Obrigado Carlos Freitas!

A ti não queria, certamente.

Mas perguntei-te alguma coisa? Candidatei-me ou disse que fazia melhor,sequer?

Isto há com cada um que só quer é festa. Limita-te a comentar sobre o tema do tópico em vez de andares aí com boquinhas parvas.

Na edição impressa do Record vem um quadro com as contas:

Vendas:

Nani - 25,5
Ronaldo - 15
Duscher - 12,5
Hugo Viana - 12
Quaresma - 7
Deivid - 6
Enak - 6
Vidigal - 5
Delfim - 5
Ricardo - 2
Danny - 2

Total - 98 ME

Compras

1999/2000

Cesar Prates - 1,5

2000/2001

Dimas - 0,5
Horvath - 0,75
JVP - 4,2
Tello - 7,5
Sá Pinto - 2,5

2001/2002

Luis Filipe - 3
Niculae - 5
Jardel - 6

2002/2003

Danny - 2

2003/2004

Ricardo - 2
Mário Sérgio - 0,75
Silva - 0,75
Liedson - 3,2

2004/2005

Enak - 1
Douala - 0,5
Pinilla - 1,5

2005/2006

Abel - 0,75
Romagnoli - 1,25

2007/2008

StojKvic - 1
Pedro Silva - 0,2
Vukcevic - 2
Purovic - 2

Total - 51 ME

Foram estas contas a que chegarm os jornalistas do Record fizeram. Se são verdadeiras já não sei dizer.

Alguns esclarecimentos:

1 - Óbviamente que o meu “Obrigado” é um sentimento exagerado. Em ordem de mérito nestes ultimos 8 anos, teria que agradecer centenas de atletas, dirigentes, treinadores, sócios antes de agradecer ao CF.

2- O meu post teve como principal objectivo, mostrar a minha indignação como a esmagadora maioria destes foristas trataram o CF e o rejubilo mostrado pela sua saida. Esse rejubilo foi maior do que o mostrado na altura de êxitos recentes do clube (apontei como exemplos a vitória na taça de Portugal em futebol, a eliminação do Benfica em sua casa no futsal, o titulo mundial da Naide Gomes em atletismo), o que me parece no minimo perturbante.

3- Nada tenho contra que digam que o homem foi um desastre em contratações (não concordo), tenho tudo contra quando colocam em questão a honorabilidade ou a honestidade da pessoa em questão baseado um insinuações, sem provas nenhumas em concreto. Tambem acho inacreditavel, que ponham em causa a competência ou a honestidade da pessoa em questão por questões de clubite. O mais incrivel ainda é ver algumas dessas pessoas, sugerirem como alternativa, nomes que de uma maneira ou doutra já foram associados a outros clubes que não o Sporting.

4- Nunca gostei de “bombos da festa”, até porque neste caso o futebol é um desporto colectivo, em que normalmente a responsabilidade é colectiva e não individual. O que fiz agora com o CF, fiz com o DC e com o Custodio e muito provavelmente farei com o FSF na altura certa. Estas pessoas foram enxovalhadas neste forum e isso como sportinguista (não esquecer que este forum usa o simbolo e o nome oficial do clube) activo (daí a minha referência às quotas) é para mim intolerável. Esta foi a maneira,
que eu arranjei para manifestar o minha indignação. As respostas às provocações tal como estas, são um “fait-divers”.

O Ricardo custou 7,5 milhões?!
O Niculae 13 milhões?!
Nem o Jardel custou 11 milhões, segundo os jornais da época…

Quem dera que o meu clube investisse dessa maneira…

E, mesmo que tivessem sido aqueles os valores, foram mal contratados? O Jardel valera campeonatos ao Porto, o Ricardo dera um título histórico ao Boavista e o Niculae foi, unanimemente, uma excelente contratação até se lesionar gravemente.

Por outro lado, o autor do Blog da Bola ainda não entendeu o que significa uma contratação a “custo zero”. Significa que a negociação se faz directamente com o jogador, em fim de contrato ou desvinculado, sem intermediação do seu anterior clube. É um eufemismo infeliz, claro, mas de uso corrente já na altura em que o Sporting contratou o João Pinto.

A caneta do Blog da Bola é que, pelos vistos, anda a emendar os contratos assinados pelo Sporting…

Por mim, podem ser todos enxovalhados.

Todos, menos os foristas que aqui os defendam.

Este fórum deve ser para procurarmos a verdade sobre o nosso clube. Neste caso, por exemplo, para discutir os valores das contratações feitas pelo CF indicados no Record e também no Blog da Bola.

Atenção que no Record está contabilizada a compra do JVP por 4,2 ME e não a custo zero.

Realmente chego à conclusão de que o FLL tem razão, este tópico era desnecessário, pois já havia um para malhar no Cáca, agora ficamos com dois, com a agravante deste ter agitado os “amigos” do Freitas, não se faz. :naughty:

Este fórum chegou a um ponto que é mais fácil aqui passar despercebido um lamp que durante meses a fio brinque fazendo coro com o clube do malhão, do que um sportinguista mais ingénuo ou crédulo que se atreva a desafinar. :xock:

O caso mais evidente é o Juve-boy que inclusivamente foi nomeado para o prémio de “Humor”, evidentemente não pelo seu apurado sentido de humor, mas simplesmente duma forma depreciativa, que não foi mais do que o considerar uma espécie de palhaço do Fórum, só porque o rapaz acredita que o Sporting ainda vai ser Campeão. >:( Curioso que são os mesmos que o achincalham, que depois criticam o nosso treinador e o Capitão da equipa, porque admitiram que o título está muito difícil. ^-^

Imagino o que aconteceria se dessem o mesmo tratamento àqueles, e não são poucos, que quando o Sporting empata dizem que até nem foi mau, pois os nossos adversários na luta pelo 5º ou 6º lugar perderam. Esses são o quê? Humoristas ou brincalhões? Talvez “ambas as duas” coisas, de tal forma que até se confundem com os lampiões infiltrados. :inde:

Eu por mim prefiro que o Sporting tenha como adeptos gente que acredita e está sempre disposta a dar o que pode, mesmo que seja pouco, do que aqueles que passam a vida a exigir tudo e falam do Sporting como algo que só lhes faz mal e é descartável. :cry:

Enfim como dizia o outro cantando e rindo. :arrow:

:offtopic:

O Carlos Freitas não merece agradecimentos, foi pago pelo trabalho que fez e na minha opinião chegou aonde não deveria ter chegado pois não tem perfil nem qualificações para tanto. O balanço do seu trabalho pode ter as mais variaveis leituras, pois no meio de alguns erros, tem atenuantes e também fez coisas boas. Primou pela discrição talvez até de mais, o que nem sempre foi um factor positivo. Ou seja não me deixa saudades, mas também não tenho motivos para me pôr aos gritos e apitos porque ele se vai embora, até porque não sei que consequências isso vai ter, mas espero que consigamos dar mais um saltinho em frente, já não se perderia tudo :arrow:

É verdade, obrigado. O tipo do Blog da Bola, além de emendar os contratos do Sporting, pelos vistos também rasura os textos do Bernardo Ribeiro (diga-se de passagem um dos poucos cronistas que não sente repulsa pelo Sporting).

O tipo do BdB diz também que o CF saiu porque lhe “fecharam a torneira” outra vez. A torneira já só pingava, como sabemos; há uns anitos que não corre ali um fiozito de água (9 milhões nas contratações para esta época? Nem pensar!). Se foi assim, fez bem. É intolerável. Sobretudo num clube em que, desde o Roquette, não há presidente que assuma as contratações: “não é comigo, é assunto da SAD”.

Por acaso era mais essa a ideia que tenho.

assistimos neste tópico a algo surreal, polvilhado da calimerice habitual. É mais do mesmo. Daqui a nada vão todos chorar, quais carpideiras, quando o homem sair com a caixa de cartão do edifício. Haja paciência… há falta de clube divertem-se com novelas.

Moura, o que tu dizes está muito certo só que… ignora propositadamente muita história aqui contada, muito caso referido, para qualquer uma das personagens que tu referes. É preciso ter alguma lata para falar em puro achincalhamento sem fundamentação, após por exemplo o exaustivo levantamento que o FLL e o incy fizeram das relações mais que óbvias e promíscuas entre FSF e os agiotas que cerceiam o Sporting. Só no gozo mesmo.

Concordo que coisas como clubite não sejam critério, agora vocês ignoram apenas porque vos apetece, porque vos custa, muito boa coisa aqui contada ao longo dos anos. Eu até percebo que duvidem, que imaginem alguns foristas (os poucos que as contaram) como hábeis argumentistas de novela que dedicam a sua vida a inventar factos sabe-se lá com que objectivo, agora ao menos os RESULTADOS deviam servir-vos como Sportinguistas para acordarem.

Indignam-se com o achincalhamento de personagens lesivas num fórum escondido mas não se indignam, como deviam, com o esse sim vistoso achincalhamento do CLUBE ao longo destes anos.

Termino reiterando a mesma questão, à qual não respondeste nem podes, nem tu nem nenhum dos que ainda consegue defender o indefensável:

em 8 anos, vários cargos, influência total na área e chegando ao cargo de administrador, porque não procedeu esta sumidade à alteração da forma de trabalhar nesta área? Porquê este modelo individualista à moda antiga, à “Veiga”, de gestão de activos? Porque nunca propôs (e se propôs e não passou ia-se embora) modernizar e profissionalizar essa área, à imagem do que é feito na Academia? não faria até isto sentido tendo em conta uma realidade onde o dinheiro é escasso e portanto convinha acautelar cada cêntimo investido? Foi-lhe negado? Nunca se ouviu falar em semelhante iniciativa. Pedia mais orçamento… eu lembro-me do que ele fez, com o seu amigo Duque, no ano em que mais orçamento tiveram.

Perguntas com resposta, resposta óbvia. Para quem não quiser acreditar na falta de seriedade ao menos sobra a falta de competência, óbvia.

Podem prosseguir com a homenagem a esta figura ímpar da história do Sporting, va lá, ao menos que o Sporting não o faz divirtam-me vocês.

Ok Moura, Percebido… :hand: :hand:

De melga a Taliban, depois deste texto, quase que me convences…

Dá-lhe Falancio, isto parece o PREC… :lol: :lol:

Só tenho uma coisa a acrescentar, não vou agradecer ao CF, porque não é ele que merece os meus agradecimentos é sim o Aurélio Pereira que com muito menos fez a módica quantia de 99 para cá de 59,5 milhões de euros segundo os últimos dados apresentados. Agradecer também a quem trouxe o Delfim, o Duscher e o Vidigal 22,5 milhões de Euros.

O saldo do CF e com responsabilidade directa foi Enak, Ricardo e Danny é da módica quantia de 5 Milhões de Euros em quase dez anos é fraquito é que o Jozic e quem estava na direcção num ano compraram o Delfim e o Duscher (não me lembro se o Vidigal veio nessa época também) e fizeram mais valias superiores ao do Grande CF.

Pensem só dois minutitos no que escrevi e digam-me se o CF fez assim um trabalho tão bom.

Tudo bem, Mauras. Mas não há forma de usar o “exaustivo levantamento” de modo minimamente produtivo? Isto é, olhar para os Estatutos, por exemplo, e ver o que é possível fazer-se com isso? Uma petição, sei lá; qualquer acção que possa beneficiar do fórum como veículo de difusão…

Qualquer coisa mais produtiva do que servir apenas para “abrir os olhos a outros”, o que irrita de tão presunçoso e me torna mais resistente por aversão a catequismos.

Garanto-te que te o digo com bastante respeito pela tua participação no fórum.

Até se tem tentado, se tens estado atento o Frede até “organizou” alguma coisa para se fazer algo assim.
Confesso-te do meu lado que estou cansado, desmotivado… já não tenho grande pica. E considero isso uma grande “vitória” desta corja que lá está alojada… foi preciso produzirem muitos baldes de esterco para me fazerem chegar ao ponto que estou hoje: completamente desencantado e desinteressado do Sporting. Sinto que o amor continua, tipo uma luzinha ao fundo do tunel, mas que no dia a dia, quanto menos Sporting deste me derem melhor.

Ao contrário do que sugeres, e pelo menos por mim falo, as coisas que foram sendo contadas, escritas, partilhadas nunca o foram com o objectivo narcisista de catequista mas por uma noção quiçá ingénua e inconsciente de que espalhando por aqui a semente, algo efectivamente mudasse na cabeça dos sportinguistas, até porque como é natural, por vezes damos ao fórum uma importância que ele não tem (infelizmente), seja num sentido ou noutro.

Obrigado, Mauras.

No fundo, não quis sugerir nada disso. Se estivessemos num café, por exemplo, verias que o tom era amigável.

Não conheço esse tópico do Frede. Vou procurar. abraço

Ok, no stress, também não o referi baseado numa interpretação do teu tom, apenas sei que há muito boa gente que veste a “carapaça” face a certas coisas, ao longo dos anos, por consciente ou inconscientemente que andamos alguns aqui há anos a escrever bíbilias de conversa apenas porque somos do contra ou porque nos adoramos olhar ao espelho… o foco devia recair ao fim deste tempo todo é nos resultados, olhar para o estado do clube e dizer “epa, pera aí, tu queres ver que aqueles chatos insuportáveis afinal tinham alguma razão? O que podemos fazer para afinal salvar isto?”. É raro ver essa atitude (mesmo cortando já a parte da razão até porque se há coisa que não gosto nada mesmo é de ver pessoas que apontam os podres do Sporting chegarem ao fim deste tempo todo e terem a mínima razão, eu incluido claro).

[/quote]

este palhaço vai andar a minar o nosso caminho…

PS: em setubal bento passou o jogo todo amuado…será falta dele?!

Subscrevo inteiramente, e já tive oportunidade de o escrever também, o que diz o Mauras, relativamente à “grande vitória” da administração Soares Franco:

• o divórcio que consumou entre clube e adeptos!

Isto, neste momento, é o que considero mais grave no Sporting!