[Oficial] Sporting vende João Moutinho ao FC Porto

Manuel Fernandes em Alvalado já!

Se viessem esses 3, esquecia já esse palhação.

Não vou comentar esta transferência porque me causa imensos “mixed feelings” ???, a única coisa que digo é que JEB e Costinha têm muito pouco tempo para apresentar um ou mais reforços sonantes, caso contrário vão ver a vida a andar muuuuito pra trás… oh se vão.

Este menino quando vier a Alvalade merece uma recepção “à Figo”, quando for marcar um canto(se tiver tomates para isso)era atirar-lhe com uma cabeça de porco no focinho.

:smiley: >:D >:D

Foi muito bem vendido! Um gajo desse carácter não merece vestir a camisola do SPORTING!! Contamos apenas com os que cá estão, e faço um apelo aos SPORTINGUISTAS DE VERDADE que se unam, só assim nos tornamos mais fortes!!

Não vamos entrar em conflitos com a direcção, pois o que da para ver é que o jogador fez imensa pressão para sair. Se é isso que ele quer, assim seja!!

Não é por sair 1 jogador que nos vamos fragilizar, vamos mostrar que somos fortes e não é isso que nos vai afectar.

FORÇA SPORTING CONTIGO OU SEM-TIGO!

Adeus Noddy

Por um lado fiquei satisfeito com a saída do anão. Vemo-nos livres de um ser abjecto que até os próprios pais vendia por mais uns euros. Por outros lado sinto-me envergonhado pela forma como fomos enrolados pelo porto.

Vendemos um Montinho (de merda) por 10 ME quando tinha uma cláusula de rescisão de 22,5 ME. No Porto passou a ter uma de 40 ME. Ficamos com 25% das mais valias…nova forma que o Bettencourt arranjou para ser comido. Pior…nem foi capaz de conseguir 100% do passe do 4º central do Porto.

Por mais jogadores que ele compre, não podemos esquecer a forma como este suposto “gestor” brinca com os activos do sporting. E já está na calha uma nova vergonha. Izmailov também poderá seguir o mesmo caminho.

Agora percebo o papel do Costinha no Sporting…veio apenas para arranjar conflitos com alguns jogadores, que até estavam valorizados. Arranja incompatibilidades e a seguir manda-os para o POrto. Estou curioso para ver com quem o Costinha se vai zangar a seguir.

A culpa disto deve ser repartida por todos. O Sporting está na mão de abutres comissionistas. Este negócio e os seus contornos só podem ter um significado. Muitos dinheiro a encher os bolsos dos abutres e a esvaziar os do Sporting.

Por favor não deixem Bettencourt destruir o pouco que resta. Num ano conseguiu destruir mais que várias gestões ruinosas.

Não vou entrar em grandes pormenores. Existem pontos aceitáveis, mas de um modo global este negócio é muito mau para os interesses do Sporting, e uma vez mais os dirigentes, por acções e omissões, acabam por prejudicar, bastante, o clube.

Deixo uma nota curiosa acerca de algumas posturas, que respeito mas com que não concordo.

Se Moutinho era assim tão mau, jogador e homem, se foi um tremendo alivio vê-lo sair de Alvalade, se era um tão grande cancro, porque razão e de quem é a responsabilidade, era o capitão de equipa, o seu líder em campo e o seu mais indiscutível titular?!

PS. Já assumindo que os “boatos” que dão conta de dificuldades de tesouraria são isso mesmo, e que o montante desta transferência é para utilizar totalmente na compra de jogadores, isso quer dizer exactamente o quê? Que vamos ter mais um João Pereira e mais um Pongolle?

É de facto um mau negócio para o Sporting, pouco dinheiro pelo moutinho, 25% de mais-valia acima dos 11 milhões é nada, 50% do Nuno André Coelho é ridículo, não consigo ver onde está a vantagem do Sporting neste negócio, no entanto vou esperar pelas 11:30 pois parece que vai haver reacção oficial em conferência de imprensa directamente de Alcochete! :arrow:

Para quando uma união dos socios/adeptos para correr com esta escumalha do clube?a bem ou mal??? :think: :think: :think:

Continuamos a ser gozados por tudo e por todos graças a estes chulos…CHEGA!!! :hand:

Até que enfim o tópico do anão foi movido. Uma atitude cheia de razão. :clap: :clap:

Esquecer que tivemos a engordar mais um leitão para os outros o comerem.

A rutura de João Moutinho com a estrutura do Sporting começou há cerca de uma semana e assumiu contornos de tal forma grandes que, hoje, seria já impossível a continuidade do médio no emblema leonino.

As mensagens trocadas entre Moutinho e Bettencourt e a atitude do jogador nos últimos dias - ficava no quarto enquanto os seus companheiros estavam a treinar-se - levaram a que o capitão nas últimas três épocas passasse a “persona non grata” e fosse visto como um mercenário que não merecia a braçadeira.

Questões financeiras parecem ter sido a maior motivação do internacional português. “No Usbequistão, Benfica ou FC Porto, quero é ganhar mais dinheiro”, confirmou o jogador ao líder leonino, um ano depois de ter sido aumentado, passando a ser, a par de Liedson, o mais bem pago do plantel e de ter visto a cláusula de rescisão baixar para 22,5 milhões de euros, de forma a facilitar uma saída no futuro.

Mas as palavras do reforço do FC Porto não ficaram por aqui. “Nunca mais vou vestir a camisola do Sporting”, “Dei a minha palavra ao FC Porto que ia ser jogador deles” ou"Quero tanto sair que ajudo e coopero com tudo o que quiserem dizer nos jornais, assumindo a responsabilidade", foram algumas das frases que Moutinho dirigiu à estrutura leonina.

Negócio

Após uma primeira fase na qual a influência de Zahavi foi grande [ver peça abaixo], Bettencourt e Pinto da Costa passaram a negociar diretamente. É aqui que os clubes acordam a transferência de NunoAndré Coelho, bem como os 25 por cento das mais-valias da futura venda de Moutinho num montante superior a 11 milhões e o perdão à dívida por Hélder Postiga.

O processo João Moutinho inicia-se em junho, quando Pini Zahavi, mediante acordo com o Sporting, assegura a assinatura de um mandato no qual os leões acediam negociar Moutinho a partir dos 10 milhões, desde que, a concretizar-se o negócio, fosse depositado na conta do clube de Alvalade, até dia 29, um terço do valor. Tudo isto com Zahavi a conhecer já o interesse do FC Porto. E é o próprio empresário que informa o Sporting, dia 26, que a "tal" proposta já existe.Perante isto, os leões recusaram negociar o jogador enquanto não soubessem qual o clube interessado.

Bettencourt exige, então, uma adenda ao mandato a prevenir que o Sporting teria preferência de compra, no futuro, sobre Benfica e FC Porto, situação de pronto recusada por Zahavi. Ato contínuo, o empresário confessa que a proposta vem do Dragão e acaba por pedir desculpa ao clube de Alvalade, através de carta.

É então que Pinto da Costa entra em ação. O líder do FC Porto opta por não depositar o dinheiro na conta de Alvalade e liga a Bettencourt, a questionar a validade do acordo entre os leões e Zahavi, que lhe havia dito que estava autorizado a vender Moutinho por 10 milhões. O presidente portista deixa ainda claro que não queria guerras com o Sporting, sabendo que o acordo não tinha validade jurídica.Mas as mensagens e comportamento de Moutinho já haviam tornado impossível a continuidade e Bettencourt preferiu vendê-lo.

In: Record

:xock: Papados pelo Zahavi, pelo PDC, pelo moutinho…

Depois do que o Moutinho disse não há mesmo nada a fazer, é um autentico ingrato. Dos jogadores que ganham mais no clube e ainda se queixa? Será que ficou amuadinho por perder a braçadeira? Coitadinho do menino…

Espero que hoje tenha sido o fim da sua carreira como jogador de elevado profissional. Todos sabemos onde chega a falta de profissionalismo. Andávamo-nos nós a queixar do Veloso e não é que tínhamos um muito pior no balneário?

Como é possível este (não) profissional ter sido capitão da nossa equipa durante as últimas épocas? Está explicado porque é que houveram tantos problema e porque é que este menino era sempre o protegido…

A serem verdades as afirmações do moutinho so tenho uma coisa a dizer!
QUE A TUA CARREIRA ACABE LOGO NO PRIMEIRO MES SEU FILHO DA ■■■■!

Ainda havia quem defendesse este pulha após o episódio do Everton… Lembro-me inclusive de ler um artigo no jornal do clube de uma mentecapta qualquer onde ela praticamente ofendia os sócios que se atreviam a demonstrar o seu descontentamento por terem tamanha besta a ser capitão do Sporting.

Este menino depois disto só merecia uma coisa simples: ser encostado às boxes até ao final do contrato. Que se lixassem a porcaria dos 10 milhões…

Eu hoje nem consegui dormir bem por causa destes filhos da ■■■■… eu se pudesse estava ao lado de Alvalade neste momento, a fazer alguma coisa, mas não tenho disponibilidade para tal, tal como estou a 300km de Lisboa, mas a partir de sexta-feira tenho todo o tempo disponível, se houver alguma coisa alguém que mande PM.

moneytinho. Espero que caias num buraco, partas as pernas e os dentes. Já agora cortavas a língua também, para nunca mais ter que ouvir essas palavras nojentas a vir da tua bocarra.

Pelo JEB…

Como alguém já disse, agora decerto dão-me razão e a todos aqueles que sempre criticaram este menininho por ser o portador de uma braçadeira com esta história e peso.

Ainda estou incrédulo com os contornos deste negócio. Ainda pensei que poderiam baixar um ou dois milhõezitos, mas metade??? E NAC? Mas isto está mesmo feito um Braga ou um Guimarães! Eu vejo as coisas assim: ou agora vão buscar um jogador de classe (mas daqueles que fiquemos todos de boca aberta e não “promessas” ou jogadores acabados ou incógnitas sul-americanas) ou então terei a certeza absoluta que JEB e companhia afinal percebem o que estão a fazer: a destruir completamente o nosso clube.

E digo-vos mais: eu, no papel de presidente, tinha lixado bem este mini-mercenário: ai queres sair? Agora ficas a treinar àparte até ao final do teu contrato e nem um jogo fazes mais. Ele, como tinha contrato assinado, tinha de se apresentar aos treinos todos os dias ou arriscava-se a não jogar mais futebol na carreira. Ao ponto que chegámos, caros consórcios, quando o nosso capitão pressiona a direcção para ir para os porcos e a nossa direcção cede. É mau demais para ser verdade.

Este negócio demonstra 1 de 2 coisas: Ou fomos enrabados pelos corruptos, ou os nossos dirigentes são dos mais idiotas e incapacitados a negociar alguma coisa e não percebem de futebol.
1 - Incrível como um presidente aceita vender um jogador (seja capitão ou não, titular, reserva, dispensado, etc) por menos de metade do valor da cláusula de rescisão a um clube cujo presidente se vangloriou por o ter deixado de mão estendida mostrando falta de respeito para com ele.
2 - Incrível como um presidente aceita vender um jogador (seja capitão ou não, titular, reserva, dispensado, etc) por menos de metade do valor da cláusula de rescisão a um clube rival e que luta pelos mesmos objectivos.
3 - Como deixa que se abata X ao valor da transferência por um central que era a 4ª opção dos corruptos que valia menos de 2M€ e não ficarmos sequer com a totalidade do seu passe? É estar a usá-lo para proveito dos gajos…
4 - Como é possível ficarmos com 25% dos proveitos de uma futura transferência acima dos 11M €?
5 - Se o presidente do SCP soubesse minimamente de futebol, percebia que, para os corruptos tentarem comprar o capitão de equipa, formado nas escolas do clube, e titularíssimo nestes ultimos 5 anos, é porque Meireles já está vendido e por um valor alto devido à participação no Mundial. Os gajos tinham mais € para poder haver negociação por valores mais elevados.
6 - Depois da notícia (não confirmada, é verdade) que Zahavi e PdC tentaram enganar o Bettencourt, este cromo ainda faz um negócio para amigos…
7 - Porque não colocou o Moutinho em Inglaterra, quando tem mercado para isso, recebendo mais € e o próprio jogador ganharia mais € de salário?

Ao contrário de outros, é um jogador que não tenho pena que se vá. Pelo contrário, é um alívio. Tendo em conta o que tem feito nos últimos 2 anos, 10 milhões mais o NAC não está mal. Ganhamos pelo menos 20 cm e algum dinheiro que terá que ser bem empregue. Paguem ao Izmailov o que ele merece para não acontecer o mesmo.

Ninguém fica bem nesta fotografia.

Moutinho, esse ingrato, que demonstrou que não é pequeno apenas na estatura. Um miserável que há anos mina aquele balneário, um capitão que nunca o devia ter sido (obrigado Paulo Bento! :cartao:), um pobre de espírito. Um badameco que nunca há-se ser ninguém no futebol, assim ao nível do Suinão, porque os ingratos nunca se esquecem. Como é óbvio, desejo-lhe o pior para a carreira mas que não se lesione. Que continue a marcar os livres e os cantos que tanto gosta.

JEB, esse incompetente, que aceita vender o que ainda era para todos os efeitos capitão do Sporting Clube de Portugal por menos de metade da cláusula de rescisão. É verdade que Moutinho forçou a saida mas o orgulho leonino não tem preço. Se queria sair, o mínimo para iniciar conversas eram 15 milhões e ponto final. Assim, fomos comidos mais uma vez à grande e somos a chacota nacional. Como já disse, mais cedo ou mais tarde, JEB vai cair.

Na conferência de imprensa de hoje espero um arraso completo de Moutinho, do seu empresário e do modo de trabalhar dos corruptos. Espero também um corte institucional com aquela cambada de corruptos. Menos que isto…mais vale estarem calados.