Oceano Cruz - Treinador Sporting B

Depois de ter pendurado as botas o seu nome foi várias vezes ventilado como hipótese para integrar as equipas técnicas do Sporting e da Selecção Nacional, o que no entanto levou algum tempo a confirmar-se, mas o seu enorme prestigio e grande experiência acumuladas, permitiam-nos prever que ainda voltaria ao futebol, o que aconteceu a 20 de Junho de 2009 quando foi escolhido por Carlos Queirós para ser o responsável pela Selecção de Sub-21, mas não conseguiu qualificar Portugal para o Europeu, e acabou por acompanhar o Seleccionador Nacional, quando este foi despedido pela FPF em Setembro de 2010.

A 4 de Março de 2011, Oceano voltou a Alvalade para integrar a equipa técnica liderada por José Couceiro e no final da época o seu nome chegou a ser falado para fazer parte dos quadros técnicos da Academia Sporting, o que acabaria por não se concretizar.

Em Março de 2012 voltou à condição de treinador adjunto, desta vez integrado a equipa técnica liderada por José Dominguez no União de Leiria.

Em Julho de 2012 assumiu o comando técnico da equipa B do Sporting.

Wiki Sporting

[hr]

[b]Conferência de imprensa de Oceano[/b]

O treinador do Sporting, Oceano, dará uma conferência de imprensa, quarta-feira, dia 1 de Agosto, pelas 12h30, na Academia Sporting/Puma, com vista ao lançamento do jogo da apresentação oficial do plantel da equipa B, para a época 2012/2013,que se realiza dia 2 de Agosto, frente à Académica de Coimbra, pelas 20h00, em Rio Maior.

www.sporting.pt

[b]«Queremos tornar o Sporting mais forte e ganhador»[/b]

O treinador da equipa B, Oceano Cruz, analisou a estreia frente à Académica, na quinta-feira e revelou que todos trabalham no sentido de fazer com o Sporting seja mais forte e imbuído do espírito ganhador.

«Espero uma Académica forte para dar à equipa B a competitividade e intensidade de jogo. Espero que os jogadores coloquem em campo as ideias que a equipa técnica tem transmitido desde o início pré-época», afirmou Oceano Cruz.

O treinador da equipa não está preocupado com o desfecho do desafio: «Os resultados nestes jogos não são o mais importante, mas e bom cultivar o hábito ganhador».

Oceano analisou o trabalho desenvolvido até ao momento: «Faço um balanço positivo com os jogadores a revelaram muita vontade em representar a equipa e em evoluir. O Sporting tem um grupo com muita qualidade e matéria-prima para trabalharmos nos próximos anos».

No que diz respeito ao elo com a equipa principal, orientada por Ricardo Sá Pinto: «Ligação tem sido ótima e todos estão imbuídos no mesmo espírito, ou seja, servir o Sporting e tornar o clube cada vez mais forte e ganhador».

O Sporting defronta a Académica, na quinta-feira, às 20 horas em Rio Maior.

www.abola.pt

Espero que lhe corra bem!
Está com o mesmo discurso do Sá.
A estrutura parece estar a melhorar.
O Abel é sportinguista? :eh:

Antes de vir jogar para o Sporting dúvido, no entanto acredito que tenha aprendido a gostar do Sporting.

Não estou nada confiante na equipa técnica, ser sportinguista e sentir o clube não chega, é preciso competências técnicas e é aqui que tenho sérias dúvidas.

Mas tem o benefício da dúvida, tal como tem todo o projecto da equipa B.

Penso que tens razão nas dúvidas, mas à que dar tempo a uma estrutura e secção que são novas.

O Oceano é uma referência do Sporting Clube de Portugal enquanto ex-atleta, pelo que terá sempre o meu respeito.

Enquanto treinador, o que espero é que ele e, principalmente, aquele que oficialmente será seu adjunto, consigam surpreender-me pela positiva ao nível das capacidades técnicas e tácticas, de liderança e de evolução individual e colectiva dos jogadores. Porque pela negativa dificilmente me surpreenderão.

A minha opinião é basicamente esta. :arrow:

Sinceramente, não tenho grandes expectativas quanto a Oceano. Pode ser que me engane.

Quem foi o mister, o Oceano ou o Dominguez?

SL

Oceano, como estava estabelecido que fosse.

Infelizmente, apesar das 3 vitórias, Oceano tem-se mostrado medíocre.
Decisões que nem ao diabo lembra.
Jogos ganhos pela qualidade dos jogadores, e não por trabalho do técnico.

Tanto grande treinador por aqui perdido… :angel:

Factos: até agora 3 vitórias e apenas uma derrota por 1-0 num lance de bola parada depois de dar um banho de bola à Oliveirense.

Por mim pode continuar esta “mediocridade” :whistle:

Se quiser ver futebol Vistoso, vou ver o Braga do nosso antigo Mister José Peseiro-

Independentemente da discussão sobre o mérito da equipe técnica, a tabela classificativa apresenta o Sporting lá em cima, o que é sempre de enaltecer.

1º Arouca 10
2º Belenenses 9
3º Sporting B 9
4º Leixões 9

Não fosse a derrota injusta na 1ª jornada, estaríamos mesmo no comando.

:clap:

É futebol. Pelo que ouvi dos comentadores da SportTv, ontem o Sporting não fez um jogo que merecesse ganhar, mas que acabou por resolver com alguns lances de génio.

pois eu acho que o Sporting mereceu vencer o jogo. soube atacar, soube defender e sofrer quando o adversário foi melhor, soube gerir o esforço, e teve a arte e o engenho de marcar golos em alturas cruciais.

do guarda-redes ao ponta de lança fomos melhores em tudo. não fomos melhores durante todos os 90 minutos, mas souberam ser aguerridos qb quando foi necessário (até o Bruma quando perdia a bola se esforçava para a recuperar), e geniais o suficiente para resolver o jogo.

também tivemos a sorte do jogo (no penalty), mas a sorte procura-se, e costuma bafejar quem mais faz por ela. :great:

A equipa B tem a felicidade de ter muita qualidade individual que vai resolvendo jogos com excelentes pormenores. Um pouquinho mais de pontaria e o Atlético teria marcado 3, 4 golos, no mínimo. Bolas a razar os ferros com Golas pregado ao chão a ver… A movimentação da equipa é ainda muito deficitária, a nível físico ainda há muito a desenvolver e pequenos erros que são difíceis de engolir até por leigos na matéria, como eu.

Anormal seria ver esta equipa a jogar um futebol deslumbrante contra equipas da segunda liga, quando para muitos sao os seus primeiros jogos de senior.

Sem dúvida… fica sempre aquela vontade de que a equipa dê mais um pouco… esquece-mo-nos por vezes que é uma equipa “B”.