Confirmada a contratação de Domingos Paciência (apresentado nesta terça-feira), o Sporting centra-se agora na renovação do plantel, e um dos alvos é Oriol Romeu, promessa do Barcelona, apurou o Maisfutebol.
O jovem médio aguarda com expectativa a possível mudança para Lisboa, uma vez que o empresário já terá mesmo sido recebido em Lisboa por Carlos Freitas, director-desportivo dos «leões».
Oriol Romeu é um médio defensivo de apenas 19 anos, muito apreciado no Barcelona, sendo que muitos o consideram «o novo Busquets». Elemento da equipa B, onde é colega de Nolito, reforço do Benfica, trata-se de um jogador de grande capacidade física (1,82m e 82kg), forte na recuperação de bolas mas também criterioso na primeira fase de construção de jogo. Revela elevada qualidade de passe e não perde a calma em situações de maior pressão do adversário. Internacional sub-20 espanhol, foi campeão europeu de sub-17, em 2008.
Apreciado por Guardiola, Oriol Romeu renovou contrato no início da presente temporada, para protegê-lo do alegado interesse do Arsenal. O novo vínculo foi assinado algumas semanas depois da estreia pela equipa principal, e logo a titular, na primeira mão da Supertaça, conquistada diante do Sevilha. A estreia na Liga ocorreu no passado dia 15 de Maio, frente ao Deportivo. Esteve quatro meses afastado da competição, entre início de Janeiro e finais de Abril, devido a uma lesão no joelho. Ligado ao Barcelona até 2012, e com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, em cima da mesa deve estar a possibilidade de ser cedido ao Sporting.
Cá por mim até podia vir. O contrato termina em 2012 e se a experiência correr bem podemos avançar para a contratação a custo zero… No entanto estou convicto de que podemos contratar melhor e a título definitivo…
Tirando raras excepções, que não me parece ser o caso desse catalão que se fala, e mesmo essas têm de ter direito de compra, eu defendo: se é para promover e fazer evoluir, então que se aposte nos putos da Academia… que por acaso no Sporting até costumam ser bons e tal.
Nunca o vi jogar. Pelo vídeo achei o jogador parecido com o Manuel Fernandes - cabeça levantada, rápido, com força, protege bem a bola, técnico e sem medo de subir.
Se fosse definitivo, e se ele for mesmo bom jogador sim. Se vier para rodar talvez não a não ser que achem que ele tem capacidade para se impôr já.
Tendo contrato só até 2012, o barça ou vende ou renova, não vai emprestar no ultimo ano de contrato. Se fosse contratado não me importava nada, não me parecendo de todo impossível visto que eles deixam sair promessas até bastante fácil, basta ver o assulin ou gio dos santos.
Vi o Oriol no último campeonato da Europa contra Portugal e contra outra equipa que não me lembro e vos garanto, a título definitivo era a contratação do século. Dessa equipa Espanha, que se sagrou campeã esse foi o jogador que mais me encheu as medidas, juntamente com o extremo direito do Patético.
É realmente um jogador de topo e com uma maturidade elevadíssima para idade que tem. Apesar da idade vejo-o a assumir-se facilmente como patrão do meio campo.
Esta contratação sim, eu aplaudo, era sinal que realmente o Sporting quer levantar-se.
Contratação do século ? Um bocado exagerado não ? E nem me estou a referir à parte do “século”, só mesmo a algum exagero para a qualidade desta contratação.
Eu também segui esse campeonato da Europa, já agora, não que tenha muita relevância mas quem ganhou foi a França às custas do Lacazette do Lyon (esse sim encheu-me as medidas). Na Espanha também gostei muito desse extremo de que falas, o Keko.
Não me importava de o ter cá. Tem escola do Barcelona o que já por si, é um bom indicador de fiabilidade. Se for a custo zero, melhor ainda. Pode ser que seja um grande jogador em potência, com a idade que ele tem, só temos é que o trazer e afinar a máquina.