O TGV somos obrigados, literalmente, a construi-lo, por imposição da UE.
Os dinheiros europeus já lá deviam ter sido empregues há muitos anos mas tal como no tempo das vacas gordas, foram esbanjados em agricultores ignorantes e em outras coisas mais. Em relação à OTA, estou contigo, e acrescento que dos estudos de impactos ambientais já feitos, nenhum revelou qualquer vantagem na obra em ser executada lá.
Exemplar era se houvesse empenho na luta à fraude e evasão fiscal. Passou-me pela mão um declaração de uma empresa, enviada no dia 29-12 que anunciava que iria destruir mercadoria no valor de 50.000€ porque estava estragada (ramo de vestuário). O esquema era o seguinte: comprou sem factura, mas todas as vendas são facturadas. Chega o fim do ano, alegasse que foi destruída por não estar em condições, vai buscar IVA, não paga impostos e no fim aumenta os prejuízos, que servirá para abater à colecta nos próximos exercícios. Alguém se preocupou?Sim, considerar um reformado com pensão de 500€ como um rico é que exemplar… :arrow:
Desculpa Paraver mas o k disseste n tem mta lógica, o inverso funcionava mas assim n.
A empresa comprava com factura e vendia sem facturar …dps para justificar a inexistencia fisica de stocks, dá-os como perdas e ai sim retira vantagens fiscais, ao nivel do IVA e do IRC.
Quanto á questão propriamente dita sou a favor da uniformização de todos os sistemas e subsistemas fiscais.
Toda a gente a levar pela mesma medida é mt mais justo.
Só vai para futebolista quem quer, se n estiverem satisfeitos mudem de profissão.
Vão para as fabricas ganhar 500 Euros, para ver o que é bom para a tosse.
Obrigado não somos. A UE financia de 20 a 25% do custo total. Se por causa da Europa, bastava um ligação a Madrid.
Como se justifica uma diferença de 30min para o Pendular? Este é um país de porcos a quem dão pérolas…
A Finlândia, por exemplo, não tem 1 km de autoestrada nem de TGV. E por isso é menos desenvolvido?
O TGV NUNCA vai ser viável financeiramente. Quem pagará este luxo totalmente dispensável?!
Não foram os agricultores ignorantes que ficaram com o dinheiro. Esses nem cheiraram… Pergunte-se na CAP e políticos que de pedintes passaram banqueiros… :arrow:
O TGV somos obrigados, literalmente, a construi-lo, por imposição da UE. Os dinheiros europeus já lá deviam ter sido empregues há muitos anos mas tal como no tempo das vacas gordas, foram esbanjados em agricultores ignorantes e em outras coisas mais. Em relação à OTA, estou contigo, e acrescento que dos estudos de impactos ambientais já feitos, nenhum revelou qualquer vantagem na obra em ser executada lá.
Foi um lapso. Obrigado pela atenção. 8)
Desculpa Paraver mas o k disseste n tem mta lógica, o inverso funcionava mas assim n.
Tens um projecto como a Ota, a maior construção em leito de cheias. Exemplo de seriedade e competência?
…além da falta de espaço para poder construir ampliações no futuro: o novo Aeroporto de Lisboa pode ficar saturado dentro de 30 anos, mas o pagamento vai demorar mais.
Esta medida só peca por tardia 8)
Obrigado não somos. A UE financia de 20 a 25% do custo total. Se por causa da Europa, bastava um ligação a Madrid.
Eu li em qualquer lado que a UE, como deu dinheiro quer ter a garantia de que o TGV avança. Devia ter sido mais cedo porque se o tivesse sido a comparticipação era da ordem dos 70%, agora como dizes e bem é apenas de 20%…
Pergunte-se na CAP... :arrow:
Pois, lá está: agricultores ignorantes. Era a esses que me referia.
O Zé Povão,
que suja a mão,
dinheiro não viu não…
Os jogadores estão unidos com o sindicato, acham injusto o fim da benesse fiscal e ponderam a greve.
Cabe às claques lembrarem aos senhores jogadores que nós pagamos irs sobre 100% dos rendimentos e ainda pagamos para ir à bola, enquanto eles recebem.
Caso a medida não avance nós adeptos é que deveriamos fazer greve de futebol e deixar os estádios completamente vazios.
Seja os "sistemas especiais" de impostos, seja a impunidade na estrada para viaturas oficiais, seja as regalias especiais de funcionários públicos, seja os sistemas de saúde principescos de PTs e Caixas Gerais(...)Esse é um estigma de te persegue. Pergunta ao Ricardo Salgado e ao Berardo se a PT é do Estado… Tanto a PT como a CGD (essa pública), têm regimes sociais autónomos e suportados pela própria empresa. Que se saiba, a CGD não dá prejuízos, como qualquer banco…
eheh eu sabia que esse “exemplo” te ia picar :).
Eu não estou a falar (nem quero saber) da estrutura accionista da PT após a privatização. Eu falo não só da posição que grangeou ao longo de anos enquanto empresa estatal, à custa dos quais construiu não só o tal “sistema autónomo” como a posição de mercado que permite manter esse sistema e outros detalhes, como pisos forrados a madeira com tudo o que é luxo na zona das picoas :). Mas sobre esse assunto fiquemos por aqui, afinal o machado está quase a descer, é uma questão de tempo.
Quanto à CGD claro que não dá prejuizo. O lucro é tanto que dá para “sistemas autónomos” que são autênticas ofensas ao cidadão normal e até para patrocinar pântanos de clubes populistas, por decisão de administradores de tacho formados à pressa para o poderem aceitar. Não vás por aí meu caro.
Na questão essencial eu digo-o, sem ser grande apoiante deste governo: acho muito bem que estejam a dar estes EXEMPLOS. Ainda ontem um colega jornalista me dava conta do escândalo que é o futebolista surgir comparado, nesta questão específica do “desgaste rápido” a um pescador ou um mineiro! Que vergonha!
Eu não estou a falar (nem quero saber) da estrutura accionista da PT após a privatização. Eu falo não só da posição que grangeou ao longo de anos enquanto empresa estatal, à custa dos quais construiu não só o tal "sistema autónomo" como a posição de mercado que permite manter esse sistema e outros detalhes, como pisos forrados a madeira com tudo o que é luxo na zona das picoas :). Mas sobre esse assunto fiquemos por aqui, afinal o machado está quase a descer, é uma questão de tempo.
Até quando vais continuar a repisar esse assunto? Serás como os brasileiros que ainda dizem que o o atraso do país é de Portugal… :arrow:
Se queres luxos à custa do erário público, olha para o grupo de Paulo Fernandes…
Quanto à CGD claro que não dá prejuizo. O lucro é tanto que dá para "sistemas autónomos" que são autênticas ofensas ao cidadão normal e até para patrocinar pântanos de clubes populistas, por decisão de administradores de tacho formados à pressa para o poderem aceitar. Não vás por aí meu caro.
Pelo que entendo, a CGD não pode ter lucro porque é pública, e os seus funcionários deveriam todos receber abaixo do SMN, certo?!
Mauras,
tu e essa raiva à PT em prol daquilo que pensas que o teu querido patrão e seu filhito irão mudar, ainda te vai rebentar nas mãos…
Chegas a entrar em contradições que nem vale a pena falar, e quanto aos luxos que acusas de haver ali no Picoas, havias de visitar alguns escritorios dos altos quadros das empresas do teu tio Belmiro…
Mauras,tu e essa raiva à PT em prol daquilo que pensas que o teu querido patrão e seu filhito irão mudar, ainda te vai rebentar nas mãos…
Chegas a entrar em contradições que nem vale a pena falar, e quanto aos luxos que acusas de haver ali no Picoas, havias de visitar alguns escritorios dos altos quadros das empresas do teu tio Belmiro…
já visitei meu caro, não tem nada a haver.
Assim como em termos de salários dos altos quadros também não tem nada a haver.
Assim como em benefícios escandalosos não tem nada a haver, tenho colegas da PT que se riam das coisas a que tinham direito. Eu se for às compras ao continente pago o mesmo que os outros, agora vai perguntar a um qualquer informático da PT quanto paga pela netcabo.
Não me gozes, eu sei bem do que falo.
Não tenho quaisquer ilusões sobre o meu patrão e sei bem como ele gosta de sugar a juventude das nossas cabecinhas e o dinheiro dos nossos bolsos, mas também sei identificar bem as diferenças e os exemplos dados entre cada uma das realidades.
[quote="paraver]
Até quando vais continuar a repisar esse assunto? Serás como os brasileiros que ainda dizem que o o atraso do país é de Portugal... :arrow:Se queres luxos à custa do erário público, olha para o grupo de Paulo Fernandes…
Até onde for preciso, porque tenho a certeza que ainda não estamos a um nível de desenvolvimento nesta área (banda larga e seu custo) à PT e seu proteccionismo passado o devemos.
Exemplo: dou-me para rir com as (justíssimas, saliento, não é essa a questão) alterações ao mercado que a AdC exige para a OPA e dou-me a pensar…
…“tão exigentes e acertados… porque raio foi preciso lançar uma OPA para exigir tantas medidas de separação e competitividade que já deviam ter pingado à tanto tempo?”
consegues explicar? Eu não consigo, pois alias conheço bem as inúmeras queixas que não só Sonae como outros grupos apresentaram contra estas situações, sem que nada fosse feito.
Quanto à CGD claro que não dá prejuizo. O lucro é tanto que dá para "sistemas autónomos" que são autênticas ofensas ao cidadão normal e até para patrocinar pântanos de clubes populistas, por decisão de administradores de tacho formados à pressa para o poderem aceitar. Não vás por aí meu caro.
Pelo que entendo, a CGD não pode ter lucro porque é pública, e os seus funcionários deveriam todos receber abaixo do SMN, certo?!
Não… a CGD deve ser gerida de forma transparente, e para mim devia ser privatizada, de modo a evitar (se possível) as nomeações de Armandos Vara e a concessão de patrocínios duvidosos a centros de estágio situados em pântanos, exemplos que, a juntar ao sistema de benefícios dos seus funcionários, mostram que há ali dinheiro em excesso, o qual só pode vir de quem se sabe: do bolso do tuga.
Mauras,tu e essa raiva à PT em prol daquilo que pensas que o teu querido patrão e seu filhito irão mudar, ainda te vai rebentar nas mãos…
Assim como em benefícios escandalosos não tem nada a haver, tenho colegas da PT que se riam das coisas a que tinham direito. Eu se for às compras ao continente pago o mesmo que os outros, agora vai perguntar a um qualquer informático da PT quanto paga pela netcabo.
Quanto pagam pela Netcabo ? que tipo de informáticos ?
É que tenho trabalhado com o departamento de informática da PT quase diariamente e todos os que conheço pagam a netcabo ao preço de publico.
Admito que nem todos sejam assim, mas por acaso não conheço nenhum informático da PT que tenha desconto na Netcabo.
Em relação á Sonae, e aos beneficios aos seus colaboradores … trabalhei durante 1 ano para a Sonae e infelizmente não tinha mesmo beneficio nenhum … descontos em produtos, etc… nada!
Agora na Siemens tenho bastantes beneficios, varios mesmo. O que não significa que a minha empresa beneficie os seus funcionários de tal forma que seja um escandalo.
Avantix,
Estás mal informado sobre as duas situações:
-
no caso dos benefícios da PT refiro informáticos da PT SI. Posso-te assegurar que têm preços muito bons na netcabo (dps confirmo-te) mas já foi melhor. Na altura em que a PT tinha a lusomundo tinham direito a descontos à grande nos cinemas por exemplo, aquilo dava para tudo.
-
Quanto à Sonae (sonaecom) existem efectivamente benefícios, mas são normais, considero-os justos. Benefíciamos de algumas vantagens na compra de produtos optimus, novis, clix por exemplo, mas nada do outro mundo, e certamente não na ordem de grandeza de estes que amigos na PT me foram passando ao longo dos anos.
Dito por um amigo meu da PT ontem: “aquilo é um antro de vício e de regabofe imoral que urge por fim”. Ontem a história que me contou era de uns chefes que recebiam por fora, de empresas, para lá meterem gajos dessas empresas dentro, a trabalhar. Just an example, mas são vários os amigos que lá tenho e que, ao longo dos anos, e muito muito antes de OPAs, me iam contando o que lá viam, sem paralelo.
Depois admiram-se que, juntando isto aos casos que cada um de nós passa enquanto cliente, eu tenha asco à PT.
Avantix,Estás mal informado sobre as duas situações:
no caso dos benefícios da PT refiro informáticos da PT SI. Posso-te assegurar que têm preços muito bons na netcabo (dps confirmo-te) mas já foi melhor. Na altura em que a PT tinha a lusomundo tinham direito a descontos à grande nos cinemas por exemplo, aquilo dava para tudo.
Quanto à Sonae (sonaecom) existem efectivamente benefícios, mas são normais, considero-os justos. Benefíciamos de algumas vantagens na compra de produtos optimus, novis, clix por exemplo, mas nada do outro mundo, e certamente não na ordem de grandeza de estes que amigos na PT me foram passando ao longo dos anos.
Dito por um amigo meu da PT ontem: “aquilo é um antro de vício e de regabofe imoral que urge por fim”. Ontem a história que me contou era de uns chefes que recebiam por fora, de empresas, para lá meterem gajos dessas empresas dentro, a trabalhar. Just an example, mas são vários os amigos que lá tenho e que, ao longo dos anos, e muito muito antes de OPAs, me iam contando o que lá viam, sem paralelo.
Depois admiram-se que, juntando isto aos casos que cada um de nós passa enquanto cliente, eu tenha asco à PT.
Estranho … É mesmo com informáticos da PT SI que eu lido quase diariamente, mas segunda feira já dou um telefonema para alguns e confirmo!
Eu acho é que na PT existe esses beneficios, mas não são para todos … Como acontece na Siemens, nem todos têm telefone, nem todos têm placa 3G, nem todos têm carro, etc… depende dos departamentos, dependo das necessidades, etc…
Em relação á Sonae, não sei como funciona no resto do grupo, mas aqui não estou enganado. Eu falei da experiência de um ano que tive como trabalhador numa empresa do Grupo. E nessa empresa de venda de produtos, o trabalhador não tinha qualquer tipo de desconto.
Pois acredito, mas actualmente basta seres do quadro e estás na intranet da sonaecom, e aí estão patentes todos os benefícios e descontos que usufruis, apenas na sonaecom. Por exemplo o funcionário sonaecom não tem descontos em lojas da sonae distribuição.
Relativamente ao caso da PT não vou obviamente entrar em detalhes mas o caso que eu conheço é de um informático normal, ou seja não é um primeira linha. Pode ser que pelas suas responsabilidades profissionais tenha custo mais barato mas não me parece, se fosse por questões profissionais fariam como com o telemóvel ou seja, fariam a oferta do acesso para que ele pudesse trabalhar. Desde a netcabo a custo inferior, passando pelo descritivo que sempre me fez da assistência médica de luxo e imediata que sempre teve, o caso dos benefícios na lusomundo que referi, são tudo exemplos de benefícios que já tiveram.
Mas muito mais interessante que os benefícios são as histórias que vários amigos da PT me foram contando ao longo dos anos. Fábulas interessantíssimas.
Pois acredito, mas actualmente basta seres do quadro e estás na intranet da sonaecom, e aí estão patentes todos os benefícios e descontos que usufruis, apenas na sonaecom. Por exemplo o funcionário sonaecom não tem descontos em lojas da sonae distribuição.Relativamente ao caso da PT não vou obviamente entrar em detalhes mas o caso que eu conheço é de um informático normal, ou seja não é um primeira linha. Pode ser que pelas suas responsabilidades profissionais tenha custo mais barato mas não me parece, se fosse por questões profissionais fariam como com o telemóvel ou seja, fariam a oferta do acesso para que ele pudesse trabalhar. Desde a netcabo a custo inferior, passando pelo descritivo que sempre me fez da assistência médica de luxo e imediata que sempre teve, o caso dos benefícios na lusomundo que referi, são tudo exemplos de benefícios que já tiveram.
Mas muito mais interessante que os benefícios são as histórias que vários amigos da PT me foram contando ao longo dos anos. Fábulas interessantíssimas.
Pois tb não sei … mas segunda tento ver o que os da PT com quem trabalho me dizem!
Eu na Siemens, tb é só ir á Intranet e vejo tudo o que é beneficio … vai desde a vista alegre á compra de audis
Até onde for preciso, porque tenho a certeza que ainda não estamos a um nível de desenvolvimento nesta área (banda larga e seu custo) à PT e seu proteccionismo passado o devemos.
Há quantos anos o meracdo está liberalizado? Se a Sonae tem dinheiro para adquirir uma PT, não tem verba para desenvolver uma rede própria, se achava que a PT estava a boicotá-la? São essas coisas que não se percebem…
Exemplo: dou-me para rir com as (justíssimas, saliento, não é essa a questão) alterações ao mercado que a AdC exige para a OPA e dou-me a pensar...
Eu também me rio… Em Portugal as entidades reguladoras não regulam. Decidem em favor de interesses específicos, e sempre contra o Consumidor. Vês isso na AdC, no banco de Portugal…
No caso da permissão da fusão da TMN com a Optimus, o Wall Street Journal e o Financial Times ficaram estupefactos. A não ser que também eles tenham interesses na PT. A AdC argumentar que uma quota de mercado perto dos 70% estimula a concorrência e beneficiará os Consumidores não é uma mera questão de falta de seriedade: é canalhice. Se a OPA vencer, no futuro iremos ver qual o lugar que Abel Mateus ocupará depois de abandonar a Adc. Infelizmente, é assim que funciona esse país…
A CGD não vai buscar 1 cêntimo sequer ao OGE. Tem o sistema que qualquer banco possui. Quanto ao lamps, eles tinham uma dívida, e estando lá um vendilhões de nome Vara e Cardona, foi facilitado esse acordo. E nós não temos o apoio de um banco que está envolvido em inúmeras situações bem mais graves?!
Não... a CGD deve ser gerida de forma transparente, e para mim devia ser privatizada, de modo a evitar (se possível) as nomeações de Armandos Vara e a concessão de patrocínios duvidosos a centros de estágio situados em pântanos, exemplos que, a juntar ao sistema de benefícios dos seus funcionários, mostram que há ali dinheiro em excesso, o qual só pode vir de quem se sabe: do bolso do tuga.
A CGD deveria estar no Mercado a servir como exemplo, de forma a regular os abusos. Mas não, actua da mesma forma que o sector, e ela mesma solicita insenções fiscais (como todos os bancos) que lesam o país em muitos milhões. Tudo isso com o beneplácito de políticos corruptos.
Sem dúvida que a CGD merece ser gerida de forma mais eficaz, mas para regular o sector. Infelizmente tem servido de refúgido dourado para muito político incompetente: desde Mira Amaral (18 meses) que saiu com reforma multimilionária, Celeste Cardona, Armando Vara. Isso apenas demonstra que a canalha governa, não em prol do país, mas em atenção dos seus interesses pessoais.
Os funcionários da Caixa não possuem mais benefícios que os outros funcionários do sector.
É totalmente desajustado dizeres que a CGD vai ao bolso dos tugas. És livre de escolher o teu banco. Mais curioso é dizer que ali há excesso de dinheiro… :arrow:
Sinceramente, isso parece-me o desabafo de um invejoso, que aspirava ter condições que apenas algum usufruem.
Não vejo qual é o choque dos funcionário de um grupo beneficiarem de condições mais vantajosas nas empresas que o compõe.
Quanto a Sonae, as instalações não são tão franciscanas como queres fazer querer…
Outra nota: a PT SI não é uma empresa qualquer.
Avantix,Estás mal informado sobre as duas situações: