequela do brilhante D Darko. basicamente, achei uma m€rda e uma desilusão de todo o tamanho

Uí, Paciente Inglês … B-O-R-I-N-G!

Fui o único a adormecer no Hurt Locker?

Já tentei ver 2 vezes e ainda não acabei…