Fico preocupado com tamanho desinvestimento em ano de europa no futsal… pois é um projecto já consolidado.
No andebol nem tanto, pois não conseguimos ganhar mais que a taça (que é bom mas não é muito bom)… portanto o caminho deverá ser investir mais na formação.
Realmente vai haver uma redução nos custos com pessoal, menor do que se pensava mas vai existir. Pelos sinais que vamos tendo a equipa de Futsal vai se manter a mesma e a de Andebol tb não vai sofrer muitas alterações. Ou se conseguiu negociar com os atletas ou se reduziu algumas “gorduras”. Em principio vamos no minimo manter a competitividade das nossas equipas e isso é muito importante.
Ponto negativo para a não inclusão do Hoquei em Patins no Orçamento do clube.
Pede-se um aposta na angariação de sócios e na tentativa de levar pessoas aos jogos das modalidades. Com mais espectadores certamente que será possivel também negociar mais qualquer coisa ao nivel da publicidade.
Mais do que elogiar a “beleza” do documento (semelhante aos Orçamentos de outros anos) ou estar aqui a questionar algumas das opções que foram tomadas, o meu único comentário e elogio vai para o facto do documento ter sido disponibilizado no site do Sporting, algo que não me recordo de ter ocorrido noutras ocasiões.
ERRATA: Pelos vistos o da época passada também está lá. Obrigado psilva!
Como orçamento e dado a natureza e objectivo do clube apenas faço votos que caso os proveitos e recebimentos sejam superiores ao estimado, entao qu. sseja possível utilizar esse diferencial para alavancar as modalidades, seja através de prêmios extraordinários seja atraves de proporcionar melhores condições para a prática da modalidade.
Depende do que consiste essas reduções … logico que envolve saidas de alguns atletas mas tambem , fazendo fé no que o BdC disse na entrevista , muitas reduções a nivel de custos operacionais
E nem sei se não existiriam alguns directores, muito bem pagos, que foram convidados a sair
Por mais que o assunto me preocupe, e partilhando a maioria das opiniões do psilva, não posso deixar de respeitar a opção estratégica de reduzir os custos que o Conselho Directivo tomou. Percebo que em época de tremenda crise financeira, haja a necessidade de proceder a cortes em todas as áreas possíveis. Espero que as principais modalidades do Clube (andebol e, principalmente, futsal) saiam com o mínimo possível de danos desta situação.
Tendo em conta que não parecem estar previstas grandes mudanças no plantel do futsal para a próxima época, suponho que pelo menos uma parte da redução de despesas esteja noutras áreas, nomeadamente na redução dos custos de deslocações e/ou estágios.
Destaco como ponto mais positivo o facto de ver o total da receita das quotas dos Sócios ser alocado ao Clube! :great:
Veremos com o tempo, mas acredito na direção e estou certo de que sabe o que está a fazer, assim sendo, não me acredito que tenham hipotecado nada de nada, tudo está a ser feito em favor do Sporting Clube de Portugal e o tempo provará as minhas palavras.
Ponto 1 - Muito me custa ver o desinvestimento nas modalidades e possível perda de competitividade, que apesar de tudo acredito que não acontecerá e continuaremos a vencer alguns títulos como até aqui.
Ponto 2 - Aqui aplica-se a velha máxima do…, “corte-se tudo menos aqui…”. A verdade é que o clube está em crise financeira e por isso tem de reduzir custos, se tem de reduzir custos tem de o fazer de forma generalizada… Não pudemos cortar só no futebol ou só nas modalidades, infelizmente temos de cortar em tudo ou quase tudo…
Ponto 3 - Apesar do forte desinvestimento a instituição Sporting manterá as modalidades e o seu principal desígnio… ser a maior e melhor instituição portuguesa a formar pessoas e atletas, serviço publico em prol do país que nenhuma outra instituição consegue fazer em tamanha força e dimensão.
Ponto 4 - Estou claramente a favor do orçamento. É difícil mas necessário.
Mas estamos aqui a comparar orçamentos ou resultados reais? O que verdadeiramente interessa é comparar este orçamento com o resultado verificado o ano passado.
Considerando uma comitiva de 20 membros e quartos para 2 pessoas @ 100€ (em época de crise julgo que não convirá ir para hotéis de 5 estrelas), isso dará 1000€ por dia. Não me lembro quantos dias são a UEFA Futsal Cup, mas não me parece que sejam tantos dias assim, mesmo chegando à final.
A maioria das deslocações que fazemos cá em Portugal são no próprio dia do jogo, ou seja, nem implicam estadia. Para além disso, o autocarro é do clube e não envolverá custos associados a um aluguer.
Dá-me ideia que não fizeste bem as contas, Pedro.
No geral, apesar de compreender a tua preocupação (que julgo que seja a de todos nós) com o desinvestimento nas modalidades, a verdade é que estamos numa situação difícil e isso obriga a decisões difíceis.
Para além disso, não sei quantos membros daquele staff que andava por lá a gravitar no Sporting (e não apenas no futebol) estão incluídos no número de pessoas que saiu do clube. Parte da redução nalgumas modalidades pode ser explicado com os ordenados dessas pessoas.
Ainda vou dar uma última vista de olhos nos documentos, mas à partida devo votar favoravelmente a este orçamento.
Alguem quer comentar?
Nao consigo por a foto do tlm pq é mais que 2megas mas deixo aqui a ultima pergunta do expresso ao presidente"
Exp: como vai cortar nas modalidades?
BdC: quando.chegamos, estava tudo encaminhado para colocar o futsal na SAD e acabar com tudo o resto.
Nao esta escrito isso mas é uma grande coincidência os cortes nas folhinhas excel serem exactamente o custo das modalidades.
Há desinvestimento mas foram salvaguardadas.
Será que ia ser mesmo assim? Custa me a acreditar mas vi tanta coisa…
No andebol e no atletismo os resultados ja eram medíocres por isso so fazia sentido seguir 2caminhos ou investir para ganhar tudo ou seguir o caminho do futebol que é mais com menos, em relação ao futsal é verdade que os profissionais nao merecem ser prejudicados depois do que tem feito nos últimos 4anos mas vamos ver aonde vão ser feitos os cortes pq para começar renovaram o contrato ao treinador e temos todo o plantel com contrato por isso pode ser que os cortes sejam a áreas menos visíveis.
Num contexto de crise e de grandes dificuldades em arranjar sponsors e com algum desinteresse dos SPortinguistas (qual a media de espectadores nos jogos de andebol?) penso que é o orçamento possível.
Nao sei se posso ir a AG mas apesar de triste com os cortes obviamente votava a favor por compreender tudo o que esta em causa.