Esta noticia aqui trazida pelo Lionheart é interessante sobre vários prismas.
É engraçado que um administrador (ou director) da SAD das gaylinhas diga que daqui a seis anos as galinhas não vão renovar o contrato com a Olivedesportos, daqui a 6 anos :o.
Como todos sabemos a televisão vai evoluir muito nos próximos anos, o triple play e já está ai. A televisão digital terrestre vai arrancar brevemente e vai haver uma série de alterações que ninguém sabe muito bem para onde isto irá.
Como sabemos as galinhas vão ter neste espaço, 2 eleições ou seja nada garante que o orelhas as ganhe e ainda menos que ele mantenha esta equipa de Administradores que já teve variadíssimas alterações, tanto directivas como de estratégia.
Neste cenário de completa incerteza dizer que não se renova um contrato daqui a seis longos anos poderia-se pensar que seria para galinha ver.
Mas talvez não seja apenas isso embora naturalmente isso conte.
-
Dizer que não se renova um contrato daqui a 6 anos (não tem custos, logo se verá) e é extremamente popular entre as gaylinhas, servindo também para animar as hostes.
-
Mas para alem disto (e acho que as galinhas jogam bem aqui, também porque podem jogar) poderá servir para conseguir um aumento das contrapartidas monetárias actuais, naturalmente que as galinhas em troca teriam de dar mais uns anitos de contrato. Ficariam com mais dinheiro para investir e um jogador (devidamente publicitado pelos pasquim ) rapidamente os levaria ao delírio.
-
Possivelmente tambem é uma forma de pressão sobre a linha editorial da SportTV e dos outros jornais do grupo. A SportTV apesar de tudo é a televisão mais isenta em relação as galinhas. Basta ver as transmissões das galinhas na TVI (que me dizem, eu nunca vejo aquilo) aquilo é pior que o jornal das galinhas. É verdade que são alguns jornais do grupo (Controlinvest ) que noticiam algumas noticias das galinhas. O JN foi o único jornal em Portugal que teve a coragem de dizer que as galinhas deviam 500 000 Euros em agua à câmara do Seixal.
Mas ninguém mais ousou pegar no assunto. Até aqui no fórum pareceu assunto tabu, imagino se fosse o Sporting a dever.
É verdade que volta não volta existem blog e blog que dizem varias coisas e que se armam em defensores do futebol. Tenho todas, e as maiores duvidas neste interesse desinteressado.Acho que temos de ter muito cuidado com isso, e com os interesses dos outros grupos de comunicação na transmissões(e tambem atraves dos blogs anonimos) e o principal se isso é positivo para nós( Sporting ) ou não.
E é neste ponto que a porca torce o rabo. Apesar o grupo Olivedesportos não nos ser muito favorável é de longe o que nos é menos desfavorável.
Duvidas, basta ver a minha editorial da TVI (em termos desportivos) e as transmissões dos jogos do Sporting, das gaylinas e dos andrades.
Em relação à SIC e seu grupo (Expresso, Visão …), na televisão que é o que interessa a linha também é profundamente anti-sportinguista, pelo menos enquanto aquele galinha fanático se mantiver como director (apesar de ter conseguido, tornar a SIC na terceira televisão em Portugal).
Resta a Cofina (Correio da Manha, Record, Agora Sol, Sabado …) a linha também é profundamente anti-sportinguista e se conseguirem um canal de Televisão pelos elementos que a compõem a linha será idêntica ou pior que a TVI (basta ver a campanha anti-Porto) todos os dias no Correio da Manhã. É anti-andrades e não anti-sporting porque o alvo a abater é o Porto se nós crescermos o alvo muda-se para Alvalade.
Neste contexto, muito desfavorável, é que temos de nos mover. E isto é que é verdadeiramente importante(ESTRUTURAL), não é fácil o Sporting conseguir mover-se neste pântano. Temos que exigir melhores condições (aos operadores, neste caso à Olivedesportos) e temos nós (todos) que ver que isto é mais importante que as nossas divergências.
Isto já vai longo, depois colocarei aqui algumas ideias para quem quiser discutir. Se souberem números força.