Oceano Cruz - Treinador interino do Sporting Clube de Portugal

Se foi obrigado, por contrato e desígnio da empresa, não vou pedir a sua cabeça como treinador principal. Não direi que os resultados não são da sua responsabilidade, mas se é obrigado… não peço a sua cabeça.

Se foi convidado, apenas convidado e aceitou… só lá está porque quis.

Mas também não faço ideia do que lhe foi pedido. Até se cancelou o treino da manhã (salvo erro).

Foi adiado :great:

O Oceano enquanto treinador nada provou, para além da boa campanha que realizou na II Liga. Depois de acabar a sua carreira futebolística optou por uma carreira como treinador, e neste sentido tem vindo a preparar-se para a especificidade desta nova função, e é normal que ache que pode dar a volta as coisas. Se fosse eu provavelmente teria a mesma ideia.

Compreendam a situação, ao Oceano foi pedido para ser treinador interino enquanto decorriam as negociações com um novo treinador. Com o passar do tempo a Direcção do clube não apresenta treinador não se percebe muito bem porque, e provavelmente decidiu dar uma oportunidade ao Oceano por mais tempo. O que queriam que o homem fizesse?

Se rejeita-se seria com certeza despedido e perderia o seu emprego, hipotecando seriamente a sua carreira enquanto treinador principal, em sentido com a frase que iniciei o post.

O Oceano neste caso não tem culpa absolutamente nenhuma, e será mais um “queimado” se esta Direcção não sair o mais urgentemente possível.

Tendo em conta que se diz como treinador principal … Nao sou eu que digo é ele.

Se alguém merecia um bocadinho de sorte ontem era ele, o Oceano, fiquei tb triste por ele e pela posição do mesmo nesta confusão toda, precisa-se de fazer algo tb quanto ao treinador de futuro que não será Oceano, mas tentem que ele não seja confundido com tudo isto…

o Sporting melhorou a nivel de exbiçoes desde que o Oceano entrou mas a nivel de resultados é um 100% de eficacia em derrotas (2 jogos apenas e nao propriamente faceis, sim poderiamos ter tido a sorte de ter um adversario mais facil na Taça como os porcos ou os lamps)

Ontem, na conferência de imprensa, estava quase a chorar. Tenho pena dele.

Força Oceano!

Como sportinguista e no lugar do Oceano tinha aceite exactamente como ele fez. É perfeitamente normal e nós falamos de fora, o que é sempre mais fácil. Tenho pena de Oceano como tive de Sá Pinto e Couceiro por exemplo.

Já dizia o outro “o Sporting é um viveiro de treinadores queimados”.

Não o posso criticar. Por nada. Mais um bode expiatório…

Viola temos 0% do passe, logo por essa lógica…

:arrow:

Mais, Oceano parece ter o espírito solidário necessário para ser o futuro adjunto da equipa técnica, não me parece ser do tipo de pessoa altamente empenhado em jogos de bastidores, o que a médio prazo minaria todo o trabalho do futuro técnico.

Oceano colocou a jogar quem tinha que colocar e agora tem toda a legitimidade para optar por novas escolhas.

E mais, o seu discurso em nada contraria a realidade.

Já agora, para os mais críticos, é óbvio que Oceano tem pouco currículo, mas já treinava uma equipa profissional num campeonato profissional, onde, com uma equipa de meninos, liderava um campeonato para homens de barba rija. Só isto mostra um contraste com o seu antecessor, que afinal tinha um currículo ainda inferior. Apenas uma nota…

Eu continuo a achar que para os nomes que andam a ser falados mais vale apostar em oceano. Há pormenores que me agradam nele, por exemplo há quanto tempo não viam alguém no banco a berrar com um jogador e a corrigir posição? Sá pinto limitava-se ao vamos e ao boa boa.

Merece muito mais ser um simbolo do SCP do que o Sá Pinto, sem dúvida alguma.
Ele é que foi o verdadeiro coração de leão dentro do campo.

É indiferente quem treina a equipa, o problema está bem mais acima na hierarquia.

Dos nomes que se tem falado não acredito que nenhum va fazer milagres seja ele quem for, pessoalmente apostaria no Manuel Fernandes ate final da epoca e caso o Sporting ficasse bem classificado com o Contrato de 3 anos, e seria para cumprir na integra, quer ganhassemos algo ou não, afinal foi adjunto do Robson, e gosta de jogar ao ataque, não acredito que haja alguem com melhor perfil do que ele.

E acima de tudo é sporting. sabe esolher jogadores sem ser muito caros, erao apostar numa nova era.

SL

para vir o couceiro mais vale ficar o oceano!

Afinal lancar noticias na cs pode dar neste resultado :inde:

Se e para ficar oceano ou couceiro tem que se demitir. Ponto.

Até tens razão, mas nem é por esse motivo.
É mais porque até eu, ou tu, punhamos este Sporting a ganhar jogos.
Nem digo jogar sempre bem. Mas a ganhar os jogos.

Quando se vê uma equipa perdida em campo num jogo, um gajo ainda compreende.
Se ao segundo jogo se estranha, imagina 11 jogos depois.

Não há lances estudados. Cantos, Livres, Lançamentos de Linha lateral. 0
Quantas vezes se disse por aqui, que se querem insistir nos cruzamentos laterais, ao menos que dentro da area esteja(no mimino) o PL, o Médio Ofensivo, e o extremo oposto (o Salomão era perito nisto).
Com o Medio centro e o Medio defensivo fora da area para as sobras. Sobram 4 defesas. Para um possivel contra-ataque.
Mais que suficiente.

E o que se vê de há um ano para cá? Centros para o Ricky sozinho na area. Vacano…

A defender, nas bolas paradas, antigamente ainda tinham o descernimento de deixar o Liedson cá na frente para segurar os gajos, e para as bolas aliviadas pela defesa. E ainda punhamos gajos á entrada da area para lançarem logo os ataques.
De ha largos tempos para cá (e isto faz-me uma confusão do crl, pq nem as equipas pequenas o fazem), temos todos os gajos dentro da area. Ninguém cá na frente. E mamamos golos de bola parada em carradas…

Tenho para mim que quantos mais ficam na frente, menos adversarios podem estar dentro da nossa area.
Mas por outro lado, se com 11 lá dentro sofremos golos, pior será se forem 8…

Não há milagres!

Deixa-me começar a acreditar que possa haver ::slight_smile: ::slight_smile: ::slight_smile: