Eu sei que todos nós, após o primeiro segundo do termo da temporada, começamos logo a magicar futuros craques. Eu sei que vamos para cama a pensar se amanhã chegará algum novo cromo. Eu sei que há noites em que não dá para dormir. O “esperar pelas 3 da manhã” é mais forte. Eu sei que aqueles que sucumbem, mal acordam, fazem todos o mesmo: ver as capas dos jornais.
É a altura do ano. Todos os clubes passam por isso. Dos mais abastados aos menos. Todos os adeptos conhecem essa fase. E vivem-na. Uns mais, outros menos. Mas ninguém fica indiferente. E todos nós temos aquele fetiche. Aquele nome que gostávamos de ver, pelo menos, associado ao nosso Clube.
O meu, durante muitos anos, foi o Gio. Depois era o Gilardino. Agora estou completamente sintonizado no Ricky Alvarez.
Todos temos um. Nem me digam que não digo a verdade. Qual é o vosso ? Digam-me “aquele”. Não tenham vergonha. Quem sabe alguns não se concretizarão …
Um dos meus fetiches já cá está e é Ryan Gauld :victory:
“Descobri” o Gauld seis meses antes de vir para o Sporting por causa de um inform que ele teve no Fifa 14. Achei piada à fotografia porque ele parecia um puto de 14 anos e comecei a ver os jogos e os vídeos.
Quando ele cá chegou nem queria acreditar!
Mas atualmente, um que eu cá queria e que não é assim tão “irrealista” quanto isso é o Mohamed Elyounoussi.