Para mim, não sei exatamente que jogadores gostaria de ter no Sporting, mas sei que a Defesa Direito… o JP não nos dá grandes garantias… acho que o SCP ficou a perder por deixar sair o ML porque não só defende melhor, como ataca melhor… e é mais novo e mais rápido… o JP apesar de ser um jogador com raça… leva muitos amarelos e coloca em risco o 11 sempre no jogo!!! Contra o CSKA não gostei nada!
Eu tenho 3 que ainda gostava de ver com a verde e branca este ano:
O lado direito da defesa é de longe a posição mais fraca da equipa. O João Pereira sempre foi um jogador bastante limitado, e com a idade essas limitações só se foram acentuando. É urgente contratar um jogador de qualidade para esta posição. Eu apostava no Meunier.
Falta também um matador a esta equipa. Nenhuma equipa é campeã sem um goleador, e desde os tempos do Liedson que não temos nenhum Ponta de Lança a sério. O croata Kramaric foi contratado em janeiro pelo Leicester mas não tem tido muita sorte em Inglaterra. Fartou-se de marcar golos na Croácia, era pretendido pelo Chelsea, mas preferiu o Leicester. Por ser um jogador com uma boa técnica, tem jogado em terrenos mais recuados, o que prejudica o seu jogo e já lhe custou um lugar no onze. Seria uma excelente oportunidade para avançarmos para a sua contratação, é um jogador com provas dadas, um homem-golo, que ainda tem margem de progressão e que não está a ser utilizado no Leicester.
Por fim, idealmente contrataríamos ainda um extremo esquerdo. Talvez já fosse pedir demais, mas nem o Ruiz nem o Mané são verdadeiros extremos embora possam fazer a posição. O Gerson do Fluminense é o meu preferido para o lugar. Já foi associado ao Barcelona, tem 18 anos e é um craque! Óptimo no drible, remtata forte e colocado, tem uma excelente visão de jogo e é bastante rápido. Um diamante para o JJ lapidar e que tenho a certeza que no futuro nos iria trazer retorno desportivo e financeiro.