Eu por acaso também trocava. Quanto ao Jô ainda podia pensar no caso, se me garantissem que o Jô que vinha era o do CSKA, porque este dos últimos tempos dispenso.
A questão é que o Jô “versão CSKA” nunca viria para cá porque não teríamos dinheiro para isso. Mas podemos sempre acreditar que é cá que vai voltar aos melhores tempos, mas não me parece, a história recente mostra que o contrário é mais provável. Temos mais jeito a queimar jogadores que até estão bem do que a “ressuscitar” os que estão mal.
Vejo com bons olhos todas essas opções, excepto as vendas do Rui Patrício e do Daniel Carriço, ainda para mais por valores tão baixos. A venda de jogadores com essa qualidade só fará com que o plantel fique mais fraco e mais descaracterizado, uma vez que estamos a falar de jogadores portugueses, da nossa formação e que já cá estão há alguns anos.
Se nos pomos a vender aqueles que são bons, aí é que nunca seremos campeões. A não ser que, claro, consigamos comprar melhores, o que duvido. Por tanto, o Duque e o Freitas que se dediquem mas é a reforçar o plantel e não a alterá-lo só porque sim.
Eu também remeto. Não gosto do jogador, e também o trocava sem pensar duas vezes pelo Kleber. Eu ia buscar o Kleber e o Vagner Love. Avançados de características diferentes. O Kleber tem muito potencial e o Vagner Love é o rato lá na frente que podia fazer um jogo muito idêntico ao que o Liédson fazia.
Gosto bastante do Kleber…e de facto gostaria de o ter no Sporting.
Nao gosto mto de exercicios teoricos…do genero “trocava o A pelo B” …os contornos sao invariavelmente hilariantes.
O Bobo é um jogador feito e com provas dadas…pretendido por varias equipas bastante superiores ao Sporting. Continuo a bater na tecla que não o devem conhecer…
Tranquilos…provavelmente nao devem…porque vai para melhor.
Eu também bato na mesma tecla, conheço e não acho nada especial. Melhor do que o que cá temos ? Sim, mas… nada de especial. Achar o Bobô assim tão bom só mesmo tendo em conta o actual nível global fraquíssimo dos nossos avançados.
Se me derem a escolher entre Postiga ou Bobô, fico com o brasileiro, sim, com esse e com mais um contentor deles em comparação com o Postiga.
Volto à mesma história do Wendt, compare-se com as opções dos rivais e aí sim vemos o que vale. Se o rival for o Braga, bem aí sim ficamos claramente à frente, mas só aí…
Eu, dependendo dos números envolvidos e partindo do princípio que não acabam com o Clube (princípio que não tem sido seguido nos últimos anos), trazia Bobô, Jô e Kléber. Todos têm características diferentes e adaptam-se a diversos esquemas. Como é óbvio teria de lhes explicar muito bem as regras e mantê-los debaixo de olho. E ter um treinador que soubesse tirar partido dos jogadores.
O Hugo Almeida até está melhor sem o Schuster, acho mal tirá-lo de lá agora… :mrgreen:
Não tem nada de hilariante dizer que trocava este por aquele. É um exercício fácil de fazer quando falamos de possibilidades, e no ramo das possibilidades, caso fosse possível contractar algum desses eu preferia o Kleber e o Vagner Love. Não estou a falar de alvos surreais para o Sporting.
Que vamos ficar melhor com qualquer um desses não há dúvidas, agora, chega para competir com os corruptos do sul e do norte? Não me parece.
Sim eu sei que dá confusão, mas ficaríamos pior que agora?
Mas só mais que 3, certo? Sem problema, abre-se a porta aos outros. E como andariam a discutir o lugar uns com os outros, provavelmente não se tornariam nos melhores amigos…
PS: Eu até preferia jogadores holandeses e franceses, quem sabe um alemão ou outro, mas é o Freitas…
O Jô no brasil foi um zé ninguem que marcou uns golitos e foi logo vendido…negócios tipicamente incompreensíveis que os gajos com muito dinheiro fazem. Na russia tem bons registos mas como nao vejo jogos da liga russa nao posso opinar. Após sair do cska só fez borrada.
Portanto daquilo que conheço é um jogador que me parece completamente desadequado ao Sporting. Pouco competitivo e Caro.
Vamos ser claros. O Porto e o Benfica estão num plano muitissimo superior ao Sporting…doa a quem doer. Estão num patamar bastante alto mesmo a nivel europeu…em especial o Porto que é uma equipa estupenda.
Querem jogadores do nivel dos rivais? Também eu! Mas vamos ter os pes assentes no chao…nao é razoavel esperar que se construa uma grande equipa num ano. Não é possivel…seja quem for o presidente. Vamos é reforçar na medida da possivel esta equipa miseravel.
Wendt n serve? Coentrão e APereira (que poucos conheciam e veio da Romenia) sao 2 dos melhores laterais esq a jogar na europa…fica complicado arranjar alguem que esteja ao mesmo nivel.
Nem para nós somos bons.Vi hj um Moutinho estupendo…que a maioria aqui no forum queria ver pelas costas em favor de outros jogadores que ainda hoje estão no plantel.
Epa…se estão a espera de para o ano terem uma equipa ao nivel dos rivais (seja quem for o presidente)…entao temo que a desilusao vai ser tremenda.
Essa é que é uma grande verdade… No ano passado ficava fulo quando diziam mal do Moutinho! Não o perdoo mas muita gente teve o que merece… Agora também está na moda dizer mal do Carriço… Um conselho, deixem de ligar aos putos lampiões que escrevem o Visão de Mercado. E joguem menos FM também…
Falando dos corruptos ainda percebo, o sucesso já vem de trás, agora as galinhas ? Há dois anos eles eram alguma coisa de jeito ? Não eram, investiram, passaram a ser e foram campeões. Era o que nós deveriamos de fazer, investir e formar um plantel forte. Agora não é certamente a rejeitar grandes oportunidades e a recorrer a empréstimos bancários e a bombas de gasolina, isso não.
Aqui podes estar descansado, eu não estou. Até dia 26 ainda tive essa esperança, agora já não tenho, por isso é que estou a criticar o nível de jogadores que tem sido falado.
É que eu só queria ser campeão, e apenas estar melhor do que estamos actualmente não me parece que chegue. Só isso.
A tal melhoria no plantel, mesmo que não passassemos a ter melhor equipa que as dos rivais, até podia chegar, se tivessemos um grande treinador. Mas também não vamos ter.
Nao acredito em atalhos para o sucesso. Incorremos neste erro algumas vezes no passado…nao vale a pena tar a enganar ng. Uma grande equipa nao se cria num defeso. Na minha opiniao o Benfica vem desde ha uns anos a criar um estrutura solida e interessante…os primeiros anos nao deram resultado mas a base estava criada.
Nem sequer base temos! Nada.
Quero uma grande equipa…tanto como tu. Que isso fique claro. Agora…se formos elevar a fasquia de tal a forma a que ng serve…pois entao teremos um problema. Vamos buscar o Marcelo do Real para lateral para ombrear com o Coentrao?
Votei BdC (n vem ao caso mas pronto…) mas nao acredito em milagres. Nem do Bruno nem do GL. É preciso começar do zero…
Quando se trabalha com liderança e objectividade, torna-se mais fácil atingir o sucesso… :inde:
Não significa que com BdC fossemos campeões para o ano, mas tenho a certeza que o “upgrade” seria suficiente para pelo menos lutarmos à séria pelo título… :think:
O benfica nos últimos 4 anos terá gasto quê? 100 milhões?
Não esperava, mesmo com outros dirigentes, a transformação de uma equipa frágil e com imensos defeitos para outra cujo valor facial fosse igual à dos rivais. Não de um ano para o outro. O que me preocupa no futuro é o regresso de gente que provou incompetência no passado e cuja lista, a ser verdadeira, deixa-me preocupado. Como disse alguém, é uma lista que tem a cara de Freitas… jogadores caros, de qualidade duvidosa ou pelo menos com fraco potencial de valorização… não todos, mas uma boa parte deles, sim… e vou dizer isto pela décima vez… a hipótese Almeida, sabendo-se o que ganha na Turquia, é algo que me aflige.
Não acho que seja preciso começar do zero. Não teremos propriamente uma estrutura base, mas temos vários jogadores de capacidade ao nível de um grande, por mais que uma equipa falida queira demonstrar o contrário.
Às vezes apetece-me que se faça uma limpeza geral, em momentos de maior frustração, mas temos gente de valor, que melhor orientada e com acréscimo de 3, 4 jogadores ao nível dos melhores dos rivais, com mais um ou outro acerto pontual ( os tais custos zeros Wendt e Rodriguez, por ex ), teríamos uma equipa que não envergonharia o clube.
Ter esses tais 3, 4 jogadores, que façam a diferença, no plantel é pedir de mais? Num ápice o porto vai buscar um Hulk e um Falcão e por valores que não andam longe daqueles em que nós gastámos em 2 DE coxos. É isto que peço aos dirigentes do SCP: Competência… e ao ver alguns dos nomes anunciados fico com a sensação e não é surpresa, que não é desta que essa qualidade regressa a Alvalade. Até porque quem lá está… já lá esteve.