Ontopic:
Uma coisa que me agradou muito do jogador foi jogar sempre, ao contrário do que tem vindo a acontecer com os nossos centrais. Todos os anos. Sempre que não tinha possibilidade jogava para trás ou para o lado, e apesar de não progredir no terreno, ao menos não utilizava o típico “chutão” para a frente, como os nossos centrais nos têm habituado (tão mal :sick:)
Também fiquei com muito boa impressão dele por causa disso mesmo a calma que teve sempre que a bola lhe foi endereçada.
Penso que vamos ter patrão, espero que seja ele e Carriço.
A contratação do central norte-americano Oguchi Onyewu por parte do Sporting foi uma surpresa para grande parte dos adeptos leoninos, mas também para alguns jogadores do AC Milan. A passagem do defesa americano pelo emblema transalpino foi um importante atestado de competência que faltava ao já experiente central, e a sua passagem por San Siro deixou excelente impressão nos ex-colegas. Record falou, em exclusivo, com Gianluca Zambrotta, internacional italiano de 34 anos que jogou com Onyewu nos rossoneri, e a opinião sobre o reforço do Sporting não podia ser melhor.
“É um grande jogador, tem estado sempre num nível muito alto ao serviço da sua seleção, com ótimas exibições. Creio que vai ajudar muito a defesa do Sporting, porque tem perfil de líder e um físico que impressiona qualquer adversário. É um defesa-central que, caso não se tivesse lesionado aqui em Milão, poderia ter ajudado muito o AC Milan, mas o futebol é feito destes cenários também. Contudo, a concorrência aqui é enorme e ele resolveu sair para jogar. Fez bem, até porque a qualidade dele não é para estar sentada num banco de suplentes”, explicou Zambrotta a Record no centro de estágio de Millanelo, em Itália. O defesa italiano disse ainda que o Sporting foi “inteligente” ao apostar num defesa-central que, no seu entender, “vai dar muito que falar no futebol português”.
Isso parece-me treta. Em primeiro lugar, a família do Onyewu vive nos Estados Unidos, essa pessoa que aí está nunca lá jogou, é estranho que aos 18 anos estivesse a jogar num qualquer clube nigeriano, em vez de jogar nos Estados Unidos. Depois, não partilha o apelido Onyewu, e Onyewu é efectivamente um apelido, a única coisa que têm em comum é o primeiro nome, que ainda assim no caso do Onyewu, não é mesmo Oguchi, isso é só a abreviatura, o nome dele é Oguchialu.
Ele e o Rodriguez seriam a dupla ideal para mim. Um destruidor e mais agressivo e outro mais calmo e sereno, para tirar bolas com classe e sem fazer faltas (assim o espero).
Eu gostaria mais de ver a dupla Onyewu-Carriço. Acho que o Carriço esta época vai voltar ao nível que nos habituou e nada melhor do que ter o Onyewu ao seu lado.