Apesar de não ser o meu número 1 (mas sim o 3), o Gerry com o Matt Damon e Ben Affleck é um monumento ao tédio…
O unico filme que me lembro de ter adormecido no cinema, foi mesmo o James Bond Die Another Day (2002)…
gostei dos tenenbaums também. aliás tudo o que tenha Bill murray é mt bom, até o broken flowers do jim jarmush. ah, se ainda nao viram, aconselho o Rushmore, grande filme.
-
O Ataque dos Tomates Assassinos - quando passou na TV foi justamente anunciado como o pior filme de todos os tempos
-
Mulholland Drive - adormeci por 10 minutos, quando acordei apanhei logo aquela cena em que aparecem umas pessoas pequeninas, pensei que estava a sonhar e continuei a dormir
-
Rasganço - um filme português recente, supostamente sobre a vida académica em Coimbra :sleep:
-
Chungking Express - fui vê-lo com uma amiga minha quando ainda era um teenager. Se não fossem as outras 3 pessoas que estavam atrás de nós a ver o filme, acho que tinha comido a minha amiga sem contemplações, porque o filme era mesmo uma seca.
-
Teaching Mrs. Tingle - o típico filme americano de adolescentes. Fui vê-lo ao cinema porque o Sporting tinha acabado de empatar um jogo com o Boavista, e eu precisava de fazer qualquer coisa para me distrair e não pensar mais nisso. Sim nessa altura ainda sofria quando o Sporting não ganhava.
-
Os Druidas - um filme sobre Vercingetórix. Épico de produção europeia, está tudo dito…
-
Átila o Huno - :sleep:
-
Os Irmãos Grimm - só aguentei os primeiros 15 minutos.
-
Italian Job - estava a com a minha ex-namorada, o Benfica não jogava em casa por isso deixámos de ver o filme a meio.
-
O Grande Silêncio - não era bem um filme, era mais um documentário sobre a vida dos Monges da Ordem Cartusiana dos Alpes Franceses. O título era apropriado.
:xock: :xock:
malandro, não és tolo não… :lol:
eheh
Por acaso, acho-o mesmo aborrecido. Parece-me um vídeo-clip de hora e meia. Aliás, abundam as citações de um clip dos Manic Street Preachers filmado na Tailândia (creio): http://www.youtube.com/watch?v=BzRo_EjM-Fg
De certo modo, a história da Sofia Coppola está resumida em cinco minutos nesse vídeo.
Para mim, o argumento consiste apenas em manter uma certa “atmosfera”; de resto, não há verdadeiramente enredo. A “cultura japonesa” é caricaturada. Não tem mal, mas não é por ali que ficamos a saber mais sobre os japoneses.
Eu tenho o Lost in Translation em dvd, e já por duas vezes que o tentei ver, mas em ambas o sono apoderou-se de mim e não resisti… Acredito que o filme seja bom, mas é tão paraaaadooo!!! :sleep:
Amanha deixo aqui os outros nove porque hoje já não tou com cabeça pa pensar em 10 filmes…
É raro não gostar de um filme (no cinema vou quase sempre precavido, no geral tento sempre ver algo de interesse nele) ou este fazer-me adormecer. Mas existem. Da lista que se segue, alguns acabei por aprender a gostar:
2001 (excelente a nivel tecnico, blá blá, adoro Kubrick blá blá… mas adormeço sempre a meio)
Barry Lyndon (same as above)
Eyes Wide Shut (same as above… tirando a parte do adormecer… a Nicole não deixa)
Lawrence of Arabia (David Lean é enorme, mas este filme tem em mim um efeito soporifero)
Doctor Zhivago (same as above)
Lost in Translation (ao engano, depois do “Virgin Suicides”- que adoro… Seca. Revendo, passei a gostar)
The Royal Tenenbaums (não engracei com o estilo, esbocei um sorriso ao ver o padre a cair pelas escadas)
Mean Streets (Martin Scorsese, Robert De Niro, 70s… mas o filme é secante)
Alien vs Predator 2 (eu sou fanático de “Aliens”… e isto não merece ter “Alien” no titulo…)
Epic Movie (teria de explicar porque cometi a estupidez de ver isto. não adianta. apenas fujam disto. a sério)
nao ligo muito a essa estória dos oscars, mas o LiT ganhou o de melhor argumento. O intuito do filme, no que diz respeito à “cultura japones”, é apenas dar a conhecer algumas coisas desse País (não é um documentario), ao mesmo tempo que se desenrola a verdadeira história do filme.
a ligação que fazem a esse video clip, foi ideia de alguem que detestou o filme, e aproveita uma semelhança para caricaturá-lo, anuncios na rua com caracteres estranhos e uma rapariga sentada na janela…quem viu o filme, viu bem mais do que isso.
como se costuma dizer…gostos
ouutro do genero, o ‘Disponivel para amar’, filme de Hong Kong
Já existe um tópico para o inverso, tipo “os 10 melhores filmes…” ? :inde:
Vejam o The Hottie and the Nottie, é muito fixe! :twisted: :twisted: :twisted:
nenhum se equipara ao grande filme de manoel de oliveira:
“O Quinto Império”
Esqueci-me da “Laranja Mecânica”!
Nunca adormeci a ver um filme (sem ser um daqueles filmes da tv que não interessam a ninguém e que dão ás quinhentas da noite) e nem consigo. Vou dizer alguns que me vieram á cabeça…
- Seven Mummies - Ridiculo, estúpido e chato. Fraquissimo.
- Epic Movie - Não tem ponta por onde se lhe pegue… Não sei como podem fazer coisas destas.
- Boo - Filme de terror do mais boring que há…
- The Fog (2005) - Filme muito parado e em si não tem nada de especial.
- The Grudge 2 - Que tristeza… O primeiro era um bom filme de terror e nesta sequela estragaram quase tudo de bom que tinha no anterior… Fraco e secante.
- Pulse - Mais um filme de “terror” paradíssimo e quase sem interesse.
- Stay Alive - Tinha boa matéria para se explorar, mas tornou-se num filme estúpido.
- Crossover - Sobre street basket, só mesmo isso é que interessa… De resto é muito fraco a todos os níveis.
- Rawhead Rex - Interessei-me pelo Clive Barker e estava com boas expectativas para este filme… É fraco e um pouco seca. Tinha um bom conceito.
- Isolation - Seca total. Um filme de terror sem qualquer género de susto e pouco suspense, com um conceito que é aquilo que é… Mas mesmo assim podia ter sido feito um bom filme.
Foram só alguns dos que me lembrei…

Esqueci-me da “Laranja Mecânica”!
:xock: :xock: :xock: Passou-se só pode…
Os meus 10 mais secantes:
A escolha de Sofia
Doutor Jivago
Irmãos Grimm
A carta
Clube dos poetas mortos
Matrix III
Black Dhalia
Walk The line
21 gramas
Yentl
Laranja Mecânica e Eyes Wide Shut secantes???
De certeza que não devo ter lido bem…
O primeiro é um dos meus filmes favoritos, onde a música e a história se enrolam de tal maneira que parece que são casados desde sempre! Foi dos filmes onde apreciei mais o efeito da banda sonora no próprio filme! E depois o enredo é excepcional!
Qualquer um destes dois filmes para mim é muito bom, porque apesar de não ter acção de grande velocidade, consegue impor grande carga psicológica a quem o vê e é por isso que gosto dos filmes do Kubrick (excepto o Odisseia!)…
O Laranja Mecânica posso na minha opinião foi dos filmes mais violentos que eu já vi, mas é sem dúvida incrível! E atenção, que para mim violência não é ter uma “matança do porco” no filme… É mais a sua carga psicológica que é fortíssima!
o que interessa é ter muitas explosões e muitos efeitos especiais…bahh
ja vi aqui menções inacreditáveis para excelentes enredos e grandes filmes, é o gosto das massas, dos senhores dos aneis e dos harry potters.
Epa em relação à lista até posso compreender o Remains of the Day, apesar de ser um dos meus filmes favoritos, mas agora o Star Wars… :
Chato chato, assim de repente vem-me a cabeça as Confissões de Schmidt, ainda que o Jack seja um actor do crl. Vou ver se me lembro de outros…

Clube dos poetas mortos
:great: Este de facto é uma seca de primeira!
Dos já mencionados que conheço (exclui nomeadamente toda a lista do JoHnNy_20 :lol: - não me lembro é se vi a versão originao do “Nevoeiro”, julgo que não), também não gosto de “Eyes Wide Shut” (Kubrick já devia estar mais que meio chéché) nem de “Mean Streets” - pode ter sido filmado de forma original para a época, mas é francamente chato.
“O Ataque [ou Invasão?] dos Tomates Assassinos” não considero um filme chato. É um filme assumidamente mau (ao contrário dos filmes de Ed Wood), onde a auto-paródia abunda.
Eraserhead achei muito bom (vi já nos anos 90). Dos filmes de David Lynch que vi o mais chato que conheço é “Lost Higway”.