Onze magníficos

Um dia baptizado de novo eusebio, pelo rei das aguas :lol:

SL

Só acompanho activamente o Sporting à dois-três anos, pelo que o meu onze será bastante recente. Para além disso, quero dizer que apenas levei em conta as qualidades individuais dos jogadores em questão. Lembro-me de figuras como Pedro Barbosa, Rui Jorge, Jardel ou mesmo Schmeichel, mas não me lembro da sua qualidade futebolística. Portanto, as épocas que vou ter em conta são: 2006-2007, 2007-2008 e 2008-2009. Ainda me lembro de alguns jogadores do tempo do Peseiro também.

GR: Ricardo - Sei que me vão bater, mas gostei das últimas épocas dele no Sporting. As anteriores diz que é uma espécie de frango, mas não me lembro. A defesa era bastante segura. Confesso que o euro-2004, mundial 2006 e euro-2008 tenha influenciado a minha decisão(na altura acompanhava estas coisas, mais do que o Sporting). Lembro-me de uma época em que fomos das defesas menos batidas da europa, senão a mais batida(corrijam-me se estiver errado!)

DD-Pedro Silva- Batam-me também se quiserem :lol: Passou Abel, um pouco de Caneira e talvez um ou outro adaptado, como Pereirinha. Este é claramente o que mais me convence. Acho que muito de pessoal o critica sem razão, mas pronto, são opiniões. Tem boa técnica(típica de brasileiro), algum poder físico e bastante determinação. Para além disso, tem os olhos postos para a frente e não tem medo de entrar por ali a dentro. Pode não ser o jogador que os treinadores gostam, por arriscar muito como muitos iluminados aqui dizem, mas é o lateral direito que mais me encheu o olho no Sporting! Talvez o Miguel Garcia ainda tivesse pudesse entrar, mas lembro-me pouco dele.

DC-Enakarire(não sei se é assim que se escreve)-Deste lembro-me muito bem! Um bicho na defesa, bom desarme.

DC-Caneira/Polga- Lembro-me do Caneira da altura em que esteve emprestado do Valência. Fez uma época brilhante, a meu ver. O Polga tem uma série de anos de classe à frente do Sporting(embora ultimamente tem estado bastante mal). Não consigo escolher entre os doiis, mas também nao consigo tirar o Enakarire.

De- Paito! Ui! Era dos meus jogadores favoritos, do tempo do Peseiro! Não tenho palavras para descrever a capacidade ofensiva que este gajo tinha nos pés. Diz-se que não defendia a ponta dum corno, mas acho que na altura ninguém defendia. Era toda a equipa a atacar. Lembro-me de uma época em que marcamos 70 golos no campeonato(corrijam-me se estiver errado!) :o. Ronny, Grimi, Caneira(nem pé esquerdo tem ???), Had, não chegavam aos calcanhares deste foguete.

MC-Custódio(batam-me :lol:). No tempo do Peseiro, adorava este jogador. Qualidade de passe, liderança, organizado, era o meu centro campista de eleição. Depois com o Bento, começou a ser reconhecido como o senhor dos passes para o lado, e lá se foi.

MC-Moutinho- Todos conhecem, não vou dizer muito.

ME-Izmailov-Idem

MD-Nani-Idem(apesar de muitos o terem assobiado na altura, sempre senti que o gajo tinha muita capacidade futebolística nos pés, apenas lhe faltava um pouco de orientação e consistência!)

pl- Liédso. Nem vou dizer nada!

PL-No meio de tanta merda(Alecsandro, Bueno, etc) vou escolher o Derlei. Também dispensa grandes comentários. Compensou todas as limitações técnicas e físicas com uma vontade do carago. Por vezes vontade demais, ao ponto de ter sido avermelhado demasiadas vezes para meu gosto.

Posso-me estar a esquecer de alguém, mesmo do meu tempo e que possivelmente até me lembre de o ver jogar. Peço de desculpa se assim for.

http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=177

Que saudades!
Aquele primeiro golo é simplesmente inesquecível! E aquele Sousa Cintra… :rotfl:

Boas,

vou ter que fazer o que para mim é a equipa ideal dos melhores que tive o prazer de ver jogar,

GR

• Peter Schmeichel
  • Vítor Damas
  • Tomislav Ivkovic

DD

• Carlos Xavier
  • Gabriel Heinze

DE

• Rui Jorge
  • Vujacic

DC

• Luisinho
  • André Cruz
  • Marco Aurélio
  • Valckx

MDEF

• Douglas
  • Paulo Sousa
  • A. Duscher

M

• L. Figo
  • C. Ronaldo
  • J. Moutinho
  • Simon Vukcevic
  • R. Quaresma
  • Balakov
  • P. Silas

AV

• Liedson
  • Jardel
  • João V. Pinto
  • Acosta
  • Serhiy Cherbakov
  • Fernando Gomes

O onze

Peter Schmeichel

Carlos Xavier Luisinho André Cruz Rui Jorge

Douglas

L. Figo                           J. Moutinho

Balakov

Liedson             Acosta

cumps,
vcoelho

DD - Carlos Xavier [b]- Gabriel Heinze[/b]

vcoelho,

O Heinze era e é DE :wink:

Mas que grande equipa aí tens!

Vou preparar o meu 11…acredito que 90% estará aí!

abraço

Realmente … mas não me lembro de DD com qualidade, é triste mas é verdade … não quer dizer que não haja! eu é não me lembro.

cumps,
vcoelho

Eu tb coloquei o Carlos Xavier.

Mas ainda tinhamos outras opções todas elas melhores que as do actual plantel.

Lembro-me de ter visto por exemplo: Gabriel,Joao Luis,Marinho,Nelson,Saber,Cesar Prates :great:

SL

Gabriel heinze a defesa direito?, Não estão enganados ou eu cheguei agora de um batizado e estou a ler mal?

O meu onze baseia-se nos jogadores que vi jogar obviamente:

Scmeichel

Rogério                  Beto                 André Cruz             Rui Jorge

Dusher           Moutinho

Pedro Barbosa
João Pinto
Liedson Jardel

O meu primeiro post só podia ser… :slight_smile:

A maior parte dos jogadores são de uma época em que…
apesar de não ganharmos grande coisa dava gosto de ir ver o meu Sporting no velhinho estádio de Alvalade, jogávamos um futebol de ataque e o estádio estava sempre cheiinho…

Aqui vai o meu onze… que saudades…

GR: Schmeichel (nunca a nossa baliza esteve tão segura… grandes descascas que ele dava nos defesas!!!)
DD: Carlos Xavier (adaptado, mas não me lembro de um melhor no lado direito. Tinha uma classe com a bola nos pés…)
DC: Luisinho (O melhor central de sempre do SCP. Quem o viu jogar não esquece)
DC: Stan Valckx (Grande, grande… parecia tosco mas limpava tudo)
DE: Vujacic (Adaptado à esquerda tornou-se para mim o melhor de sempre. Lutava até ao fim!.)
M: Douglas (Carregador de piano… o primeiro box to box que vi jogar. Falso lento com uma técnica fabulosa)
M: Krassimir Balakov (O melhor numero 10 do Sporting de sempre. Livres e cantos era um desespero para os adversários… e aquele pé esquerdo)
M: Serhiy Cherbakov (O melhor jogador que vi jogar em Alvalade… marcou o melhor golo de sempre, e eu estava lá a ver !!! Caiu-me tudo quando vi a bola dentro da baliza (foi um pastel tão grande que tanto os adeptos como os jogadores só a viram lá dentro)
M: Paulo Silas (Brinca na areia que levava Alvalade ao delírio. Técnica para dar e vender)
A: Rui Jordão (O meu primeiro idolo, o meu numero preferido em criança era o 11 do Jordão… obriguei o meu pai a comprar uma camisola com o numero dele nas costas. Força da Natureza.)
A: Manuel Fernandes (O nosso eterno capitão, verde por dentro e por fora, tem de estar nesta lista e devia estar no clube neste momento)

Hoje em dia o dinheiro fala mais alto e não há muitos jogadores que lutem durante os 90 minutos e se preocupem em satisfazer os adeptos que vão ver os jogos a apanhar um frio de rachar e a altas horas da noite…
Posso mesmo afirmar que metade dos jogadores do plantel actual nem entravam no balneário nos tempos do M.Fernandes e do Jordão…

:frowning:

Pedro

Schmeichel

beto                                 andre cruz                    rui jorge

moutinho                oceano       

ronaldo                         balakov                                 vukcevic

jardel                                   yazalde

reilagarto,
Esses “passos” têm muito que se diga…mas não quero sequer aflorar essa questão aqui, até pelo respeito que tenho pelo bom do Ferenc… 8)

Em relação à aplicação dessas regras pelos árbitros, lembro-me do Sporting ser “vítima” da aplicação de outras regras do estilo:

• Amarelo imediato (em vez de advertência) ao guarda-redes por atraso na reposição da bola em jogo: Ricardo na primeira jornada do campeonato (06/07, salvo erro) em que ganhámos 3-2 ao Boavista.
  • Atraso ao guarda-redes: Polga a Stoj no Porto

Expulsão do Dani na Áustria por pontapear uma bola para a bancada quando um milésimo de segundo depois de a bola sair pela lateral.

Essa foi outra. Realmente temos de carregar uma criuz muita grande :whistle:

SL

A expulsão de Simão em Itália.

São tantos e tantos casos.

A expulsão do sa pinto em alvalade no jogo do titulo. Ou sera que a culpa nao foi do arbitro?

Tentei um onze difrente, tambem para não repetir muito… não deixando de perder a qualidade. :smiley:

DEFESAS

Mr. Peter Schmeichel

Rui Jorge

André Cruz

Phil Babb

Saber
MÉDIOS

Pedro Barbosa

Aldo Duscher

Mustapha Hadji
AVANÇADOS

José Dominguez

Jorge Cadete

El Matador Beto Acosta

SUPLENTES

Filip De Wilde

Beto

De Franceschi

Liédson

De Wilde? Porra, que valente frangueiro… Só deixou saudades nas equipas adversárias!

Para mim seria algo do género:

------------------------------Damas-----------------------------
-Rogério-------A.Cruz-------------Valckx-------Heinze—
--------------------Duscher--------Balakov------------------
–Ronaldo------------------------------De Francheschi----
---------------Jardel-------------------Liedson---------------

Suplentes:
Schmeichel
Saber
Marco Aurélio
Vujacic
Paulo Sousa
Figo
Moutinho
JVP
Silas
Acosta

então queres o tiago ou o nelson?
não ha mais niguem assim de jeito dos tempos que eu me lembro de ver futebol
tb como referi optei por fazer uma equipa difrente das que normalmente tem sido postadas