Opiniões, Comentários e Devaneios sobre RUMORES de Transf - Parte 1

AINDA dizem aki neste forum que para o sporting 2 ou 3 jogadores da liga era o sufuciente!!!..equipa fraca,sem personalidade e com jogadore! sem imaginação criatividade e classe!!..kero mudanças!!

Concordo que os nomes apresentados não sejam de entusiasmar ninguém, só por serem nomes de jogadores que jogam em equipas de nomeada. Para essas equipas venderem os jogadores é porque não estão satisfeitas com eles. E isso assusta-me também, a quantidade de vezes que andamos a ficar com “refugo” dos grandes europeus, sabendo que existem bons valores na nossa liga à espera de uma oportunidade e jovens na nossa “cantera” e fora do nosso país à espera de serem descobertos.

@Lion73

N é so $ investido…quer se queira ou nao…o Benfica foi capaz de criar uma estrutura para o futebol muito superior à do Sporting. O nosso problema n é só a falta de qualidade.

Num cenario optimo…ficavam uns 5 ou 6 no plantel. Mesmo que se chegue a este extremo (coisa que nao acredito)…nao é possivel fazer milagres por muitos craques que o Sporting va buscar. Paralelamente a isso…o Sporting tem de se (re)estruturar no que ao futebol diz respeito. Hoje é um regabofe…assim nao dá.

Tudo isto saõ coisas que demoram tempo.

Acredito que vamos ter uma equipa bem melhor para o ano…mas nao exigam (seja quem for o presidente) mundos e fundos de um momento par o outro.

Quero ganhar ja para o ano…mas digamos que partimos um pouco atras dos rivais. Vamos falar verdade e ser pragmaticos.

Ó filipe…nao somos o Barcelona. O que nao falta ai é refugo dos outros que no Sporting seriam craques.

Tens o caso do Matias que tanto gostas…dispensado do Villaeal. É por isso que gostas menos dele?

Claro que não…temos tambem de entender a nossa realidade e dimensaõ actual.

Dispensado? Que eu saiba pagamos 3,4M por ele. E depois, não estou a falar de jogadores que saíram de um clube porque não se deram bem e vão tentar a sorte noutro lado. Normalmente no Sporting cai mesmo é o “refugo”, os piores, o mau. Numa época:

Maniche, Nuno André Coelho, Pongolle… e numa época em que não há dinheiro para investir. Faria se houvesse…

concluindo, a culpa é da prospecção é da estrutura técnica e directiva e a mesma não melhorou com as eleições, portanto os nomes, já não vão ser tudo para fazer uma grande equipa.

Sim…dispensado! Apareceu apenas o Sporting para comprar o passe…e o Osasuna por emprestimo. O jogador custou quase 3 vezes mais ao Villareal…dispensar n é deixar sair a custo zero.

A prospecção do Sporting é bastante boa por incrivel que pareca…mas n são eles que passam o cheque e fazem a escolha final. Para bom entendedor…

GL disse: " se eu quiser também arranjo fundos."

Estou à espera que a tal dita e redita credibilidade convença investidores a pôr dinheiro no clube. Em jogadores em crescendo, ambiciosos e com potencial de valorização, não em atletas que procurariam no Sporting a terceira ou quarta oportunidade de lavar a face e que chegaram a salários incomportáveis não se sabe bem como… por vezes isto resulta, para um jogador que seja sério com a sua profissão e que tenha tido um ou outro azar na sua carreira… mas na generalidade e quandos os azares são recorrentes, deixam de ser azares para serem outra coisa qualquer.

@Wanderlust

Não estou propriamente a discordar contigo, não é essa a intenção porque que o que dizes faz sentido… mas antes de JJ aparecer, dirias ( bem, eu pelo menos diria ), que a estrutura do futebol do benfica era uma palhaçada… que nem com os milhões gastos ficavam à nossa frentes, que gastávamos tostões.

Obviamente que partimos atrás dos rivais, mas uma coisa que eu quero no clube são os níveis de ambição no máximo e capacidade de trabalho e engenho compatíveis com essa ambição. Não tem existido e é isto que me dói no Sporting… parece-me que pouco mudará.

Tudo é possível quando se trabalha nos limites. Vou fingir que não está lá o Freitas e que as soluções financeiras não passam por negociações com a banca e a venda de jogadores da nossa formação: têm tempo, até final da época, para construir uma equipa competente e que lute pelo título até aos limites das suas forças.

Se quiseres eu dispenso-te algumas coisas cá em casa, mas tens de pagar. Desculpa, mas o conceito de dispensar é muito diferente de vender. No Villareal o Matias teve o mesmo problema que está finalmente a ultrapassar no Sporting. A habituação a um futebol mais duro, fechado e rápido. Acredito que ele está pronto e explodir num excelente jogador. Lembro o nome de um jogador, um grande 10 dispensado por um grande de Portugal que teve de socar pelo clube de Alverca e Salgueiros até atingir outro patamar e mesmo no porto foi olhado com desconfiança nas primeiras épocas: Deco.

Vamos simplificar…o jogador nao contava para o treinador e foi vendido. Na giria dir-se-ia que foi dispensado.

O Matias tem imenso potencial…mas o que nao falta são jogadores talentosos que nao atingiram o patamar que se esperava. Vamos esperar que esten seja mais um caso…
O Deco nao é uma boa comparação…pq tava a dar os primeiros passos na europa.

:arrow:

A orientação que essa lista revela, é tudo o que o Sporting Clube de Portugal devia evitar na situação em que se encontra.

@Lion73

Nao quero passar um discurso derrotista e conformado…que fique claro que se vai trabalhar para ganhar…mas à luz do bom senso partimos atras.
Nao quero tar a falar do Benfica neste forum…mas a resposta é sim. Acho que antes do JJ já o clube estava perfeitamente organizado e era questão de tempo para as coisas comecarem a fluir.

Vamos à luta…mas com realismo.

E os rumores, mudaram de tópico? :offtopic:

Lamento…só em Maio.

@Wanderlust. Como disse, estás a fazer sentido e em parte concordo… mas esse realismo, que para os últimos do clube tem sido mais conformismo, é algo aceitável para os adeptos que vão apanhando desilusões atrás de desilusões, mas não é aceitável para quem lidera o clube e era isso que eu queria dizer. Tivemos nesta eleições a prova que existem soluções no mercado para um clube como o nosso, temos é que as procurar.

Eu também concordo que é preferível fazer um projecto a 2, 3 anos, contratando apenas 3 ou 4 bons jogadores por época do que fazendo um revolução logo de uma vez. Isso não costuma dar grandes resultados e dá um buraco na tesouraria que Deus me Livre! Nós com um central, um avançado, um extremo e um médio de transição, todos de qualidade inegável, teríamos equipa para fazer uma época digna no próximo anos. No ano seguinte com mais umas contratações para enriquecer o plantel e dar profundidade em posições deficitárias como as laterais defensivas, o ataque e a baliza (só temos mesmo Patrício) tínhamos equipa para o título. Agora é preciso é competência, coisa que Carlos Freitas não tem. O Freitas é Manager de equipa pequena!

Consideras então que o Veloso foi dispensado do Sporting ?

Ash normalmente concordo com os teus posts mas comparar a venda de Veloso (jogador da formação, titular indiscutivel por 9M) com a saida de Matias do Vilarreal (contratado por 9M vendido por 3M, raramente titular com Pelegrini e sem contar para o novo treinador) nao faz qqr sentido.

Matias foi dispensado como vao ser varios do SCP no final da epoca, o que nao quer dizer que os clubes q quiserem contratar esses jogadores nao vao ter de pagar para os comprar

O confronto de ideias não é comigo, mas aqui vai a minha laracha.

Dos jogadores que não interessam para a próxima época, existem jogadores a dispensar e outros transferíveis.

• O Dispensado, normalmente sai sem compensação financeira.
  • O Transferível, não interessa a sua permanência no plantel, mas é um activo e só sai mediante compensação financeira.

Na imprensa espanhola , muito antes de se falar na sua vinda para o Sporting , o Valverde fez saber que de entre os jogadores com possibilidades de gerar dinheiro , a saida do Matias do Villareal nao teria qualquer oposicao. O Veloso pelo que se sabe saiu em condições semelhante. O Paulo Sérgio sempre deu a entender que a saida dele nao lhe criava grandes problemas (e no fórum a ideia era a mesma). Como era dos poucos que o clube podia fazer dinheiro , entendeu-se fazer o negócio.

Acho que foram processos semelhantes. E como o magn2u disse , e eu concordo , nao foram dispensado…foram dados como tranferiveis.

Um dispensado até pode sair mediante um pagamento , mas é um jogador colocado totalmente de lado por parte da equipa técnica.

[b]Hugo Almeida nega contactos de Alvalade[/b] Por Redacção

Apontado como um dos trunfos eleitorais de Godinho Lopes, o avançado Hugo Almeida garantiu hoje que não foi contactado por ninguém ligado ao Sporting.

«Tenho contrato com o Besiktas e sinto-me bem aqui», começou por dizer o avançado português, em declarações à TSF, falando depois sobre o alegado interesse do Sporting: «Tudo o que sei soube através dos jornais. Ninguém falou comigo.»

Elegeram uns tretas