Oriol Romeu-Sporting tenta promessa do Barcelona

Segundo o Maisfutebol:

“Ligado ao Barcelona até 2012, e com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, em cima da mesa pode estar a possibilidade de ser cedido ao Sporting.”

À primeira vista não me parece fazer muito sentido. Desconheço o valor do rapaz mas dado que tem 19 anos e que a noticia fala da sua vinda por empréstimo… :think: A não ser que findo o empréstimo o contratemos a custo zero mas os dirigentes do Barça também não hão-de ser parvos, digo eu.

Além disso, duvido que chegue e se assuma como titular e para promessas para o meio campo já temos Adrien, André Santos, Renato Neto… Além de que se fala da chegada do Rinaudo.

Eu acho estranho o Barcelona renovar com um jogador desta idade até 2012. Uma renovação por mais 2 anos? Provavelmente ficaram com um ou dois anos de opção depois disso.

De qualquer das formas, emprestado nunca.

Se for emprestado com opção de venda, não pensava 2 vezes, agora só emprestado, é para ter medo que venha um Tales…

Nao tem logica absolutamente nenhuma, nao tem pes nem cabeça ir buscar um jogador de 19 anos emprestado com uma clausula de rescisao de 30 milhoes.

Se vier com uma clausula de opção jeitosa não me importo nada.

Se for para vir emprestado só para rodar, dispenso.

Deu agora na RR bola branca que o nosso Sporting não quer este jogador.

Exacto SCP Fan, falha minha.

Claro que exagero ao falar na contratação do século, é só para dar enfase á sua qualidade. E posso estar enganado mas realmente encheu-me as medidas.

E sim, o que falava é o Keko, o tarreco que tinha uma qualidade que meu deus. Se bem que o grande destaque acabou por ser o Pacheco.

Desconhecendo o valor do jogador, e esta ressalva é sempre importante, diria que se trataria de uma contratação sem qualquer sentido, a vir por empréstimo.

Para uma zona do terreno onde o Sporting tem jogadores do plantel principal, tem Rinaudo, aparentemente próximo de chegar, tem Adrien que andou emprestado e Renato Neto também a evoluir favoravelmente, trazer este jogador por empréstimo não faria sentido.

Não tenho nada contra a hipótese de ter alguns jogadores por empréstimo no plantel, mas não é o caso deste. Aceito jogadores por empréstimo nos casos em que sejam verdadeiras mais valias para o plantel durante o ano que cá estiverem, sendo titulares e dando um upgrade de qualidade à equipa, ou aceito jogadores emprestados que possam ter alguma utilidade para estar encostados na segunda linha do plantel e sem que o Sporting gaste muito em ordenados. Ainda assim, neste momento, não me lembro de nenhum jogador para dar como exemplo para isto que referi.

http://prntscr.com/1xhcn

Não sei se é credível mas fica aí.

O diário catalão “SPORT” noticiou o mesmo :great:

Qual é a notícia que não consigo abrir?

A notícia do Sport é esta: http://www.sport.es/es/noticias/barca/20110524/sporting-portugal-quiere-oriol-romeu/1017785.shtml
Eles dizem “segundo a imprensa lusa” por isso não me parece credível.

Mas esse link que tenho aí é um screenshot de um Tweet que diz que o agente dele está em Lisboa a negociar o passe.

Bom, se e medio centro… jovem ja temos o Adrien para ser o box-to-box do Sporting a medio prazo. E o Andre Martins tem tambem qualidade que, espero, demonstrara na proxima temporada. O Renato Neto, vejo-o mais como trinco. Nao estou de acordo com este tipo de politica.

Não sei como podem não gostar, estes jogadores vem da enorme cantera do Barcelona, se vem por emprestimo não me interessa muito, são jogadores cheios de qualidade e que tem nas pernas uma escola que melhor só a nossa, mas esta um nivel mais acima, diria mais que 90% dos jogadores da cantera do Barça seriam titulares indiscutiveis no Sporting, há la um então que é brasileiro “Thiago Alcantara” que se o fossem buscar para mim seria a melhor contrataçao provavelmente deste defeso, mas este jogador o Romeu sinceramente não conheco, mas sabendo bem o que normalmente sai daquela cantera só posso aplaudir se realmente acontecer, há sempre que ter boas soluções seja no banco seja para serem titulares, até porque se resultar numa boa época o Barça provavelmente empresta-o na segunda época tambem porque eles de Medios não me parece que nos proximos anos vão precisar…

:arrow:

Então mas tu achas que este Romeu (com 19 anos sem ter jogado a um nível parecido com o que viria encontrar) a vir, seria para ser titular? Vinha para jogar? Tirava o lugar ao André Santos ou ao Pedro Mendes? Ou é melhor que o Rinaudo (se se confirmar a vinda dele)?

Provavelmente não, suponho eu. Talvez seja um valor cheio de potencial e daqui a duas ou três épocas esteja preparado para jogar numa equipa como a nossa. E por eu acreditar nisso é que digo que não vejo muito sentido em tê-lo por cá 1 ano emprestado a tapar um lugar que poderia ser alguém da nossa cantera. Para depois daqui a 1 ano regressar à casa mãe..

O que ganha o Sporting com isso?

A ser verdade, prorrogam-lhe já o contrato: parece bom jogador, agora só falam em nºs seis???k

Apesar de não conhecer o jogador não me parece que um jogador destes, para vir rodar na nossa equipa, acrescente muito…principalmente tendo em conta os vários jogadores que temos para o meio campo a rodar noutras equipas e à espera de vaga.

Espero que o Domingos traga vários desses jogadores (Renato Neto, Nuno Reis, Wilson Eduardo, Adrien,…) para trabalhar na pré-temporada, sendo que caso alguns desses fiquem menos espaço sobra para estes empréstimos.

Bem… esta de o jogador vir emprestado na ultima época era de génio (ironia).

Se o jogador não se afirmar, não o queremos e andamos a encher chouriços (€€€). Se se revelar um grande jogador, renova com o Barcelona e continuam com ele (porque acredito que ele, com dois contratos a sua frente, um do Barcelona, outro do Sporting, aceite o do Barcelona).