[Oficial] Sporting vende João Moutinho ao FC Porto

Não acho que tenhamos sido assim tão encavacados como isso neste negócio. Moumerdas era, já há muito o cancro desta equipa, estava farto de o ver marcar livres, que mais parecia estar a mandar a bola á merda, a pegar no jogo, quando não tem as noções básicas de fazer um passe digno, a ve lo rematar de meia distancia, quando nem força para isso tem. Apenas se safava a sua vontade e aquilo que trabalhava para a equipa, mas já nem isso fazia nos ultimos tempos.

É pequenino como jogador, é pequenino como pessoa, é ainda mais pequeno como homem!
Encarem isto como uma remoção de um dos cancros que há no Sporting, apenas e só isso. Moutinho não era um 6, muito menos um 10, é um 8 de pouca capacidade devido ás suas muitas limitações técnicas e físicas, que não nos permitia fazer elevar a qualidade de jogo da equipa, pois devido ao seu “estatuto” era o dono da bola e nenhum treinador teria coragem de o tirar do 11.

Já o tinha dito, para mim a venda de Moutinho era a mais urgente, 11 Milhões são óptimos tendo em conta a sua qualidade. Vai para o Porto? Ainda bem, fica mais perto, para podermos ver melhor a merda, que desejo que faça por lá.

Esta venda poderá significar a manutenção de Veloso, o que me agrada bastante, pois, ao contrario de Moutinho,este é jogador e poderá vir a render muito dinheiro.

Agora só peço para que quando este anão nojento vier a Alvalade, seja alvo da maior vaia que alguma vez aquele estádio assistiu.

Posso eventualmente não ter percebido o processo do negocio desde o inicio. O que de certeza eu percebo melhor que tu é a situação actual do Sporting e a urgencia em ter dinheiro e renovar o plantel . Votei no PPC.
Então és daqueles que acredita que com muito azar temos o JEB e por muita infelicidade não temos ai um super-presidente?
Dos nossos 83000 sócios se encontrares alguem dos 35000 com as cotas em dia com coragem e sabedoria para o cargo, epá faz-lhe pressão para se candidatar porque nas ultimas eleições ninguem apareceu! Só o PPC ! E votei nele!

LRino…não percebes melhor que eu nada disso. Se a urgência em ter dinheiro existe é porque o clube tem sido gerido por um completo bando de incompetentes porque poucos serão os clubes do mundo que se podem orgulhar de ter formado tanto jogador de nível mundial.
Agora vais-me dizer que 10M não era dado por mais nenhum clube na Europa? Precisávamos mesmo de o dar à maior merd* de clube que há no mundo e um dos mais corruptos (e à conta disso foram títulos nossos) à face deste planeta? A minha mãe quando via gente por maus caminhos, dizia-me sempre “com gente dessa não te metas”…pois eu digo que com gente desta, com mer*as destes que insultam, humilham e espezinham o nosso clube nem nos devíamos sentar à mesma mesa, quanto mais darmos o nosso capitão.

Eu falo por mim mas não sei como é que há pessoal que não fica descontente com os moldes deste negócio muito pelo contrário!
Na altura em que a cláusula mudou de 25 para 22,5 até se ficava preocupado por futuramente irmos receber menos, agora fazem o negócio por 11 + o titularíssimo NAC ! Inacreditável, ainda há quem diga que o negócio é bom porque moutinho já não é o mesmo, quem é que não nos garante que as exibições dele já não reflectiam á muito a sua insatisfação no clube?!
É que só o vendemos a um rival candidato ao título! Adeus e boa viagem moutinho, só tenho pena de ir para o porto e por estes moldes ainda por cima!

Quero ver a explicação que vão dar amanhã JEB e costinha!!

Adeusinho que a mim não deixa saudades.

Vai render no porto porque o avb o vai colocar a 8 que é a sua posição, mas nunca será a grande figura da equipa. Será um elemento importante na equipa e nada mais.
Por outras palavras, o montinho nunca será um lucho, será no máximo um meireles, seja no porto ou noutro lado qualquer.

O que me custa é ter saido para o porto, comigo ( não existindo outra hipótese ) encostavas á bancada durante 4 anos que te lixavas.

SL

Ainda não compreendi como muitos avançam com a ideia de que com a entrada do Moutinho, o Porto fica mais forte.

Já o disse aqui:

Não me parece ter maior imperialismo/genuíno poder de destruição do que o Fernando…na posição de médio mais defensivo ( trinco).

Não me parece ter melhor capacidade de ruptura, penetração, organização no último terço do campo…do que o Rúben Micael. Acresce o facto de que o Rúben Micael é ridiculamente superior no capítulo do passe e remate. Tremendamente mais incisivo que o Moutinho. Aliás, o Rúben Micael conseguiu ser muito mais esclarecedor em apenas um ano, numa competição europeia ( e num grupo complicado)…do que porventura o Moutinho em quase todos estes anos de Liga Europa e Champions League (e atenção que o Sporting não apanhou apenas colossos na champions. Também jogou contra “acessíveis”).
A comparação é legítima. Jogadores completamente diferentes, mas realizaram muitas vezes a mesma função.

E com toda a sinceridade, e estou à vontade para dizer isto…porque não me poderão acusar de dizê-lo apenas porque estou com raiva do jogador ter partido ( até porque defendi diversas vezes que no plano de DECISÂO o Meireles ganha)…parece-me que o Raul Meireles é francamente mais esclarecido. O Raul Meireles é um jogador que no fundo, é muito mais decisivo e desequilibrador do que o Moutinho…porque para efeitos práticos…a um médio que não se resume a defender…exige-se algo mais. E esse “extra”, esse “bónus” de resolver partidas, de realmente desequilibrar o Meireles tem.

Nesse sentido, pensando numa troca directa ( Sai Meireles, Entra Moutinho) não tenho as mesmas certezas que muitos de vós. Não grito: " O Porto está mais forte".
Poderá estar. Poderá não estar.

O Moutinho é de facto aquilo que muitos discutiram. O Porto ganha um jogador identificado com o nosso campeonato, que consegue jogar em alta intensidade os 90 minutos e que raramente se lesiona, isto é, é um jogador para fazer 40/45 jogos completos por época. E longe de mim querer forçar uma vulgarização do jogador. Logicamente que tem qualidades. Não é um “falhado”. Não é um " tosco". Não interpretem este texto, nesse sentido. Logicamente que é um bom jogador na escala nacional.Tem a sua técnica, a sua capacidade de progressão.

Ainda assim, mesmo com estas qualidades…digo com a maior honestidade possível : não prescindiria do muito mais decisivo Meireles (e que se sente confortável nos grandes palcos, grandes jogos, grandes estádios, grandes ambientes) a favor do “operário” Moutinho…

O Meireles tem seguramente menos resistência, menos pulmão, menor intensidade de jogo…mas tem muito mais ousadia, capacidade de passe, sentido de “baliza”…e tem algo que o Moutinho não tem…e que é fundamental num jogador, faculdade essa que certamente terá contribuído para o Moutinho nunca se ter afirmado na selecção num período que eu considerasse minimamente categórico (médio/longo), ou se quiserem…aquilo que agora fará com que o Meireles ruma a um colosso europeu ( E NÃO, O EVERTON) que é o REMATE.

Se é verdade (e de facto é) que o Moutinho carregou o Sporting sozinho às costas durante uns 3 anos, também não deixa de ser verdade, que há muito que havia estagnado.
Dificilmente iremos ver um Moutinho melhor do que aquele que vimos no Sporting, no seu auge.
Tenho a certeza absoluta, que no limite ( e estou a ser absolutamente simpático para o Porto)…o Porto apenas conseguirá fazer renascer o Moutinho da altura do Peseiro com uma pitada de maior maturidade.
Não nos esqueçamos que mais do que assimilação de novos conceitos, novos métodos…os jogadores evoluem sobretudo…nas alterações das atmosferas de competição, ou seja, diferentes campeonatos, elevação de ritmo competitivo e intensidade de jogo…e o Moutinho…com este contrato, por hipótese…continuará provavelmente a jogar até aos seus 27,28 anos…semanalmente contra Rio Aves, Leirias, Académicas…e etc.

Sem querer retirar o enorme mérito que o Moutinho teve em pegar de estaca no Sporting ( fruto do seu trabalho e qualidade)…é importante que os Sportinguistas percebam que no único período em que o Moutinho REALMENTE SE DESTACOU …foi precisamente no período em que não tinha grande pressão nos seus ombros, gozava do estatuto de “menino”, não lhe exigiam “o mundo”…e convenhamos… quando entrou…estava inserido numa equipa fantástica e com uma dinâmica impressionante.
Uma equipa em que jogava ao lado de vários jogadores experientes, campeões nacionais e que souberam transmitir a cultura do Sporting e os seus objectivos, isto é, ganhar. Falo de jogadores como Pedro Barbosa, Beto, Sá Pinto e Rui Jorge.
Somado a isto, o Moutinho teve ainda o bónus de contar com um Liedson genial de 26 anos, quando o Liedson era de facto O LIEDSON.

Este ano , rodeado de jogadores excessivamente medíocres…serviu também para nos apercebermos que inserido numa equipa onde não há grandes soluções, o Moutinho não conseguiu sobressair. Bem pelo contrário. Não decide. Não resolve. Não faz pender a balança para o nosso lado. Inserido numa equipa competente, com a sua alta rotação…consegue ser um jogador útil aqui e acolá. Mas no meio do caos, não se conseguiu “salvar”. E reparem que o Veloso conseguiu estar à margem da mediocridade. O Carriço também por exemplo.

O Moutinho entra no Porto, como contratação BASTANTE CARA para a nossa realidade nacional, e entra num clube que ganhou 17 dos últimos 25 campeonatos realizados.
Não prevejo o mar de rosas, que todos pintam.
Obviamente que pelo investimento feito, o Porto tudo fará para mostrar a Portugal que fez o “negócio da china”, terá uma margem de erro maior que a de outros colegas ( para não passar a ideia de desilusão/insatisfação), mas no Porto se não render…não tem lugar cativo.

E para rematar, a ser campeão nacional pelo Porto, todos os seus amantes se insurgirão aqui no fórum. A essas pessoas, gostava de vos relembrar que o Sporting é o nosso clube. O meu clube nunca foi o Moutinho, e não é o Tonel, nem o Carriço ( por muito respeito e admiração que tenha pelos últimos 2 citados) Isto é só um exemplo.
Eu sou do Sporting Clube de Portugal.

Parece-me mais lenha para incendiar, mas… alguém se arrisca a meter as mãos no fogo por este nojento?

Quanto a mim foi um negocio de merda, tendo em conta as contrapartidas…nada que não estivesse a espera. Não sei se não terá sido o pior da história do clube, uma vez que tratando-se de um jogador formado no clube, bem ou mal era capitão, e apesar de tudo o que é dito, era visto como um ícone do SCP. recebemos metade da clausula, metade do passe de NAC, e 25% em mais valias na futura venda deste porco :o :o :o

E honestamente, vejo cada vez mais o SCP a ir ao fundo, e ninguém faz nada! Espanta-me tamanha passividade… :think:

Este é um sapo que esta atravessado na garganta e que não sei se algum dia conseguirei engolir…e pelo que se vai vendo, acho que não deve de haver esperança da nossa parte em que venha alguém de nome, contem com aquilo que se tem falados, alans e valdeses >:(

Leio aqui que há quem diga que foi bom, que não se importaram que va para um rival, ate alguns que dizem que foi um grande negocio :wall: a verdade é que isto só acontece no sporting…

Quanto ao anão, que nunca me cruze com ele na rua :pray:

SPORTING ACORDA!!!

O que me atormenta completamente são mesmo os miseros 50% do NAC, mesmo que ele seja uma valente bosta, não é pelo valor do jogador mas sim pela forma do negocio em que numa futura venda do moutinho recebemos apenas 25% caso a transferencia seja acima dos 11 milhoes.
Isto é de loucos, para os corruptos há requisitos e para nós há 50% do NAC :clap:
Esse JEB tem que ser assustado!

Devem dizer que o Moutinho é mau e que eles não tiveram culpa de terem sido comidos pelo PdC.

Ou então o JEB pode sempre dizer que venderam “porque sim”, já que segundo ouvi dizer, é uma resposta da qual ele gosta muito.

[b]João Moutinho disse que nunca mais vestia camisola do Sporting[/b] Por Hugo Forte

Declaração de João Moutinho deixou em choque responsáveis leoninos. Saída do (ex)-capitão tornou-se inevitável após as suas atitudes nos últimos tempos.

A saída de João Moutinho para o FC Porto não é pacífica entre a massa adepta leonina, longe disso, mas pela forma como se desenrolou o processo e após as atitudes do jogador surgiu quase como uma inevitabilidade para os responsáveis leoninos pelo futebol, nomeadamente José Eduardo Bettencourt e Costinha.

Após em primeira instância os responsáveis leoninos terem tentado demover Moutinho, desistiram da ideia por se sentirem desiludidos com a forma como o internacional português estava a tratar do processo.

Numa primeira fase, João Moutinho informou os responsáveis do Sporting que pretendia sair de Alvalade esta temporada. Os dirigentes anuíram mas estavam longe de pensar que surgiria uma proposta de um rival. Quando na mesa surgiu o convite do FC Porto, João Moutinho não vacilou e disse com todas as letras aos responsáveis leoninos que queria mudar-se para o Dragão.

José Eduardo Bettencourt e Costinha tentaram demover o jogador desta intenção e foi aí que as posições se extremaram. O jogador mostrou-se irredutível.

No meio de acesa discussão, houve uma frase que deixou em choque os responsáveis leoninos: «Nunca mais vou vestir a camisola do Sporting.»

João Moutinho declarou, então, que já tinha dado a sua palavra aos dirigentes do FC Porto de que se queria mudar para o Dragão e, portanto, não haveria volta a dar.

O jogador deverá apresentar-se já hoje no Dragão, onde será oficializada a transferência.

A BOLA

Sem carácter, do mais fraco que há!

Ao pé deste GRANDE FDP o Suinão é um menino de coro!

Moutinho és tão filho da fruta!!!

E eles… acederam.

Conf. de imprensa a malhar no Izmailov, sabem eles fazer… conf. de imprensa para desmascarar este fdp, está quieto.

Subscrevo. Excelente post.

Já tinha pensado nisso!! Deixava os tripeiros com muita azia. Mas tem um ordenado alto. Por emprestimo tambem não vem e aquele acordo que temos com o Manchester só serve para quando temos cá um bom jogador eles virem cá busca-lo.

Ainda bem que não, a camisola é demasiado grande para ele.

E agora com esta abertura de pernas no caso do Traidor, o que impede outros de fazerem também o mesmo quando lhes apetecer e saírem a preços simpáticos ??

Eu não acredito que ele tenha dito isso! Só vendo e ouvindo…

Mas alguém te quer aqui algum dia mais, depois disto tudo, seu monte de esterco? Parte a perna!