Se a velocidade de transferência não for uma grande preocupação para ti, uma opção prática é o Microsoft 365, que inclui 1TB de armazenamento no OneDrive — é um dois em um bastante útil. Já a alternativa do Google costuma ser mais económica (especialmente se pesquisares por licenças mais baratas online), mas em termos de velocidade, a minha experiência não foi particularmente positiva.
Alguém que trabalhe em regime de free/recibos verdes que talvez me possa elucidar:
Fizeram-me uma proposta para trabalhar como project-manager numa empresa que nâo tem representaçâo em PT
Haverá um contrato mas terei que ser eu a tratar das burocracias tributárias.
O salário seria 2700 euros/mês, negociável até (talvez) aos 3000.
Isto líquido daria quanto mais ou menos?
Que descontos tenho que fazer?
11% para a SS (acho que é esse o valor) e mais?
A empresa tem representação na UE?
Dependendo do tipo de contrato, podes ficar a recibos verdes.
O desconto (imposto) que tens que fazer é fácil de verificar.
Pagas tu a SS. Pagas o que tu quiseres, desde que pagues o mínimo. Convém pagar o mais que puderes, porque isso depois influencia no valor da reforma. Mas isso parte de cada um.
Estou a falar um bocado de cor, porque estou fora daí há 13 anos. Não faço ideia se houveram mudanças no regime tributário.
Ando no Google a ver.
Preciso de ver se vale a pena a mudança, calcular se a perda de alguns beneficios que tenho agora é compensado.
O meu 1o instinto diz-me que não vale a pena.
E ainda terei todo o trabalho administrativo para fazer eu. Meh!
Americana, sem representação na UE, não me meteria nisso neste momento…
A nível de impostos pode ter variações “trumpianas” ou “contra-trumpianas” a qualquer momento.
E tu saberás melhor que eu se os valores valem a mudança ou não.
Posso ver o modelo que não sei. Ultimamente, nas salas de aula, vejo quase tudo da Epson e vê-se bastante bem com luz.
Tem a vantagem de ficar por cima da tela e assim não se fica frente à imagem.
Não sei é se projeta para a frente para grande distância, não sei se é esse o interesse.
Já pensaste em criar empresa para o efeito? Tendo cuidados depois com o regime de transparência fiscal, eras capaz de conseguir vantagens a partir da empresa.
Tive um sinistro, enviei o orçamento para a seguradora e só pagaram o valor dos estragos, referindo que só pagam o IVA da reparação depois de apresentar a fatura. Está correto, certo?