Operação : desestabilização Moutinho...

Parece que a imprensa já começou a desestabilizar e a tentar comercializar o puto Moutinho…

Não sei se ja viram n’O Jogo:

"Ingleses atrás de Moutinho
As exibições do médio “leonino” já suscitaram o interesse de diversos clubes europeus, entre os quais vários britânicos: Liverpool, Everton, Aston Villa e Tottenham já têm a “pérola” verde e branca referenciada
JEAN-PAUL LARES

Liverpool, Everton, Aston Villa e Tottenham são alguns dos emblemas que acompanham de perto a evolução de João Moutinho, atentos às qualidades que permitiram a este júnior aceder à titularidade na formação principal do Sporting numa altura decisiva da temporada. Sendo certo que nenhuma abordagem foi feita, nem junto dos responsáveis “leoninos” nem do jogador, o interesse que vem da pátria do futebol é o reflexo do impacto provocado pela época de estreia de um médio cuja maturidade precoce já é conhecida além-fronteiras. Talvez por isso, e apesar de ter contrato em vigor até 2008, o seu vínculo ao emblema verde e branco está prestes a ser revisto.

Quando um miúdo de 18 anos “conquista”, sem emoção aparente, a “Banheira” de Roterdão e assume, sem pejo, um papel fundamental no meio-campo de um dos “grandes” do futebol português, as campainhas de alarme espalhadas pelos escritórios dos muitos olheiros do futebol europeu disparam a galope. Assim aconteceu com João Moutinho, a nova “pérola” do produtivo futebol de formação verde e branco, cujas notáveis exibições motivaram a curiosidade e o interesse de alguns dos mais prestigiados clubes do Velho Continente, com especial incidência nas ilhas britânicas. O futebol vertical do camisola 28, atleta capaz de aliar a capacidade de pressão e o correcto posicionamento defensivo às tarefas de construção da manobra ofensiva, reúne características tradicionalmente do agrado dos clubes oriundos de terras de Sua Majestade, razão pela qual vários foram os emblemas que fizeram questão de assistir “in loco” aos desempenhos deste novo “prodígio”. "

Mas alguém lhes encomendou alguma acção de marketing? Eles que se entretenham com o Manelélé e nos deixem em paz, canudo!!!

Não considero o publicado interesse de clubes uma manobra de desestabilização… ainda por cima tendo em conta a aparente forma tranquila de ser do moutinho (a quem não vejo pulseiras, brincos, nunances nem porches como vimos a outros pseudo-craques desde logo que surgiram).

Penso que isto só motivará mais o puto a jogar à grande, como anda a jogar e como lhe devia ter sido permitido jogar desde que justificou a titularidade após o feyenoord.

Mauras : o Viana também era assim…

Eu já não digo nada…e espero realmente que o motive a melhorar cada vez mais…

Só não acho que o objectivo seja esse, mas se calhar la estamos a cair na teoria da conspiração outra vez :slight_smile:

Os ingleses gostam? Pois, nós também. Mas temos pena, é nosso. Continuem a ver pela televisão ou in loco nas bancadas de Alvalade. Espero que a SAD não esteja já a ficar com cifrões nos olhos e a pensar em mercantilismo apressado.

Exacto, é nosso e vêm mais a caminho! :slight_smile:

Este puto Moutinho tem muita cabeça e uma maturidade muito acima do que seria de esperar para a sua idade. No entanto não nos podemos esquecer que atrás do jogador está sempre um pai/empresário.

Espero que lhe dê bons conselhos e realmente defenda os interesses do jogador. Exemplos como o de Cristiano Ronaldo são muito raros. Simãos, Quaresmas, Danis e outros que tais são bem mais comuns e é para esses que Moutinho deve olhar para não lhes seguir os maus exemplos.

Não acho Paulo, o Viana no primeiro ano borrava-se todo nos grandes jogos, o Moutinho mostra personalidade nos momentos difíceis e jogos a doer, e este ano foram já vários como em roterdão, alvalade contra o Porto, etc.

:slight_smile:

Eu falava da questão humildade…mas se calhar não podemos dissociar uma coisa a outra…ou seja, se o gajo é mais forte, e mais equilibrado psicológicamente, talvez não esteja tão sujeito a mudanças na sua forma de ser e estar…

(isto agora foi filosofia a sério, carago)

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Sabes como é que subscrevo esse teu raciocínio?

Assim!:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

:slight_smile:

O Moutinho é um grande jogador e já mostrou ter maturidade.
É perfeitamente normal que outros clubes estejam de olho nele…
Viva o Sporting.

não vos cheira a nada?

O Moutinho é um grande jogador e já mostrou ter maturidade. É perfeitamente normal que outros clubes estejam de olho nele... Viva o Sporting.

Tás a vêr Novo? Já tás a levantar suspeitas…vai lá libertar o lampião que há em ti e depois volta…

Eu hoje já fiz a minha obrigação :slight_smile:

:arrow: :arrow: :arrow:

Pelo que ouvi o Moutinho a falar, não acho que se desestabiliza com tanta facilidade … o miúdo é crescido e sabe das suas possibilidades, não creio que seja por aí.

cumps,
VCoelho

Eu acho que estamos a ficar um pouco obcecados…agora pra nos qualquer gajo que entre e orc

Vamos la ter calma, como diz o Paulo verde,bora la todos a libertar o lampiao que temos dentro de nos

Então?
Estou neste fórum por ser sportinguista e contente da vida por outros clubes que pensavam já ter ganho o campeonato,estarem com uma grande azia.
Quanto ao Moutinho, por cada valor que derem ao Manelelé têm que dar o dobro ao João Moutinho.

Por acaso também acho que se está a ficar um bocado obcecado, mas gato/leão escaldado…

Já agora se és Sportinguista prova-o, sê creativo. Se fores terás a nossa efusiva recepção. Se não fores, das duas uma: ou desistes, ou ficamos com mais um post para rir :smiley:

Desde que entrei neste fórum, há quase 2 anitos, que muito raramente vi os novos membros fazer uma coisa muito simples que eu fiz:

Chegar e apresentar-se.

Não estou com isso a dizer que deveria haver uma thread especifica para isso. Não. Isso seria demasiado óbvio.

Mas estou farto de ver novos membros, infiltrados ou não, chegar e fazer como se isto fosse um canal de IRC. Chegam, postam e nem sequer tentam perceber quais as sensibilidades do fórum, para não provocarem logo choques de opinião com membros mais antigos. Depois queixem-se se são confundidos com lamparinas.

Acho que é de bom tom, quando entramos num espaço novo onde ninguém nos conhece, fazermos uma simples apresentação, como dizer o nome, de onde somos, como chegámos aqui, quem recomendou o espaço, etc.

Depois começa por fazer uns comentários aos jogos, tecer algumas considerações acerca dos jogadores, etc.

Isso facilita a integração e ajuda a estabelecer uma relação de confiança.

Porque razão alguém entra num espaço para fazer logo um inquérito? Isso é uma forma um pouco abrupta de entrar e é claro que levanta de imediato suspeitas de infiltrado a bordo.

Desde que entrei neste fórum, há quase 2 anitos, que muito raramente vi os novos membros fazer uma coisa muito simples que eu fiz:

Chegar e apresentar-se.

Não estou com isso a dizer que deveria haver uma thread especifica para isso. Não. Isso seria demasiado óbvio.

Mas estou farto de ver novos membros, infiltrados ou não, chegar e fazer como se isto fosse um canal de IRC. Chegam, postam e nem sequer tentam perceber quais as sensibilidades do fórum, para não provocarem logo choques de opinião com membros mais antigos. Depois queixem-se se são confundidos com lamparinas.

Acho que é de bom tom, quando entramos num espaço novo onde ninguém nos conhece, fazermos uma simples apresentação, como dizer o nome, de onde somos, como chegámos aqui, quem recomendou o espaço, etc.

Depois começa por fazer uns comentários aos jogos, tecer algumas considerações acerca dos jogadores, etc.

Isso facilita a integração e ajuda a estabelecer uma relação de confiança.

Porque razão alguém entra num espaço para fazer logo um inquérito? Isso é uma forma um pouco abrupta de entrar e é claro que levanta de imediato suspeitas de infiltrado a bordo.

Mai nada!!! Ó Pinto : já libertastes hoje? :slight_smile: :arrow: :arrow:

:-# :mrgreen: :arrow:

Não sei o que poderei ter dito que leve a que desconfiem que sou infiltrado.
Lamento que pensem assim…
Pensei que não houvesse problema em participar no fórum do meu clube.
Se calhar enganei-me…