Vejo aí que o Sporting não é o Braga… Têm toda a razão. Institucionalmente não o somos, nem eles nunca serão tão grandes como nós. Mas desportivamente o Sporting tem estado mais fraco, está quase igualmente “abastado” financeiramente e está menos atraente para os jogadores do que o Braga, já era tempo de perceberem isso… Por muito que custe…
Continuo com a ideia que algures foi este (?) que teve uma lesão gravíssima num joelho que lhe parou a progressão, mas posso estar errado…
Ao ver o vídeo não tinha a ideia que era tão encorpado, fixo e cabeceador… Basicamente ele é um dos tais “pinheiros” que muitas vezes se pede…
Tem portanto um perfil diferente de Cissé e do Montero, é português, logo até veria alguma lógica…
Completamente ao lado :wall: :wall: :wall:
Podias ter acrescentado que esse seguidismo não foi feito com contratações de baixo risco e custo, foi feito com contratações milionárias de jogadores que se tornaram autênticas nulidades.
Vou deixar alguns exemplos:
Kmet - que me lembre custou 1 milhão de contos (5 milhões de euros)
Hanuch - Custou 800 mil contos
Pongolle - 6,5 milhões de euros
Tello - o menos mau 5, 5 milhões de euros
Carlos Miguel - 800 mil contos
Grimi - 4,5 milhões de euros
Gimenez - 600 mil contos
Fora outros que agora não me lembro os valores envolvidos.
É somar estes valores mais o dispendido em Elias, Jeffrén, Evaldo, Pranjic, Boulahrouz, Onyewu, etc.
Dá um valor acima dos CINQUENTA MILHÕES DE EUROS!
Só nestes jogadores, incrível!
Para alguns foristas seriam uteis! Já viste o que era ter um marreco no plantel? cara mais perto da bola, maior percepção da mesma, costas curvadas semelhante à aerodinamica de um aviao, o que lhe permitiria atingir maiores velocidades teoricamente. Jogador muito util! :victory: :victory: :victory:
Os jogadores a negrito foram MAL APROVEITADOS. Estiveram cá 1 ano e depois foram mandados embora. É esse o processo de adaptação? é assim que se aposta nas contratações? Não.
Não gosto muito de entrar neste discurso que muitas vezes se lê aqui no fórum mas penso que assenta bem neste tópico:
Não faz qualquer sentido ter este ORlando Sá no clube quando temos um Betinho que pode estar a começar a adaptar-se ao clube. PAra uma terceira opção na frente de ataque, chega bem e tem muito mais futuro que este jogador.
A custo zero é um jogador que pode acrescentar soluções diferentes dos outros avançados, em determinados momentos do jogo. Só conceberia esta contratação “sem custos”.
Para mim já cá devia de estar…e o Ponta de lança que precisamos !!
Jogador portugues com grande margem de progressão irá ser bastante util,tem feito um carreira muito boa,vingou em todos os clubes por onde passou.
Para a competencia e o conhecimento do mundo futebolistico do responsavel Augusto Inácio.
Como não temos dinheiro e temos de contractar acho uma grande contratação,visto que na cantera nao temos nenhum Ponta de Lança jovem e com margem de progressão que sirva para 3ª opção.
Quem vier dizer que este jogador nao presta e que esta e um contrataçao do contractar so porque sim deve ser apoiante da corja que nos governou durante 15 anos :cartao:
Quem vier falar em contratação que trasanda a comissão que tenha vergonha na cara e se lembre do Cácá :cartao:
É preciso saber dar o benefício da dúvida sem no entanto dizer amén a tudo. Provavelmente há a necessidade de um terceiro PL forte nos duelos físicos e de cabeceamento razoável. Gostava de ver os críticos a sugerir alguém melhor enquadrado numa óptica de custo zero - é por demais conhecido o estado das nossas finanças…
E acham mesmo que o Orlando é assim tão mau que nem sequer compensa arriscar nele numa óptica de baixo custo? Preferiam ter 2 PL em vez de 3 se o terceiro for o Orlando Sá?
Não percebo mesmo a inflexibilidade de algumas pessoas…