O único problema de Portugal é o que eu referi no tópico do Viridis… Até acho que já fomos um dos povos mais inteligentes… Só porque estamos mal economicamente (que é o nosso principal problema) o tuga é uma bosta… Qualquer dia dizem que o Vasco da Gama não devia devia ter chegado a Calecute mas sim à china porque é o tipico tuga que que tem sempre falta de visão ou que o camões não devia ter nadado com os Lusíadas para os salvar porque é o típico tuga que não é inteligente e que faz tudo da maneira mais simples ou rasca :lol:
Portugal é uma anedota por si próprio! Não quis ser mais que isso! Teve amplas oportunidades para deixar de o ser! Especialmente pós ditatura mas a malta gosta é dos chulos no tacho e chorar e de si próprios e que todos os outros são culpados das situações que atravessamos quando nós temos a mudança na mão através do voto, mas, ou votamos nos mesmo chulos (wtf), ou temos uma abstenção absurda, para mudar, está quieto, para chorar, e um povo numa só voz. Chorem, baba e ranho, e quando a merda afinal continuar a ser a mesma continuem a dizer a culpa são dos demais. Ao menos votem fora da regra, fora da norma, mais vale quem nunca lá esteve, que aqueles que lá estão à mais de duas décadas para não dizer mais!
Já percebi que o teu discurso é enrodilhares-te nas tuas próprias balelas e das que projectas nos outros. Bom proveito, tu e o teu amigo Obama. Continuas a acreditar nelas como se fossem a tua tábua de salvação. Dou-te um conselho, em vez de te fechares ao mundo real, abre-te para ele. Pensa. E depois decide se queres continuar a colaborar com o sistema corrupto instituído de opressão da humanidade ou se queres verdadeiramente uma alternativa. Porque não parece que a queiras. Pareces conformado e bem conformado com a podridão actual. És portanto conivente não só das tuas próprias ilusões, como das balelas que te impuseram e tanto propagandearam.
E provas? Tens? Ou é o Twitter do outro? :lol: :lol: :lol: :inde: :shhh:
Vê o teu próprio contra-senso. Exiges provas do 11 de Setembro (que abundam e são aos milhares comprovando as incongruências da versão oficial apresentada), mas quando alguém, sobre este tópico em concreto, pede provas, qual a resposta que dás?
Paranóicos, preguiçosos, bota-abaixo, detectives, vão mas é trabalhar, inúteis, portuguesinhos reles, metidos, coscuvilheiros, caluniadores, anti-americanos, etc, etc, etc… quer dizer, quando as pessoas pesquisam e demonstram argumentos, são dementes, quando pedem uma simples prova, Poirots!!!
Se vivemos num país que não nos damos ao respeito quando mais ter pensamento ou valores por outro? Digo isto para ti e os demais, sem querer faltar ao respeito de ninguém! Acho demasiada piada, quando nos preocupamos tanto com estas questões e connosco, pouco ou nada! Tratemos de nós próprios, depois teremos tempo para o resto (ou não!)…
Nada mais correcto. Mas tratar de nós próprios é muito mais que fazer parte do rebanho e da carneirada em que transformaram a população. Até o Bin Laden vive na “intermitência”. E já escrevia o Saramago sobre as “intermitências da morte”…
Por favor, meter Saramago? O mesmo que pós 25 de Abril andava a assaltar as vivendas e “casebres” no Alentejo? O mesmo que fez o que fez no DN? O mesmo que os roubos e o próprio PC na altura financiou os primeiros livros? O mesmo que ganha um nobel sem saber escrever e que temos que levar com isso nas escolas e descurar as verdadeiras pérolas da literatura portuguesa? Esse ser humano que muito em grande ficou-se por Espanha e queria uma Ibéria? Porra, falem-me de Pessoa, Camões até Queirós entre outros…FFS…
Terrorismo = Aquilo com que somos bombardeados todos os dias e em todos os lados, para fomentar o medo e, consequentemente, aos poucos, tirar-nos a liberdade. No entanto, com um ponto em específico: limitação da liberdade com consentimento e vontade das pessoas, completamente coagidas pelo medo.
Sim, chamem-me paranóica. Cada um com a sua opinião, apenas isso. Eu sinto-me bem a pensar assim.
EDIT: Quanto à notícia em si, só não me rio porque isto, no geral, é triste. Mas toda a história é digna de paródia, desde o twitter ao enterro no mar e pessoas a festejar na rua.
Não sei se vigas estruturais de aço tênsil costumam partir a 45º e em forma de corte perfeito. O que é certo é que estão documentadas várias, em série ao lado umas das outras como se tivessem sido cortadas com uma rebarbadora… o que não me parece muito plausível que aconteça durante um desmoronamento.
Mas se te mostrarem essas provas hás-de continuar a negar e a arranjar desculpas para ti mesmo. Nunca existirão provas que te mudem a opinião. Se um dia fosse assumido o embuste, darias outra volta para justificar porque é que tomaste uma posição. Estás dentro de uma carapaça de facção e nada mudará a equipa que escolheste.
Portanto não és diferente dos outros portugueses. Ages tal qual, por exemplo, um portista: Mesmo que apareçam escutas, vais arranjar um subterfúgio qualquer para manter o teu orgulho. E isso é tão nacional.
Resta-me saber no meio disto como falariam os sportinguistas acerca do nosso clube e presidentes se fôssemos um Porto dirigido por um tipo sem escrúpulos e comprovado criminoso, ainda que não-oficialmente.
Parece-me que alguns entrariam em negação facciosa tal e qual, não é?
Na vida, quando assumimos uma facção emocionalmente, temos de estar preparados para a renegar cerebralmente, temos de estar abertos a actualizações, à informação, temos de saber pensar por nós próprios e saber avaliar ponderadamente. Senão somos apenas mais uns números.
Não vou entrar aqui com respostas às teorias recambolescas sobre o 11 de Setembro e a suposta fraude. Essa discussão tem tópico próprio e não se provou absolutamente nada. E mesmo que algum dia se prove que houve sabotagem (que poderá ter existido por parte de um colaborador, trabalhador na estrutura, etc.) não sei onde é que isso prova que o governo americano estivesse por trás do acontecido.
Quem me diz que eu sou um profundo defensor do país do tio Sam deve-me conhecer melhor do que eu próprio. Eu que já várias vezes me insurgi contra absurdos vindo de tal país, como o sistema de saúde (agora ligeiramente melhorado), como fraudes eleitorais provadas, como entrar em determinadas (não todas!) guerras que não lhe diziam respeito e podia muito bem continuar. O que custa a muita gente é que eu e muitos outros criticamos quando temos que criticar, mas também elogiamos quando temos que elogiar. Já outros que por aqui andam ainda acreditam que Stalin vai regressar um dia montado no seu cavalo branco e salvar o mundo do imperialismo americano. Parecem crianças que os pais ao anoitecer contaram a história que os americanos são os maus (e talvez Israel) e os outros são os bons…e sempre que vêem um americano acham que só tem defeitos e tudo o que faz é com segundas intenções e essas intenções são sempre para fod*r os outros e para os americanos saírem bem vistos.
Eu gostava de saber se te matassem a mãe ou o pai num atentado mantinhas a mesma definição de terrorismo. E gostava de saber se não gostavas de ver o responsável pela morte de um ente querido morto. Eu que não sou cínico, nem pudico, nem politicamente correcto, digo que sim. Gostava de ver a morte de quem causou (propositadamente) a morte de pessoas que me são queridas.
Claro que mantinha. Ainda podia era ficar paranóica com isto :think:
Não digo que atentados não existem, eles apenas são é mais um facto (e o menos frequente) no emaranhado de coisas que entendo que leva ao verdadeiro terrorismo.
Acho que também só desejaria morte àqueles que sei de certeza absoluta que foram culpados. É muito diferente um homem que dá um tiro a outro e mata de propósito e um atentado com impacto global. Cada caso no seu lugar :great:
Sou contra o sentimento muito americano que são donos do mundo, agindo sob uma máscara de protecção e de boa fé para camuflar a defesa dos seus próprios interesses… mas pf que não se caia aqui na enormidade aqui de negar o terror causado pelo fundamentalismo religioso cultural, exponenciador de ódios contra o Ocidente ( não, não é só os EUA ) e contra a liberdade de expressão, de religião e dos direitos individuais. Haja bom senso.