Onde é que a malta daqui gosta de curtir a noite?

Sendo eu da margem sul, saio mais para estes lados. Se for para a Costa, 1º Matrobar até às 2:30, 3h e depois RSClub, ou então Must e Hacienda Klub. Tive uma vez no Kaxaça no Montijo no verão passado e é brutal. P’ra lisboa é raro ir porqe os papas são uns cortes :lol: Mas já tive no Havana nas docas e no Barrio Latino no Parque das Nações. E recentemente no Bairro Alto, mas não muito o meu género. Ainda tenho muitos anos para percorrer as discos e bares do nosso pais :smiley:

Nao quereras dizer MaStrobar? Sempre achei uma “especial” piada ao nome desse bar! LOL Gosto do RS, odeio o HK, e nunca fui ao Must, é onde?

Siim isso, obrigada :wink: Sim esse nome já gerou muita risada :lol: O Must é opé da estação de Corroios e do indoor onde está a escola do Sportig.

Pois o Mastrobar… Bom nome :inde:

Fui ontem ao Manta Beach, na praia da mantarrota, e gostei muito do espaço

Quem é que é de Castelo Branco e costuma sair? :slight_smile:

Desculpa… mas é inevitavel.
Tens 14 anos e ja sais à noite ? :eh:

Sim, qual é o problema?

Geração X :lol:

Nenhum. Apenas acho… curioso. lol

Podes me achar demasiado novo para sair mas há pessoal com 12 anos que saem mais que eu…Castelo Branco é seguro :great:

Sim, acho demasiado novo… mas agora só me faltavas dizer que tambem bebes !

Sorry :offtopic:

Por acaso…ya :-[

É so ir a Lisboa numa sexta feira a noite e ve se miudos de 12/13 anos completamente bebedos a vomitarem-se.

É degradante mas parece-me que cada vez vai ser mais essa a tendencia. Eu comecei a sair com 15 anos para matines no Barodia em Cascais ou para o Bauhaus, mas so com 17 anos é que comecei a sair para Lisboa e restantes sitios onde servem bebidas alcoolicas. Até essa altura levei muitas negas dos meus pais.

Parece-me que hoje em dia os pais querem fazer os favores todos aos meninos e virou moda começar a sair cada vez mais cedo, sendo que ficar bebedo é que é muita louco!

E com isto não estou a dizer que não bebo. Claro que bebo mas acho que ja tenho idade para isso, sendo certo que contam-se pelos dedos as bebedeiras que ja apanhei, e nunca com menos de 17 anos. E as festas da faculdade tambem ajudam :smiley:

No outro dia li uma noticia que entram crianças no hospital com 7 e 8 anos em coma alccólico.
Por favor com 7 e 8 anos em coma alccólico, estes vão ser os adultos daqui a uns anos.
Em relação a mim contam-se pelos dedos de uma mão as bebedeiras que apanhei. :mrgreen:

Eu já vi pessoal dessa idade em coma alcoolico :-\ Uma coisa que me posso orgulhar é que nunca fumei,nem tabaco,nem ganza e nunca o vou querer fazer

Porra :o…7/8 anos…ja vi muitas coisas na noite de Castelo Branco mas dessa idade em coma alcoolico nunca :o

Se conseguir encontrar essa noticia meto aqui.
:offtopic: Mas hoje não que vou sair agora para o estádio. :offtopic:

Ok :great: ainda tou supreendido :o lol

Afinal já achei a noticia, eu admito que só tive tempo de ler as gordas :shifty:

"Há crianças de 7 anos em coma alcoólico"

Álcool. Alerta foi lançado ontem pela própria ministra da Saúde

“Primeiro contacto com o álcool é cada vez mais cedo”, admite pediatra

“Não é raro” chegarem aos hospitais, nesta altura do ano, crianças com sete, oito ou nove anos em coma alcoólico, devido aos festejos de final do ano escolar. A afirmação é da ministra da Saúde, Ana Jorge, que falava, ontem, à margem do Fórum Nacional sobre o Álcool, que decorreu em Coimbra. O comentário da ministra tem por base “a sua experiência de 30 anos de pediatra hospitalar”, revela ao DN fonte do Ministério. A responsável pela pasta da Saúde fez também questão de recordar que o álcool causa “lesões cerebrais gravíssimas e irreversíveis” e pode estar na origem “do insucesso escolar e de perturbações do desenvolvimento da criança”, bem como no feto, nos casos de consumo pelas mulheres grávidas.

Ana Jorge foi chefe do serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada. Contactado pelo DN, o presidente do conselho de administração deste hospital, Álvaro Carvalho, confessa: “tenho algumas dúvidas que sejam assim tantos casos”. “Em rigor não tenho nenhuma informação concreta deste tipo de casos”, acrescenta o responsável.

Já o pediatra e director da unidade de Pediatria do Hospital Santa Maria, em Lisboa, Gomes Pedro, adianta ao DN que não tem conhecimento de crianças tão novas em coma alcoólico, atendidas no seu serviço. “O que há são miúdos mais velhos de 12,13 ou 14 anos que agora nas férias de Verão ficam até mais tarde com os amigos na praia e acabam por ficar alcoolizados”, explica. Acrescenta que “por vezes até têm que ficar dois dias internados, em observação”. As crianças acabam por recorrer ao álcool porque este “é um desinibidor”, justifica Gomes Pedro. Por isso, “quando, muitos deles, saem à noite, tentam antes alguma desinibição, que encontram nas bebidas alcoólicas”, esclarece.

Embora não tenha memória de crianças em coma alcoólico aos sete anos, Gomes Pedro alerta para a “antecipação progressiva do primeiro contacto com o álcool”. Algo que se tem vindo a registar em Portugal, por volta dos 12, 13, refere o pediatra.

Beber é ser português

Para a ministra da Saúde, citada pela Lusa, o consumo frequente e excessivo de bebidas alcoólicas traduz “uma realidade que está ligada ao ser português”. Um problema que não atinge só homens adultos, mas também mulheres e crianças, alertou Ana Jorge, durante o Fórum Nacional sobre o Álcool.

Na sua opinião, “o consumo de álcool é também extensivo às mulheres, mas de uma forma mais surda”. No tratamento dos doentes alcoólicos, o médico de família é fundamental na primeira abordagem, considerou a ministra. A ministra recordou também que o consumo excessivo de álcool “está na origem de muitos acidentes rodoviários e casos de violência interpessoal, como a violência doméstica”.