Agora lembrei-me de 1 miúdo que começou a fumar aos 10 anos e revelava orgulho nisso mesmo.
Acho que não se trata de ser moda ou ser “fashion”, trata-se de ser bom. Atire a primeira pedra quem não gosta de sair à noite, de se divertir com os amigos, de ter aquele saborzinho de uma sexta-feita, de beber uns copos e de fumar umas. Não estou a ser politicamente incorrecto porque me apetece mas esta eterna discussão de que os miúdos têm sido “mal-educados”, evapora-se com as desculpas que os próprios dão para poderem sair [do género, hoje vou dormir a casa da amiga x].
Eu comecei a sair aos 15 anos [9º ano] e não me arrependo de nada. Para além do +, nessa altura tinha amigos meus que eram que ajudavam RP´s de determinadas discotecas [aquilo é um negócio] e basta olhar para alguns RP´s do Loft [só um exemplo] e não dou + de 16 anos a alguns [algumas] deles. Não é problema exclusivo em Portugal e é ridículo alguém acreditar nisso. Eu já tive bêbado muitas vezes [não me orgulho disso] mas grande parte desses devaneios devem-se à cerveja e não às bebidas brancas. Gosto bastante e sou capaz de beber aquilo o dia todo. De vez em quando, lá me meto noutras coisas.
Acredita que toda a culpa está nos pais, pois antes dos 18, os pais têm todo o poder sobre os filhos. E eles que não me venham cá dizer ‘Aiii mas depois o meu filho fica chateado comigo… bla bla bla’
Ontem tive em Vale do Lobo, e aquilo se não é o paraíso é algo muito parecido. Minha nossa, que concentração de mulheres bonitas, tolas e com pouco roupa. Houve uma altura em que me virei para os meus amigos e perguntei: “mas onde raio estão as gajas feias?” :mrgreen:
Enfim, é ir ver a pitagem do Garage ou dessas discotecas para menores de 16 anos. Uma completa parvoíce, acho que antes dos 16 ninguém devia sair a discotecas com bebidas alcoólicas. Hoje em dia até putos de 12/13 anos a fumarem ganza a armarem-se em bons, uma autentica palhaçada.
Ainda me lembro de um blog de uma pita de 13 anos que um dia foi a uma discoteca chamada “Tomate” (não faço ideia onde era, julgo que era no norte) e a gabar-se de ter tido relações sexuais com 13 rapazes…(na mesma noite)
O Garage supostamente é para maiores de 16 anos, embora esteja rodeada de miúdos de 13 (!!). Aliás, se antigamente ainda dava para ir ao Garage [muito antigamente] hoje não dá mesmo, não duro + de 5 minutos naquele novo “Baródia”. É tão ridículo quanto ilegal [repito, ilegal] mas ninguém se preocupa com isso, bastando estar bem acompanhado ou com 1 B.I. falso [até no “paint” dá para mudar a data de nascimento cá com uma pinta]. É degradante e acontece todas as sextas.
No Bairro gosto de ir buscar bebidas ao " Fiés ao Bairro" e depois ir para o “Maria Cachucha”. O Maria Cachucha anda muito bem frequentado :mrgreen:
Costumo depois ir ao Cubo ou ao BBC para me rir um bocado , e acabo a curtir no Jamaica/Tókio ou então no MusicBox.
Ao final do dia gosto de estar nas espreguiçadeiras dos “Meninos do Rio”.
Também eu. Nunca fumei nada na vida, nem sequer me passa pela cabeça. E acho que isso não faz sequer parte de “diversão” ou de “saborzinho de sexta-feira”.
Eu também não sou muito de sair à noite, e muito menos para discotecas. Só se for para o Batô em Leça da Palmeira.
Barzinhos, acompanhado de grupos de amigos também marcha. Mas se só estiver com a minha namorada, procuro convence-la a ver um movie em casa. Se bem que ela prefira dançar, então volta e meia tenho que fazer o frete.
Quanto a fumar isto e aquilo, também dispenso, a não ser chicha. :mrgreen:
Tambem saí pela 1ª vez aos 13/14 anos (para o clássico garage :mrgreen:) e achava piada, mas acho que naquela altura não bebia. Tambem por volta dessa altura tive o devaneio de fumar, e durante uma semana ia todos os dias para um café com um amigo fumar (tabaco ), mas não pegou e nunca mais fumei nada. Como tambem não sou de sair muito, não tenho grandes problemas de bebedeiras, e quando as apanho, normalmente são à base de jola, com um ou outro vodka à mistura. Mas tal como outros foristas, as minhas bebedeiras tambem se contam pelos dedos de uma mão
Gosto também de ir a um barzinho que abriu aqui na minha urbanização. Apesar de ser pequenino, é óptimo para estar a conversar, ouvir uma boa música e a beber !
Também não compreendo o espanto, comecei a sair aos 14/15 (na Amadora, por sinal), fumei várias ‘coisa’, apanhei bebedeiras grandes e pequenas, fiz as asneiras a que tive direito e estou aqui, com 34 aninhos, saudável e não posso dizer que até agora a vida me tenha corrido mal.
Com esta idade e por vários exemplos que conheço, posso afirmar com muita certeza que não é a idade a que se começou a sair, os cigarros/ganzas que se fumaram ou as cervejas que se beberam que fazem alguém mais bem sucedido (em todas as áreas) e, por consequência feliz… é na cabecinha que está a resposta, uns têm outros não.
Eu começei a sair com 14 anos, a 1ª vez foi com a minha mãe. Já fiz as minhas asneiras, mas nada de muito grave. Tenho apenas 15 anos e não acho que estou a fazer mal ao ir para a discoteca ou po bairro alto. Tenho é de ter conciência do que bebo, do que fumo e do que faço.