A única coisa que me desagrada neste jogador é mesmo a propensão a lesões. É que, caso venha, 2 dos nossos 4 defesas centrais para esta época serão jogadores com um histórico recente de lesões considerável, o que não é nada bom.
De resto, é uma contratação que me agrada e que preenche o perfil de central que esperava: jogador experiente, central com boa capacidade de antecipação, bom no jogo aéreo e durão, já com bastantes minutos no futebol europeu.
Nos ultimos dias tinha-se falado no Daniel van Buyten para o Sporting. Onyewu tem um perfil parecido ao do belga e tem 4 anos menos que o defesa do bayern.
É pá, o Judas Merdinho só não é propício a lesões porque ninguém lhe acerta como deve ser. O Onyewu teve uma lesão grave na carreira, mas isso não faz com que seja um jogador com risco de estar sempre lesionado.
Se estiver 100% recuperado das suas lesões é um nome que me agrada imenso, como já disse. Finalmente alguém que imponha respeito na nossa defesa. :mrgreen:
Central de renome? :o
Epá, tirando uma Taça das Confederações nunca fez nada de jeito. Na altura dessa competição o jogador evidentemente que chamou à atenção mas depois disso a sua carreira tem-se pautado pela nulidade. Tem sido um zero. Seja por lesões, seja lá pelo que for… Obviamente que é uma contratação de enorme risco!
O Savic é impossível (pedem 10 milhões por ele, um valor que não corresponde á sua valia e ao que já mostrou a nível europeu, creio).
O Alex Silva, para mim, e parecido com este Onyewu, até, só que menos experiente e com um empresário chupista.
O Douglas para mim é melhor que o Onyewu, e seria a melhor opção para líder defensivo, mas também não me parece que tenhamos dinheiro para ele.
O Dedé é um jovem com bastante qualidade, com um grande potencial por explorar, mas não é o indicado para líder da defesa.
Eu não coloco o Onyewu no mesmo patamar dos outros, de todo. É um central que, além de ter características diferentes, não é um jogador com muita qualidade para ser potenciada, e formada, mas antes um jogador experiente e totalmente feito, capaz de render o seu melhor (que não sei se chegará) no imediato.
A confirmar-se é uma excelente contratação! Já tinha pensado várias vezes neste jogador mas nunca pensei que poderia vir! Comparar com qualquer central com as suas características que passou nos últimos anos pelo Sporting é simplesmente anedótico!!!
Se viesse o Messi, era uma contratação que me agradaria. Ficava um ano a rodar para se adaptar ao futebol português e ganhar calo, claro! Mas era uma boa aposta de futuro.
A nossa massa adepta é de uma exigência brutal. Este jogador sempre foi bem falado aqui pelo fórum, agora ao que parece vem para alvalade e subitamente já não presta. Que argumentem que o homem é muito propenso a lesões aceito, agora dizer que não tem qualidade para o SCP ou que temos melhor, sinceramente não entendo.
Epá o adepto sportinguista e mesmo do pior , este homem é uma maquina vejam no video a velocidade de ponta do homem no jogo contra o benfica , é um gajo alto , forte , feio, duro e ainda por cima rápido … O homem é uma senhora máquina , e muito melhor que qualquer no plantel …