Onde há mais Sportinguistas?

Normal. Quanto mais uma equipa tem sucesso, mais os adeptos pesquisam pelo clube para vários fins. E também o google é mais usado por uma faixa mais nova com mais hábitos de consumo de internet.

Recuar até 2004 é acumular várias épocas de merda sobretudo no pós Paulo Bento. Acho que mesmo inserindo aí o FCP ficamos muito perto deles nas pesquisas desde 2004 em Portugal e no mundo.

Como se vê isso das pesquisas do google?

Atenção não vás pelas assistências nos jogos fora porque tem muito mais importância o momento da equipa do que propriamente as pessoas que são da equipa na região. A verdade é que não existem muitos sportinguistas nos Açores, sendo que a quantidade depende das ilhas. São Miguel é muito vermelho, a minha família materna que nasceu lá é toda toda vermelha, já o Faial as pessoas que conheço de lá são do Sporting e depois há uma ilha (não me lembro qual) que tem muita gente na rua a festejar quando somos campeões. Mas diria que nos Açores não chegamos aos 30%. Na Madeira igual, conheço muitos madeirenses e todos vermelhos.

Google Trends.

1 Curtiu

Creio que aqui será o tópico correto para colocar isto

Na véspera de mais um início de campeonato, tive o privilégio - ok q tb fiz por isso :slight_smile: - de voltar a um lugar do mais puro e genuíno sportinguismo e onde eu não ia há 20 anos!

Um lugar, atrevo-me a dizer, que todo o sportinguista deve conhecer e visitar pelo menos 1x na sua vida!

Meus caros, apresento-vos A ALDEIA MAIS SPORTINGUISTA DE PORTUGAL, PARAMBOS

11 Curtiram

e continua

20 Curtiram

Parece-me ser o tópico mais apropriado sobre isto. Não é propriamente sobre futebol, mas há uma passagem sobre as preferências clubísticas em Lisboa e somos os primeiros de forma destacada: 48% são do Sporting e apenas 30% do Benfica. Somos dominantes na cidade!

16 Curtiram

“6 milhões”.

4 Curtiram

Full House Bullshit GIF

1 Curtiu

Infelizmente não acredito que isso seja verdade.
Se for, é tremendo!

2 Curtiram

É uma amostra de 625 individuos. Lisboa tem quase 600 mil habitantes. Mas já é qualquer coisa.

É normal que assim seja a vasta maioria dos adeptos do panelas nem certidão de nascimento tem.

8 Curtiram

Mas também há uma coisa:
Não acredito muito nesta sondagem. É verdade.
Mas também não acredito muito em outras sondagens anteriores que me parece que favorecem demais os lamps.

Eles são fortes na propaganda e vejo-os com mais capacidade para serem favorecidos em sondagens do que nós. Há muitos interesses aqui. Mais do que muitos pensam…
E eu reconheço-lhes esse mérito.
E noutras sondagens anteriores também estavam desportivamente melhores que nós.
Acredito que esses 2 factores podem ter tido algum peso.

A nível nacional apostaria em:
SLB: 40%
SCP: 27%
FCP: 27%
Outros: 6%

O Sporting tem bem mais adeptos que o fcp…

5 Curtiram

Se fosse o distrito concordo, sendo só a cidade acho que é possível estar próximo da verdade. Por exemplo, eu sempre achei estranho ver as zonas nos redores de Alvalade cheios emdias de jogo mas depois estar pouca gente nos comboios e barcos para Lisboa. Mesmo metro tem pouca gente. Nos lamps é o contrário e eles não levam muito mais gente ao estádio. A concentração dos nossos adeptos na cidade em si pode explicar isso.

4 Curtiram

Nas últimas sondagens não se viu muito isso.

Sondagens há aí aos pontapés. É só uma questão de demografia. O Porto mal domina o Norte e a maioria dos Portugueses vive a sul do Douro….

Sim, eu também não confio muito…

E outra coisa. O Sporting tem bastantes adeptos tão a norte como Aveiro, Viseu ou Guarda ou seja Mondego e Beira Alta. Até aí tem pelo menos mais que o fcp. O porto divide o norte com os vermelhos numa área com 3,5 milhões de habitantes enquanto nós dividimos com o benfica uma área com 6-6,5 milhões de habitantes.

https://x.com/bancadadeleao/status/1973858588272816151

1 Curtiu