Ó Tony já chega. Intendo o teu ponto de vista e acho que tens razão. O teu lugar durante 10 anos devia ter sido considerado. Não é apenas uma cadeira mas todo o ambiente único que existe em cada sector. Agora compreendo a direcção e parece-me que esta alteração ainda não está concluida, por isso peço-te mais uns dias para perceber tudo o que a direcção tem em mente.
Os lugares são do Sporting. O Sporting idealizou juntar todas as claques. Devido a possiveis conflitos entre claques era necessario um consenso geral antes que houve-se problemas. Nesse consenso, além de as claques assinarem uma politica de interajuda ainda concordaram em ser responsabilizadas. Falta agora contactar os sócios que usufruiam desses lugares e negociar com eles. Essa negociação poderá até ser benefica para os sócios. Vamos ver.
Também tenho GB no sector A18 e concordo com o Tony. Não entendo porque é que o clube dá mais valor a uns (muitos dos quais nem são sócios) do que aos outros. Eu sei que não tenho direitos sobre o lugar mas custava muito, pelo menos, informarem os sócios afectados antes de irem para a comunicação social dar apertos de mão e tirar fotos para a posteridade?
Podiam dar-nos uma espécie de compensação. Por exemplo, um desconto na compra de uma GB de valor igual ou superior noutro sector do estádio. Assim sairiam todos beneficiados: os sócios por sentirem que o clube também pensou neles, e o clube por manter as GB. Caso contrário da minha parte irão perder-se duas GB.
oficialmente o que existe é que os socios vão ser contactados por parte do Sporting.
obviamente que só podem ser avisados, após estar tudo acertado e escrito com as claques, o que aconteceu na sexta feira.
ONDE SE SITUAM AS CLAQUES SPORTING?
Pela primeira vez na história do novo Estádio José Alvalade todas as claques leoninas irão ocupar a Superior Sul - Bancada A. As mesmas irão situar-se nos seguintes sectores: Juventude Leonina (A14), Directivo Ultras XXI (A18) e Torcida Verde (A20).
Os Sócios com Gamebox 2012/2013 nos sectores A18 e A20 irão ser contactados pelo Sporting Clube de Portugal.
Todos os restantes Sócios na Superior Sul - Bancada A poderão renovar, como habitualmente, o seu lugar para a nova época desportiva.
Então, e se percebi bem, a Juve fica exactamente no mesmo sítio (A14), com DUXXI e Torcida enfiados num canto (A18 e A20). Ou seja, não estão mesmo juntas (o sector A16 separa a Juve do Directivo), nem estão espalhados de forma mais uniforme (ficando um sector entre cada claque). Não entendo esta disposição. Só entendo perante a possibilidade da Juve Leo não ter querido sair do seu sector (afinal, alguns lugares terão mesmo dono) e também não se ter querido Juve e DUXXI lado a lado.
No resto, continuo à espera que o Sporting me diga que, afinal, não é para guardar a minha gamebox de sempre, no sector A18.
Fui hoje ao estádio saber o que eles queriam fazer com o pessoal do sector A18 (mais vale ir à fonte do que andar aqui a dar palpites). A proposta que me fizeram foi mudar para o sector A10, ao lado da JL, ou para a bancada Norte e não pagar 3 meses de quotas. Vou mudar-me para o outro lado do estádio, pode ser que dê sorte.
Vão começar a enviar sms aos sócios hoje com isto tudo explicado. Agora só espero que juntar as claques dê certo, senão daqui a um ano estão a pedir-me para mudar outra vez.
É, à partida, uma excelente noticia.
Agora vamos a ver na pratica como as coisas vão correr.
Pois tenho algumas dúvidas.
Todos nós sabemos o tipo de gente que se mistura nas claques com outros objectivos que não o de apoiar o Sporting.
Serão os responsáveis das claques capazes de controla-los?
Serão os responsáveis das claques capazes de juntarem-se para dialogar de maneira a que haja ordem e disciplina na curva?
Haverá algum entendimento quanto a cânticos e coreografias? Ou será cada um por si, resultando numa “salgueirada” de barulho que ninguém se entende? Como aliás já acontece muitas vezes.
Confesso que as poucas vezes que consigo ver ao vivo um jogo do nosso querido clube, são raras as vezes que consigo entender o que cantam as claques, porque cada uma canta a sua musica, e o que na pratica acontece é uma “chinfreneira” de batuques e gritos. Isso para não falar que na TV não se percebe mesmo nada.
Não sei o que tencionam fazer ao certo isso só eles saberão.
No entanto, acho estranho que os DUXXI que ocupavam o A17 salvo erro passem agora para um espaço muito mais reduzido como o A20, que deve ser menos de um terço do anterior. Ao invés, a Torcida ocupa um espaço maior sendo uma claque menos numerosa espera eu que a Torcida ocupa-se o A18 e o A20(não por completo) e o DUXXI ocupasse o A16. E aqui levanta-se outra dúvida é que a Juve Leo parece-me que fica no sector A14 apenas em jogos mais pequenos porque nos jogos maiores passam a ocupar uma parte do A12 e A16.
Vamos ver o que acontece mesmo lá no meio da curva mas aquilo que achava mais normal era sectores A12, A14, A16, A18 e A20 por conta das claques se bem que não entendo como vão fazer para alterar a vedação não estou a ver para onde esta pode ir.
Uma coisa é certa espero ver aquela bancada cheia de bandeiras ordenadas, um bancada cheia com 5000 e tal gajos a gritar que nem leões e a Curva a crescer e não a Juve, DUXXI ou Torcida mas apenas a Curva a crescer e que um dia possam passar para a Bancada B(deixem-me sonhar).
Juveleo aceitou dividir a sul com outros grupos em prol do Sporting.
Directivo aceitou largar o seu berço, a sua identidade, em prol do Sporting.
Torcida decidiu mudar pela 3ª vez de sector, em prol do Sporting.
O SÓCIO QUE TIVER QUE MUDAR PARA UMA NOVA BANCADA DE SOCIO(NORTE) NAO É EM PROL DO SPORTING TAMBÉM?!?!?!?
Todos com os mesmos interesses… UNIÃO. Podemos nao ter uma super equipa, mas se ganharmos todos os jogos em casa com a ajuda da bancada ULTRAS SPORTING, nao será mais facil?
deixem se de mesquenhices… quem for pra Norte que esteja descanso, porque aquelas bancadas levaram com muito, e até já apoiam sozinhas, a Alma DUXXI estara lá para sempre… para vos guardar.
Quanto ao apoio vocal, nao se preocupem…reunioes estão a ser feitas diariamente para que tudo corra bem, ao nivel de canticos, faixas, bandeiras, coreografias.
Assinou se um protocolo, quando algo não for comprido… nao se preocupem, cada uma tratará de sim… em PROL DO SPORTING, PARA O SPORTING.
Yup o A16 é isso mesmo, constituído por pessoal mais maduro, famílias e crianças que não quer passar o jogo em pé, apesar disso participam nos cânticos e são levados na onda da claque, mas sentados.
No outro dia estava a pensar precisamente em como fariam com as faixas visto que normalmente Directivo e Juve Leo têm faixas grandes que ocupam o betão por completo. Talvez ponham uma em cima na B e outra em baixo… não sei é como farão com as da TV e Brigada