O talento de Diogo Rosado

Foi convocado para o jogo da Liga dos Campeões, juntamente com o Golas. Uma prova de que o Paulo Bento reconhece a sua qualidade e confia nele como futuro jogador da equipa principal do Sporting. Parabéns! :clap:

Tem potencial para ser o futuro craque do Sporting.
Espere que jogue em Munique, nem que sejam uns minutos apenas! :dance:

É um prémio pelo seu trabalho e mesmo que não seja utilizado, começa a habituar-se ao ambiente dos séniores. Boa notícia esta!

:arrow:

Sinceramente espero que tenha oportunidade de jogar uns minutos.

SL

Finalmente é convocado.Seria um espectaculo ele ficar nos séniores e ter o papel que Hugo Viana teve na conquista do título de 2002…

infelizmente ele so vai para fazer numero >:(

È capaz,mas já o facto de ser chamado para um jogo da CL é muito bom para um junior.

Eu cá continuo na minha… tenham calma e paciência com o Rosado que eu tenho algumas dúvidas se dali vai mesmo sair jogador.

Ui! ???

Cuidado quando o CdL faz um aviso destes! (e já agora também levo/levava a sério os avisos e avaliações prévias do Inci)

E não, não estou a ser irónico!

Dos (poucos) jogos que vi gostei mas…

Eu nunca vi o Rosado a jogar, mas pelo que tenho lido é uma especie de Barbosa. Altamente tecnicista, tanto joga a 10 como a ala. Se for verdade estou radiante pois o barbosa foi um dos jogadores mais tecnicistas que passaram pelo sporting. Estou é preocupado pelo facto de poder encarnar o lado negro do barbosa e nunca o permitiu ser um jogador de classe mundial, tal como fez o figo. A garra, sacrificio, luta, entrega. Barbosa sempre foi um molengão! Espero que este não o seja! Mas pelo que li (atenção, não o conheço, apenas pelo que os foristas dizem) ele também é molengão! É verdade? É um clone do barbosa?

Face ao qe vi do Rosado prevejo que as preocupações do Coração de Leão tenham a ver com a atitude do jogador já que o jogador em questão embora tenha muita qualidade não prima propriamente pela garra e pela vontade de se sacrificar a correr para recuperar defensivamente. Mas isto é algo baseado em dois/três jogos que eu tive oportunidade de acompanhar do dito jogador…

Se formos a ver os comentários sobre o Diogo Tavares, André Pires, etc.
Não falha uma…

:offtopic:
Penso ser ainda um pouco cedo para avaliar a carreira de dois jogadores que ainda mal começaram a dar os seus primeiros passos no mundo do futebol profissional. No entanto, registo com agrado esse comentário. É sempre bom saber que tenho fãs.

Sobre o Rosado, as minhas reticências prendem-se sobretudo com a sua postura, comportamento e capacidade para lidar com uma previsível (e rápida) ascensão. Ou seja, para que fique bem claro, não estou a falar do talento nos pés (tem-no e muito, parece-me consensual) mas sim da massa cinzenta e do uso que lhe vai dar.

Ou seja; aponta mais para o vector Veloso que para o vector Carriço! Acho que te compreendo!

Na mouche! :great:

Concordo com a análise sobre o Rosado, aos 19 anos não basta ter talento em jogos do campeonato de juniores. E também não sei se ele tem o que é preciso para chegar lá acima. Mas as minhas esperanças são muitas.

Quanto aos outro, apesar de algum talento e muita dedicação, nunca irão ser jogadores de 1º nível.
Nem sequer para fazerem nº no nosso plantel sénior.

Não quis entrar em polémicas, mas todos temos que ter cuidado com as afirmações e ser “opinion maker”, ainda que num forum também tem as suas responsabilidades.

99,99% dos frequentadores do forum não acompanham as camadas jovens, e existe uma tendência para o endeusamento (ou o contrário) dos jogadores, baseado no que aqui é escrito.

As entrevistas que já li com o Rosado apontam mais para o vector Carriço…parece ser um rapaz humilde e com muita vontade de evoluir cada vez mais.Em campo nunca vi um jogo completo dele mas confesso que o estilo de jogo do Rosado pode irritar muitas pessoas.Mas é assim,nao podem ser todos iguais.O Moutinho p.ex. destaca-se pela maneira como luta durante os 90 minutos…o Rosado pela sua técnica(e genialidade) acima da média…algo que tem feito falta ao Sporting de Paulo Bento.

Qualidade tem, o nosso apoio também, o resto é com ele, bem perto dele tem bons e maus exemplos

pelo que tenho visto a postura é a tipica da idade e do estatuto (digo típica porque a do carriço, pereirinha, moutinho não é, claramente a que por aí mais surge), e isso não é obrigatoriamente mau.

Boa sorte!

e já agora que possa dar uns toques neste jogo.

Espero que tenha oportunidade de marcar um livrezinho descaído para a direita, ele tem muita qualidade nesses lances.

Bom cá vai a minha opiniao:

Ja vejo jogos do Diogo desde o tempo dos Juvenis(1ºano).
Dizer que é dos mais(se nao o mais)talentoso da sua geração penso que é praticamente unanime.
Por outras palavras FUTEBOLISTICAMENTE ESTAMOS CONVERSADOS.

Quanto aos outros aspectos tb eles importantes para se triunfar neste complicado mundo da bola,penso o seguinte:

Cabe tambem ao Sporting aprender com os erros anteriores(Veloso,Paim,etc).
Urge fazer algo para que eles consigam superar essas lacunas.

:offtopic:nao perdoaria ao Sporting depois do Paim o Rosado tb nao triunfe com a nossa camisola.

SL