Oceano Cruz - Treinador interino do Sporting Clube de Portugal

Não tivesse a equipa a perder, na segunda parte, tinha feito substituições aos 90 minutos. Tão típico.

Com Adrien e Pranjic em campo, vimos circulação de bola. Espero que tenha mão do Oceano, o que seria um upgrade ao que tínhamos.

Enfim - não é treinador, para um SPORTING, para o Sporting da direcção, é ideal.

Já houve uma altura em que via como uma prova de Sportinguismo aceitar ser treinador, um serviço prestado ao Clube.

Hoje, penso que qualquer Sportinguista que amasse o Clube só aceitaria vir treinar a equipa com uma única condição:

COM ESTA DIRECÇÃO, NÃO!

Oceano, ao aceitar treinar a equipa nestas circunstâncias, passou a ser parte do problema e não parte da solução, mesmo que interinamente.

Ele não tinha outra opção, o GL é que manda, se o Oceano não fizesse o que ele disse ia para o desemprego… :sick: :shhh:

se a nao marcaçao de treino para hoje foi obra sua, so posso dizer anedotico.

Cara de aflito no banco, de quem não sabe o que fazer. Há muito que se via que Elias estava abaixo de zero, Jeffren igual, e só quando sofre o segundo golo se lembra de mexer na equipa. Oceano, podias ter um bocado de dignidade e vergonha na cara.

Por amor de Deus não critiquem o Oceano. Já chega de símbolos “queimados” enquanto esta corja dirigente continua impune.

O Oceano faz o que pode e o que sabe. So há um culpado por esta enorme crise, de seu nome Godinho Lopes e sus muchachos por isso se querem culpabilizar alguém comecem a postar no tópico da Direcção…

Provavelmente todos aqui já se perguntaram: “Porque é que mandaram embora o Sá Pinto se não tinham já ideia de quem vinham trazer para treinador?” É de uma incompetência atroz. Concordo com os foristas que minimizam a culpabilidade do Oceano, de todos é o menos culpado.

Pensem como quiserem. Não me agrada nada o discurso de “eu não estou aqui a prazo… eu não tenho de ter medo do futuro…” é um discurso de quem tem as costas quentes e isso é menos um incentivo para um trabalho bem feito… Oceano, como bom Sportinguista daria a entender à direcção que, não se sentiria capaz para treinar a equipa titular e que faria falta um treinador de renome. Que poderia aguentar as coisas durante 1 jogo ou 2. E nem isso fez.

A culpa é apenas da Direcção. Não podes pedir a um empregado do clube para que se vire contra o seu patrão. O Oceano é um trabalhador como outro qualquer e faz aquilo que lhe mandam…

Compreendo esse ponto… não atiro isso à cara de Oceano. Mas que podia apresentar-se de outra forma, podia sim sr. Parece saber já de antemão que não há mais nenhum treinador e que ele é que ficará o resto da época.

O Oceano, ao contrário de outros, construiu o seu percurso como símbolo do clube dentro do campo, lutando como poucos, sendo durante anos a alma da equipa, ele que até tinha imensas limitações como jogador de futebol, conseguindo de forma improvável, chegar ao topo, importante no SCP na selecção e na Real Sociedad, admirado pelos seus adeptos, os dos adversários, pelos colegas de profissão.

Oceano sim, foi um exemplo. É um empregado do clube, é treinador, levou uma equipa de ex juniores ao primeiro lugar da segunda liga e não é a ele que cabe a orientação estratégica do clube. Faz todo o sentido que se sinta capaz de treinar o SCP, como muitos outros treinadores que se revelaram incapazes ( alguns que só tinham mostrado qualidade, em outros clubes ), se sentiram.

A equipa ontem até revelou algo mais do que tem sido hábito. E Oceano, até ver, revela pelo menos que vive num mundo em que o SCP joga um futebol longe daquilo que se lhe exige.

Novo treinador, urge. E nada tenho a apontar a Oceano.

Nada tenho a apontar ao Oceano. Obrigado por dares a cara e saberes que estás a hipotecar o teu futuro .

O menos culpado. Gostei das substituicões, o onze inicial aparentemente estava bem feito e teve um discurso coerente no final da partida ao contrário do Sá Pinto.
A propósito deste ultimo que toda a gente apregoava como um sportinguista de gema, um simbolo,etc alguém me sabe dizer se continua a receber ordenado? Se a conversa agora é que é um profissional e tem direito a isso nao vejo onde cabe o seu grande sportinguismo…é mais um chulo que por aqui passou…

Nem mais Lion73! :arrow:

:arrow: :clap: :great:

Um verdadeiro ídolo.

Pobre homem.

:arrow: :arrow:

Custa-me muito mais ver o Oceano nesta posiçao do que o Sa Pinto…

So la esta porque quer …

:arrow:

Não o encaro como um coitadinho. Não tenho pena nenhuma dele.

99% da culpa não é dele? Certíssimo.

Mas, como já disseram, só lá está porque quer. Já tem idade suficiente para saber o que deve ou não fazer.

SL