Os 10 filmes mais chatos das vossas vidas

Vem a propósito de uma curta no “Diário Digital” (não consegui encontrar a fonte original):

«Lost In Translation» votado filme «mais chato»

«Lost In Translation», protagonizado por Bill Murray e Scarlett Joyhansson, foi votado o filme mais susceptível de fazer adormecer os espectadores.

O inquérito da Silentnight recolheu as opiniões de dois mil homens e mulheres britânicos.

O top 10 reúne vários títulos famosos, alguns dos quais premiados com Oscares.

Top 10:

1. Lost In Translation (23%)
  2. Star Wars: The Phantom Menace (18%)
  3. Eternal Sunshine Of The Spotless Mind (14%)
  4. Vanilla Sky (13%)
  5. A Beautiful Mind (10%)
  6. Remains of The Day (8%)
  7. The Black Dahlia (7%)
  8. The Da Vinci Code (4%)
  9. The English Patient (3%)

Julgo que da lista só vi o Paciente Inglês, de que até gosto bastante.

Digam lá quais os 10 filmes mais chatos das vossas vidas, ou pelo menos que se lembram.

Vamos lá ver se consigo compilar 10 agora:

1. “Os Tenenbauns, uma comédia genial” - tão mau que saí antes do meio do filme

2. “A Costela de Adão”, de George Cukor - um dos filmes sobre os quais tinha maiores expectativas, e que mais me desiludiu

3. “Sabrina”, de Billy Wilder - mesmos comentários que em relação a “A Costela de Adâo”

4. “Irmãos Inseparáveis”, de David Cronenberg - :sleep:

5. “Mr. Smith Goes to Washington”, de Frank Capra - chato, comprido e bastante pedante

6. “Blow up”, de Antonioni - um longo bocejo

7. “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, de Almodóvar - nunca percebi o sucesso deste filme. Acho que só “Ata-me” consegue ser tão fraco.

8. “L’Atalante”, de Jean Vigo - grande seca

9. “O último ano em Marienbad”, de Alain Resnais. Este está sujeito a reavaliação, porque quando tentei ver estava muito cansado. Mas bateu o record do número de vezes que adormeci - devem ter sido mais de 20! :o

10. “2001 Odisseia no Espaço”, de Stanely Kubrick - vá lá, matem-me! :wink: Está nos baixios da tabela porque achei uma seca perfeita à primeira visão, mas gostei mais em visões posteriores

Já está! :wink:

Não sou de adormecer num filme MAS… 2001 Odisseia no Espaço quase conseguiu a proeza, e tal como no teu caso, gostei mais à 2ª ou 3ª vez :lol:

Sinceramente nem percebo como o Lost in Translation pode ser considerado o mais secante. O filme até nem é longo (tem apenas 99 minutos - vi agora na capa do DVD). Talvez eu diga isto por ser um dos meus filmes preferidos. Sou suspeito, portanto.

Eu bem queria encontrar o “site” / publicação original para ter uma idéia de qual o universo dos votantes.

Eu gostei muito do Lost in Translation. Já o 2001, Odisseia no Espaço, apesar de também ter gostado, também só o consegui ver sem adormecer, p’rai à terceira tentativa. :slight_smile:

Não consigo eleger dez, mas assim de repente, os dois filmes mais secantes que me lembro de ter visto no cinema, foram o Magnolia e o Vanilla Sky. Com certeza que há mais, mas já não me lembro. :stuck_out_tongue:

Houve um filme que eu saí a meio aqui há uns largos anos que era o Siciiano.

Acho que tambem houve um do Woody allen que saí a meio por pressão do pessoal que não aguentava mais o filme , acho que era o Poderosa Afrodite.

Quanto a adormecer num filme , podem não acreditar mas adormeci a ver um da guerra das estrelas , acho que era o da ameaça fantasma , já na parte final e da guerra , é preciso dizer que era a sessão da meia-noite , mas adormecer numa altura daquelas é obra , contaram-me que o pessoal ao lado estava todo a olhar para mim. :smiley:

O Lost in Translation e o Vanilla Sky são só dois dos meus filmes preferidos… Devo ser um tipo secante, então…

Outro que aparece na lista e é um filme que já vi é o A Beautiful Mind. É um filme bonzinho e cuja narrativa flui bem. Vá-se lá perceber esses votantes.

Eu até tenho Vanilla Sky em DVD :-[

Não sei porque, mas essas coisas sobre vidas alternativas, mundos paralelos, etc, sempre me chamaram a atenção. Exemplo: Family Man (Dois Destinos).

Oops , só agora reparei que o Star Wars que eu referia , está nessa lista , afinal parece que não fui o unico a adormecer nesse filme. :sleep:

Tb eu! E o Abre los ojos em VHS…

E 10 filmes, alguém? :whistle:

Excelente tópico! :great:

1. Harry Potter (adormeci em todos)
  2. O Paciente Inglês
  3. Gerry
  4. Crónicas de Riddick
  5. The Terminal
  6. Match Point
  7. BlairWitch Project
  8. Snatch
  9. Shakespeare in Love
  10. O Alfaiate do Panamá

O Snatch? :o Chato? :xock: Sacrilégio… :naughty:

é impressionante como podem considerar o Lost in Translation como secante. Dos melhores filmes que já vi, TOP mesmo, vale pelo argumento, pela fotografia, pelo elenco, pela história, pelo objectivo, pela cultura japonesa, pela sua essência, pelo seu ambiente…enfim…

Que queres que te diga? Detestei o filme desde o início por não estar a perceber a ponta de um chavelho da história e depois achei aquilo mais secante do mundo… devia estar num dia mau. :inde:

Então não é que adormeci mesmo quando vi o paciente Inglês :mrgreen:
Fui vê-lo ao cinema á sessão da meia-noite, e estava mesmo cansado, o que é certo é que adormeci.

Revi depois o filme e achei uma seca na mesma.

O Snatch, não me canso de ver o filme, acho aquilo hilariante. “Za Germans” :rotfl: :rotfl: :rotfl:
É o estilo de filme que adoro, tal como os filmes do Tarantino. Percebo perfeitamente que é um estilo que nem toda a gente gosta, mas para mim é do melhor.

o snatch tb é um excelente filme, tenho o original e tudo

10 monumentos ao tédio:

Eraserhead (David Lynch)
Lost in Translation (Sofia Coppola)
Gerry (Gus van Sandt)
Aguirre (Werner Herzog)
Eyes Wide Shut (Stanley Kubrick)
Europa (Lars von Trier)
Je vous salue, Marie (Jean-Luc Godard)
Chungking Express (Wong Kar Wai)
A Janela (Maryalva Mix) (Edgar Pêra)
Branca de Neve (João César Monteiro) ;D

Não quis repetir os filmes do Angel Lion, mas podia muito bem ter seleccionado também “Os Tenenbaums”, o “L’Atalante”, o Marienbad do Resnais e, sem dúvida, o mais que insuportável “Irmãos inseparáveis”.

Podia ter juntado quase todo o cinema francês e alemão desde os anos 70, todos os filmes do Dogma 95 e uma grande parte do deprimente cinema nórdico.

É mais um que tenho dvd.