Operação Militar mata Osama bin Laden

Respeito pelos outros não é pactuar com ignorância, mentiras e farsas. O maior respeito que se pode dar a outrem é defender o bem comum. É não pactuar com crimes contra a Humanidade.

E este assunto fica por aqui, não o voltarei a abordar. E volto a referir o que foi dito e confirmado pelos jornalistas da RTP N, entre as quais Alberta Marques Fernandes, e parece ser um dado adquirido:

“OS SERVIÇOS SECRETOS E AS AUTORIDADES NORTE-AMERICANAS PUBLICARAM A FOTO COMO PROVA DA MORTE DE BIN LADEN”!

Estás portanto a chamar ignorante a quem não concorda contigo?

Estou a chamar ignorante a quem defende e promove a ignorância, por lhe ser conveniente…

Portanto, se bem entendo Osama Bin Laden, um tipo que já nenhum ocidental vê há não sei quanto tempo, provavelmente um dos grandes embustes da actualidade, foi morto em plena zona Pashtun.

Helicópteros sobrevoaram a sua moradia de dois andares, ninguém fez nada, as tropas especiais perderam um helicóptero, mas apenas porque teve uma avaria e não se deixa material de guerra para trás (ok, não cair no mesmo erro que o russos e aprender com o General Massoud)…

Durante longas horas, um membro da etnia Pashtun dava conta de tudo na sua conta no Twitter… Acabou deixando uma mensagem mais ou menos como “Bin Laden está morto, não fui eu e agora deixem-me dormir”.

Pela primeira vez na história americana, não há uma porcaria de uma foto ou de um vídeo a mostrar tais factos, o cadáver ou o funeral.

Por falar em funeral, um povo que odeia Bin Laden de morte e não tem respeito nenhum pelos Taliban, resolve adoptar postura de grande abertura moral e faz o funeral antes que as 24 horas passem. Contudo, o funeral é no mar. Ora expliquem-me lá desde quando é que sepultar alguém no mar é costume islâmico… Mas pronto, assim não há túmulos, não há mártir (sim, pois), não há culto. E as provas são aquelas que os americanos mostram. Espero ao menos que sejam "Gil’ Grissom ou Horatio Caine a analisar as provas.

E logo agora que o Mundo Árabe anda a ferro e fogo.

E defender e promover a ignorância segundo o teu ponto de vista é o que, neste caso?

É apresentar fotografias forjadas como provas do que quer que seja… quando muito servem para provar um talento pouco convincente para forjar fotografias…

Então mas as fotos foram enviadas por entidades oficiais e competentes Americanas desde quando?

Vai reler a citação que fiz (mais palavra menos palavra) do que foi dito e confirmado por Alberta Marques Fernandes…

E porque é que a palavra dela vale mais do que a palavra dos outros jornalistas que disseram que foi a TV Paquistanesa? Nesta altura especula-se e inventa-se demasiado… A única coisa que deveria ser críticada é a Imprensa por deixar uma foto forjada circular pelo mundo sendo de uma fonte não-oficial.

Já agora eu ouvi na Al-Jazeera (Inglesa) e na TVI 24 que foi a Agência Reuters que publicou a foto.

Mas diz-me, uma coisa anula a outra? Então os serviços secretos e as autoridades têm desculpa para publicar (MESMO QUE NÃO TENHAM SIDO OS PRIMEIROS A FAZÊ-LO) uma fotografia que é falsa e eles melhor que ninguém o sabem, por, alegadamente, terem morto o líder da Al-Qaeda? Ou custa-te acreditar no que foi confirmado por 2 jornalistas portugueses?

Estou plenamente de acordo em relação a nenhuma coisa anular a outra… até existirem dados oficiais. É por isso que é prematuro fazer certos juízos de valor, para já, acerta de eventuais “fotos”.

Já estou como o outro, “ó Sócio, por favor”… :hand:

:great:

Para quem fala da foto inventada pela Reuters, aqui está a sua origem.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=1Uj3t0gsUDw[/youtube]

Quando a vi na TV percebi logo que era falsa.

A foto é falsa, é fácil verificar, basta olhar para ela. Mas a morte, a farsa, a celebração da violência e a afirmação da mensagem do medo e do terror, essas estão lá para toda a gente ver: crianças, velhos, pessoas sensíveis e perturbáveis. Estão à vista do Mundo.

Se falas do horror visual na TV eu digo-te que nada bate o cadáver do Savimbi nas televisões à hora de jantar…

O horror visual na TV é hoje aquilo com que alimentam os olhos do mundo. Tem várias formas, várias expressões, vários intuitos, vários objectivos. Tornou-se um instrumento importante de manipulação das massas, entre outros. Está oficialmente instituído, a partir de hoje. Mesmo em forma de farsa. Mas já houve farsas bem maiores e mais difíceis de construir, e que custaram muitas vidas. Esta foi apenas uma brincadeira de crianças. Até as palavras de Obama e a sua postura soam a falsas. Aliás, tudo o que se está a passar soa a falso. O que coloca em causa não só a fotografia forjada, como a própria notícia. O mundo está a ser manipulado. Estão a distrair o mundo do essencial, da sua evolução, do seu progresso, da sua emancipação, da sua Liberdade, da sua Harmonia.

Mas como disse, este assunto, para mim, está encerrado. Já disse tudo o que tinha para dizer. Eu posso dizer: RUGI!!!

Se eu fosse yankee tinha vergonha de concidadãos meus andarem a festejar na rua por terem morto um lider de um grupo terrorista como se tratasse de um clube ter ganho uma campeonato. De qualquer forma acho estranho não haver foto, quando foi o Che Guevara a CIA começou logo a espalhar fotos e agora não há foto nenhuma

Ora bem…

Em certos questões concordo com o Hulk e eu pessoalmente não acredito em tudo o que vejo, alias a comunicação social hoje em dia pode como sabemos dizer o que lhe apeteceu, informar ou mentir como lhe apetecer…É o maior poder de decisão alguma vez encontrado. Hoje quando recebi a noticia achei perfeitamente normal porque noticias a falarem da morte de Bin Laden a afirmarem que ele morreu ou que ele ficou ferido têm sido uma constantes nestes últimos anos…Até agora a própria família nem sequer se manifestou…

Colocando isto por pontos:

1º Não acredito que Bin Laden esteja morto, como me é muito muito difícil dizer que afinal foi Bin Laden o principal responsável pelos atentados de 9/11, Alias eu até vou ao ponto de questionar se existe mesmo o ser humano Osama Bin Laden…

2º Sinceramente não sei em que acreditar neste momento, neste momento todo o sistema politico é uma farsa, todo o sistema mundial de comunicação pode ser controlado pelos USA…

3º Agora se Bin Laden foi o principal responsável pela morte de milhares de pessoas teve na minha opinião o desfecho merecido, Sou a favor da pena de morte em casos extremos…Para todos os lados da barricada.

E que fotos.

1º Não acredito que Bin Laden esteja morto, como me é muito muito difícil dizer que afinal foi Bin Laden o principal responsável pelos atentados de 9/11, Alias eu até vou ao ponto de questionar se existe mesmo o ser humano Osama Bin Laden...

Então não existe? Nasceu na Arábia Saudita, tem família (muito amiga da família Bush) e foi usado pelos amigos americanos para fazer o trabalho sujo no Afeganistão nos anos 80. Não divaguemos demasiado :great:

Quanto ao 11 de Setembro, sou céptico em relação a teorias da conspiração, a tese oficial é a mais provável e a mais fundamentada.

Por fim a morte do Bin Laden, só digo aguardemos as provas… não duvido que o Obama será obrigado a apresentá-las, para bem da sua reeleição e da sua credibilidade. Também achei estranho a história do enterro no mar, acho que o mais provável é que não tenham conseguido recuperar o corpo e não o quererem admitir.