O Sporting tem"menor estofo internacional" que o Atl. Madrid? O que tem é menor estofo financeiro. E jogadores como Forlán não são opção para o Sporting apenas por um motivo: porque há 20 ou 30 clubes - na Europa, na Arábia, neste momento até no Brasil - que lhe podem pagar 4x ou 5x mais que o nosso tecto salarial. O “estofo internacional”, apesar de tudo, ainda não é o nosso problema principal.
Menos estofo financeiro tudo bem, mas não creio que seja um clube com mais “nome” na Europa que o Sporting. E em termos de palmarés, até à lotaria do ano passado na Liga Europa, tinha exactamente o mesmo número de títulos europeus no palmarés: uma Taça das Taças.
Ok tens razao nesse aspecto, mas o atletico de madrid é sempre uma maior potencia que o sporting. Eu com estofo internacional queria dizer, um nome sonante, e não presenças na europa como tu deverias ter entendido.
Mas estou de acordo com tudo o que tu disseste, de facto o sporting nem de perto nem de longe o iria contratar, pois há sempre aqueles TUBAROES que o vao repescar. É como eu digo, vao buscar o gio e o vela e estamos fechados ;D
Eu sempre achei estranho o Sporting emitir um comunicado a desmentir o Quaresma…Não achei normal porque o Sporting tentou contrata-lo e isso foi público.
Há tempos o Quaresma fez testes médicos fora de tempo, outro dado estranho é as notícias da Turquia em catadupa que ele vinha para o Sporting, mais algumas sites no caso do FP a despejar o mesmo conteúdo,já são coincidências a mais.
Depois há ainda outro dado que me faz pensar que é mesmo o Quaresma, o Sporting está a espera de galvanizar os adeptos para negociar o Canal Sporting por cabo e essa espera deveu-se aos descrédito anormal no Sporting por parte dos adeptos, por isso mesmo ouvi da parte do director que iam esperar por melhor altura para lançar o canal por cabo e ao mesmo tempo deu a entender que era preciso trabalhar em conjunto com o futebol para que o marketing funcione melhor. Que têm a noção que precisam de trutas e que as querem contratar não tenho dúvida.
Outro dado é o Quaresma nunca ter dito nada sobre o assunto. O meu amigo no Sporting diz que ele é Sportinguista de gema, tanto como nós. Logo acho estranho ele não dizer nada até agora.
Outra dado é a sua idade e o campeonato onde está. Aquilo só para lá vai quem quer dinheiro. Tenho a certeza que o ciganito está mortinho por voltar, não há país como este para se viver, basta ter dinheiro e estamos no paraíso, falo com conhecimento de causa já andei pelo Mundo inteiro, fui chef de cozinha em navios cruzeiro. Além do carinho que eu sei que ele sente dos Sportinguistas.
Outro pormenor é a direcção querer mostrar, e bem, que os nossos valores criados nas nossa casa não são para esquecer ou tratar de qualquer maneira. Esta contratação faz todo o sentido e vem ao encontro das ideias do Duque e companhia.
Além disso o ordenado não é insuportável, basta que se pague um prémio de assinatura. E o quaresma não olha tanto para os impostos em Portugal como um estrangeiro pois ele faz descontos por aqui. Pode ter um prémio pelas camisolas vendidas , etc há muitas maneiras de ajudar e convencer o jogador a não estragar a vida dele financeiramente. Quando se tem vontade nada é impossível.Além disso iria-mos sempre gastar muita massa para ter um jogador desta categoria…mais vale um pouco mais e temos certezas de quem estamos a contratar. Destes só se fazem no Sporting e já o conhece-mos bem.
Eu não conheço nenhum defesa que vá defender o Quaresma à queima, sempre a zona e mesmo assim tem mts problemas para o travar. E quem o fizer é papado ou leva uma ratada, tomara que eu não esteja enganado.
Andam há muito a falar de trutas e está na hora de as pescar…
Tudo isto que eu escrevi tem lógica e não são devaneios parvos.
Abraços a todos e tal como eu disse ha 3 meses este ano vamos ser um osso duro de roer.