O Verdadeiro Sistema ep. Y - Demissão de H. Chaves

O ministro que ainda há dias disse não ter atirado o DVD do jogo SLB - Porto pela janela demite-se hoje…

Ainda há quem duvide qual é o verdadeiro sistema? O sistema destes porcos sujos, desta instituição que nada mais faz do que contribuír para a imoralidade da sociedade portuguesa, o travão ao progresso e a ocupação do povo ignorante com trivialidades? Essa mesma… o benfica… esse nojo ambulante nacional.

Está bom de ver o que se passou: Santana copos obviamente já não deve andar muito confiante na sua popularidade, apesar da excelente governação que exerce claro, não gostou dos comentários de Chaves, que a seu ver certamente terão sido apenas mais uma acha para a fogueira que consome um governo que aposta no populismo demagógico para sonhar com a permanência para lá das próximas eleições.

O próprio Santana que tanto rabo vermelho lambeu (chegando agora a ter a língua lisa!) aquando da passagem pela camara municipal, não podia agora deixar passar em claro este golpe protagonizado por ministro benfiquista (!) que decidiu dizer o moralmente óbvio e exigível.

Continuem a preocupar-se com Portos e Pintos da Costa… para mim que dure é muitos anos! Pois quando ele terminar existem já novos candidatos à ocupação do cargo de desvirtuador da verdade desportiva… aliás, seria apenas um retomar do cargo perdido no 25 de Abril!

Benfica = ESGOTO NACIONAL

PS - Para que almas mais sensíveis não vejam em mim um incendiário recém chegado daquele deprimente e anedótico congresso com o qual tivemos de gramar este fim de semana nos media desde já assumo, para ter mais legitimidade para escrever o que escrevi acima: …votei durão logo tenho razão…

por amor de Deus, Mauras…

nem o Octávio Machado veria tamanhos moinhos de vento…

(este Chaves foi f… pelo Santana na recente reformulação governamental- agora, aproveitou e saiu do barco- o que só abona em seu favor! o assaltante não tem nada a ver com isto…)

Não me viste falar do assaltante.

Não é preciso o orelhas fazer o que quer que seja, aliás ele risca pouquissimo.

Eu falei apenas do peso popularoide que o Benfica tem, baseado esse sim no moinho de vento dos 6 milhões, e quando tens um primeiro ministro que já protagonizou as vergonhas que protagonizou relativamente ao benfica aquando na câmara municipal (não esquecendo a suprema vergonha que foram as negociatas pré-eleitorais PSD - SLB ainda com durão) não há teoria do moinho de vento que aplaque o óbvio:

Chaves cometeu uma gaffe tocando num lobby fictício ou real com o qual nunca ninguém se pode meter: o grande benfica.

Badamerda com eles. O meu voto nunca mais o levam enquanto estes vendidos lá estiverem.

Eu não consigo dissociar a demissão do episódio do dvd.
Porque vem na linha do pensamento artistico do pedro; vem no seguimento da forma do pedro fazer coisas(vide cesto do pão), enfim parece-me um motivo suficientemente baixo para produzir uma demissão. Curioso, mas nenhum comentador fala disto. Será assim tão “far fetched”???
Bem…sem ironias…sem meias palavras…cada vez acrdito mais que o atrso do nosso país não de deve somente a déficits de educação, de formação, de espirito civico e empreendedor…mas tb porque há “seis milhões” de almas parvas!

:shock: :shock: :shock:

:shock: :shock: :shock:

“Assino” por baixo. :roll:

Pelo que tenho lido não me parece que a demissão esteja relacionada com o já famoso DVD.
Mas mesmo em relação ao DVD, acho que o Ministro fez mal em falar.
Na minha opinião deveria limitar-se a jogá-lo mesmo pela janela e pronto. Não sem antes, de uma forma sintética e firme, lembrar ao orelhas quem é que “colaborou” para o actual estado da Liga e das arbitragens:

Quem praticamente reconduziu o Valentim ao cargo abandonando o Movimento dos Presidentes?
Quem indicou o nome de Cunha Leal?
Quem indicou o nome do Luis Guilherme como responsável pela arbitragens?
Hipócritas!!!

Agora, caros, é ver uma cambada de trogloditas a baterem no peito como se tivessem levado o ministro à demissão. Afinal, devem estar a pensar eles, com a “instituzione” não se brinca.

O homem demitiu-se por se ter sentido ultrapassado na recente remodelação governamental, ficando sem a tutela de ministro adjunto e de não ter sido informado. Não está nada relacionado com a história do DVD.

Como já aqui se disse o ex-ministro esteve muito mal naquelas declarações. Ninguém o obrigou a receber o benfica em dois dias seguidos. Se os recebeu foi porque quis. Sendo assim o melhor era ter estado calado.

Eu admito que a 1ª coisa que me veio à cabeça quando ouvi a notícia foi mesmo a história do DVD, mas depois de saber o conteúdo do comunicado enviado para a Lusa fiquei com muitas dúvidas que as histórias tenham ligação, parece-me que o ministro sai de cena devido à remodelação que foi efectuada e a sua consequente “descida” na importância governamental, entrando no campo político, uma coisa é certa, nunca o governo esteve tão perto de cair e parece-me que mais uma vez o Presidente da República tam a batata quente na mão, vamos ver se desta vez decide bem! :wink:

Bom,

Concordo que existem outros fundamentos, se calhar até mais fortes, para a demissão, mas respondam-me lá com sinceridade:

alguém duvida que o mesmo santana que tanto se vendeu ao benfica na sua corrida eleitoralista, o dirigente do partido que efectuou aquele acordo pré-eleitoral vergonhoso ao mesmo tempo que ele, ainda presidente da CML ia inaugurar estádios a falar quase como novo lampião, não deu nas orelhas do Chaves por ter dito o que disse e ter ferido o orgulho vermelho?

Eu cá tenho a certeza que sim!

alguém duvida que o mesmo santana que tanto se vendeu ao benfica na sua corrida eleitoralista, o dirigente do partido que efectuou aquele acordo pré-eleitoral vergonhoso ao mesmo tempo que ele, ainda presidente da CML ia inaugurar estádios a falar quase como novo lampião, não deu nas orelhas do Chaves por ter dito o que disse e ter ferido o orgulho vermelho?

Santana e não só :wink:

Bom,

Concordo que existem outros fundamentos, se calhar até mais fortes, para a demissão, mas respondam-me lá com sinceridade:

Até pode ter dito, aliás, acho que essa possibilidade é forte, mas não me parece que tenha sido a razão para a demissão do ministro em causa, acho que as razões da demissão deste ministro são mais de índole pessoal e política que de outra coisa qualquer, embora esse episódio não tenha colocado água na fervura! :!:

Bom,

Mesmo que isso fosse verdade (e não penso que seja) não devemos ser nós a fomentar mais uma daquelas “mentiras ditas 1000 vezes que se transformam em verdade”. Mesmo que tivesse sido demitido pelo DVD e bocas foleiras (que temos que admitir foram muito foleiras e se fossem com o Sporting eu estaria “piurso”) não vamos dar azo a que os lampiões pensem que têm assim tanto peso! Ainda bem que os comentadores não estão a pegar nesse pormenor, senão daqui em frente é que seria impossivel alguém levantar a mao contra suas excelências os lampiolhos.

Caro Alemid…

mas tu ainda tens dúvidas do peso?!

E o historial fiscal dos últimos 10 anos?!

E os sucessivos adiamentos da regra de descida de divisão a quem não tivesse os impostos em dia?!

E os perdões fiscais e legais a cheques sem cobertura e atrasos escandalosos?!

E as negociatas dos terrenos, com o selo de patrocínio das câmaras de Soares e posteriormente Santana?!

Mas ainda há dúvidas?! Pela santa madrugada! Querem maior sistema que este nojo?!

Concordo com a ideia geral de que o caso DVD foi tudo menos a razão, mas eu não duvido que terá sido uma gota de água que fez transbordar o copo já cheio de outras questões. Não duvido que o mesmo santana e amigos que encheram a mula do benfica no periodo pré e pós eleitoral chegaram a roupa ao pelo ao chaves pelos comentários (apesar deste último tb ter cometido erros no processo).

Não mistures as coisas! Claro que eles são beneficiados, mas estar a fomentar a ideia de que por causa da porcaria do DVD estão em vias de demitir um Governo (e não apenas o Ministro) parece-me exagerado e perigoso. Se eles começam a difundir essa ideia, mais tarde ou mas cedo chega aos ouvidos dos comentadores e depois torna-se numa verdade nacional (outros “6 milhões”, mentira javarda inventada pelo Gamásio mas que pegou de estaca).

Repito que não é isso que digo. O que digo é que foi uma gota de água concerteza. ideia junto dos comentadores? lol. Queres mais “bias” da imprensa em relação ao benfica? impossível :).

Pois a mim ninguem me convence que o ministro não foi porta fora por causa do que disse, e que o governo quase caía pela mesma razão, afinal se o vilarinho os conseguiu eleger, pq não seriam capazes de os fazer cair?

Conspiração e demencia, eu sou assim… :twisted:

Alinho claramente pelos argumentos do Mauras. Afinal sempre são os “tais 6 milhões”(aqui excluo os que são benfiquistas mas não são orcs) que fazem um grupo eleitoral apetitoso. Que outra razão haverá para o lopes dar os terrenos para os estádio e com o beneplácito do durão? Então faz sentido, neste particular momento, atiçar os orcs? Viram alguma intervenção intempestiva do orelhas face aos comentários do ministro? Recordam-se que ele fez umas declarações da sua laiva qd o HL disse que nao ia ver os orcs-porto? Leram que um tal Rui cunha disse, a propósito dos H chaves, que nao comentava a demissão do ministro e que tinha manisfestado ao santana que nao se comentava o caso?
Coincidências???Pode até ser…mas, nah! É um motivo estúpido? Talvez. Mas rtendo em consideração a massa de população que vota de cruz ou pq gosta da cor dos dentes do candidato…nada me admira.
Haverá outras razões? Mais fortes? Admito que sim. Mas não acredito que o factor Orc seja totalmente alheio…

Eh pá, se tivermos a agradecer aos lamps o terem-nos livrado do Santana, passam a ter um lugar muito especial no meu coração! :smiley:

Existem dois Santanas… um no PSD e outro no PS… portanto Angel… tens pouco a agradecer aos lampios. Vá o diabo e escolha, o Cavaco é que tem razão isto tá entregue aos bichos