Oceano

Inicio este tópico, para mostrar a minha estupefacção com isto:

Queirós com equipa definida

Para além dos três nomes citados, Queirós contará, igualmente, com a colaboração de José Alberto Costa, Oceano e Julian Ward, trio que terá como missão a análise de jogos e jogadores.

Também ele antigo internacional e capitão da Selecção Nacional, Oceano manifestou-se «imensamente feliz» por regressar à FPF. «A partir de hoje este é o meu projecto de vida e tudo passará pela Federação», frisou.

Será que ao longo destes anos todos, foi impossível arranjarem um lugar na estrutura do Sporting para este senhor e enorme Sportinguista que é o Oceano, tendo mistica e sabedoria não podia desempenhar a função de Pedros Caixinhas e outros tantos que passaram pelo clube?

Parece que o Queirós e a Federação aproveitaram o que o Sporting podia ter perfeitamente feito, mas já é habitual o modo como tratamos os verdadeiros simbolos do Sporting vulgo VERDADEIROS capitães.

Não seriamos todos mais felizes com um Oceano e um M.Fernandes na estrutura directiva a nivel desportivo do Sporting?

O Oceano foi convidado para pertencer a actual equipa tecnica do Sporting. O qual recusou, pois nao queria ser o numero 2 do Paulo Bento!

Via com melhores olhos o regresso dele para o nosso meio campo, do que na nossa estrutura tecnica. Nao podemos ter todos os ex simbolos… Fico satisfeito de ter o Carlos Pereira na estrutura…

Sera que o Oceano e muitos outros estariam disponiveis para cargos com menos visibilidade?

Fico contente do Oceano estar na actual estrutura da seleccao, pela sua proximidade ao Sporting… Tendo em conta as actuais relacoes entre o selecionador e o FSF.

PS: Fiquei mais satisfeito do Manuel Fernandes no Sporting como jogador, do que como treinador…
O facto de terem sido grandes jogadores, nao significa que tenham a formacao e a competencia necessaria para determinados cargos…

Sempre bom ter um leao na selecção… ainda pode vir a ser bastante util :idea:

Deve ter sido escolhido para criar uma ponte de entendimento entre Queiróz e o SCP.

É uma boa escolha. O Oceano tem mesmo aquela estrelinha de campeão.

:rotfl: :rotfl:

Depois das declarações que ele fez acerca do caso J.Moutinho :cartao: quero que ele tenha a sorte que merece, ou seja nenhuma.

Enquanto não “aprendermos” a respeitar os símbolos e antigos capitães do clube, não poderemos nunca exigir respeito aos actuais…

por acaso, não me apercebi de declarações do oceano sobre o moutinho.

podes especificar?

:lol: :lol: :lol:

Pra mim o Oceano é um valente cromo, e como diz o Jnrodrigues já foi convidado para vir para o Sporting e não quis, não sei se foi só por uma vez que recusou. Nunca o vi como um ídolo e ainda por cima recusou servir o Sporting, por mim nunca mais o convidava …

Ora bem! Para exigirmos respeito, teremos primeiro que respeitar os outros.

Respeitou a camisola do Sporting ,como poucos! Dava tudo lá dentro! Naqueles anos conturbados da seca de titulos,era ele que levava a equipas ás costas!

Saiu a mal do Sporting por ter exigido 2 mil contos para assinar uma bola que seria vendida na loja verde com as assinaturas de todos os jogadores! Diria que até poderia ter razão ,senão fosse o unico.

Nesta fase não veria com bons olhos o seu regresso,pelo facto das ligações perigosas que mantém no futebol…

Para quem falou do Manel…O Manel e o Sporting confundem-se! Como tal o manel tem que ter sempre lugarem alvalade! Pode não ser como técnico,mas nem que seja para injectar Sportinguismo aos que lá jogam,e explicar o que é ser capitão !

Com todo o respeito por um grande leão e capitão, penso não ser este o local certo para figurar…

O Manuel Fernandes é um grande leão, o maior leão e capitão que alguma vez conheci. O Oceano tenho dúvidas, nota-se nele, como no Inácio, sempre ressentimento nas entrelinhas em relação ao Sporting…

Manuel Fernandes é o único que põe o SCP clube à frente do SCP dirigentes. Uma pessoa que diz que as pessoas do SCP lhe sacanearam muitas vezes, mas que essas a história esquece, agora o seu amor ao clube é eterno. Esse sim é o verdadeiro sportinguista, que nunca se tentou aproveitar do SCP. Que se hoje lhe pedissem ajuda para marcar as linhas de Alvalade ele largava tudo e punha mãos à obra, pegando no carreto na tinta e calcorreando o campo.

Eu que tive o privilégio de conviver com ele durante os largos anos que ele passou aqui nos Açores, e acompanhado do Oliveira, seu antigo adversário no Benfica, e de alguns baldes de whisky, passando noites a falar de bola e do seu SCP.

Manuel Fernandes será sempre o símbolo máximo do SCP no que a mim me diz respeito.

:arrow:

É isso que o distingue! Manel,Inacio e Oceando são os 3 criticos dos actuais orgãos sociais do clube(como eu os entendo!),no entanto o Manel deita isso para trás!

Não posso falar daqueles que não conheci,mas daqueles que vi no sporting nos ultimos 30 e tal anos, não há ninguem que seja comparável ao manuel fernandes em termos de amor ao clube e atitude sportinguista.

Vamos lá a ser sérios, quando falei de ser convidado era para fazer parte da estrutura directiva do Sporting, é perfeitamente compreensivel que o Oceano tenha rejeitado ser numero 2 do P.Bento seria humilhante para ele, ser numero dois de um jogador que esteve dois ou três anos no Sporting sem se dar muito por ele e agora é treinador principal.

O carisma do Oceano é incomparável ao do Paulo Bento quer no Sporting, quer no futebol português por isso não vejo escandalo nenhum que ele tenha rejeitado ser numero dois de alguem com muito menos cartaz que ele.

Falaste ai que por terem sido grandes sportinguistas e grandes jogadores, poderiam não ter perfil indicado nem competências, mas o directores desportivos do Sporting nos ultimos anos foram nada mais nada menos que , Ribeiro Telles, Paulo Andrade, Bettencourt e por ai fora, esses sábios que conhecem como a palma das mãos o meio futebolistico.

Revia-me muito mais num Manuel Fernandes ou num Oceano pelo Sportinguismo, o modo como sentem o clube, e também porque acho que são pessoas competentes e que percebem de futebol, que o pastelão…

Não percebo.

Por que carga de água é que o Oceano se iria sentir humilhado por ser nº 2 do PB?

Para além de ter sido um dos grandes jogadores do SCP e ter sido um dos grandes capitães, não vejo como se possa sequer pensar que ele poderia ser nosso treinador.

Outra coisa é que ele tenha recusado um cargo que considerasse pouco “digno”. Mas meter o PB ao barulho já me parece ser “esticar o argumento”.