O Tópico de Todas as Perguntas

Contrato de arrendamento habitação com validade de 1 ano (não renovável )

No final do ano inquilino e senhorio concordam em continuar, contrato exatamente igual (duração,valor,etc)

É necessário cessar o anterior no site das finanças e criar um novo (e pagar) ?

Se a velocidade de transferência não for uma grande preocupação para ti, uma opção prática é o Microsoft 365, que inclui 1TB de armazenamento no OneDrive — é um dois em um bastante útil. Já a alternativa do Google costuma ser mais económica (especialmente se pesquisares por licenças mais baratas online), mas em termos de velocidade, a minha experiência não foi particularmente positiva.

1 Curtiu

Se é não renovável, é o que deveria acontecer. Sendo que a comunicação seria com um novo acordo.

1 Curtiu

Eu sou fã do OneDrive. O meu mantém-se gratuito porque ao fim de todo este tempo uma das minhas contas escolares da Microsoft ainda se mantém activa :joy:

Mas acho que entretanto terei de subscrever um Drive da Google porque isto está-me sempre a “ripar” no telemóvel.

2 Curtiram

Alguém que trabalhe em regime de free/recibos verdes que talvez me possa elucidar:
Fizeram-me uma proposta para trabalhar como project-manager numa empresa que nâo tem representaçâo em PT
Haverá um contrato mas terei que ser eu a tratar das burocracias tributárias.

O salário seria 2700 euros/mês, negociável até (talvez) aos 3000.

Isto líquido daria quanto mais ou menos?
Que descontos tenho que fazer?
11% para a SS (acho que é esse o valor) e mais?

A empresa tem representação na UE?
Dependendo do tipo de contrato, podes ficar a recibos verdes.
O desconto (imposto) que tens que fazer é fácil de verificar.
Pagas tu a SS. Pagas o que tu quiseres, desde que pagues o mínimo. Convém pagar o mais que puderes, porque isso depois influencia no valor da reforma. Mas isso parte de cada um.

Estou a falar um bocado de cor, porque estou fora daí há 13 anos. Não faço ideia se houveram mudanças no regime tributário.

1 Curtiu

Nâo, é uma empresa americana.

Ando no Google a ver.
Preciso de ver se vale a pena a mudança, calcular se a perda de alguns beneficios que tenho agora é compensado.
O meu 1o instinto diz-me que não vale a pena.
E ainda terei todo o trabalho administrativo para fazer eu. Meh!

Americana, sem representação na UE, não me meteria nisso neste momento…
A nível de impostos pode ter variações “trumpianas” ou “contra-trumpianas” a qualquer momento. :joy:
E tu saberás melhor que eu se os valores valem a mudança ou não.

Pesquisa a coisa e aconselha-te bem e boa sorte!

1 Curtiu

Alguém sabe um projetor bom, onde seja possivel ver bem de luzes acesas? É para uso empresarial.
Obrigado.

Posso ver o modelo que não sei. Ultimamente, nas salas de aula, vejo quase tudo da Epson e vê-se bastante bem com luz.
Tem a vantagem de ficar por cima da tela e assim não se fica frente à imagem.
Não sei é se projeta para a frente para grande distância, não sei se é esse o interesse.

Já pensaste em criar empresa para o efeito? Tendo cuidados depois com o regime de transparência fiscal, eras capaz de conseguir vantagens a partir da empresa.

1 Curtiu

Neste momento se tivessem de comprar novo o que colocariam na vossa casa?

-Esquentador a gás
-Termoacumulador

Lá em casa os banhos funcionam assim, somos 2 adultos e 1 criança:

A Maria toma sempre banho de manhã.

Eu e o miúdo ao fim do dia, excepto nos 2 dias que eu tomo no ginásio e ele na academia de jiu jitsu .

Portanto os horarios não seriam problema. A colocar Termoacumulador seria de 100 litros.

• Esquentador a Gás
  • Termoacumulador
0 votantes

Tive um sinistro, enviei o orçamento para a seguradora e só pagaram o valor dos estragos, referindo que só pagam o IVA da reparação depois de apresentar a fatura. Está correto, certo?

1 Curtiu

Correto.
Trabalho numa empresa onde lido bastante com seguradoras, e a resposta deles é sempre essa :joy:

Exemplo mais recente:

1 Curtiu

Para quem tem termoacumulador em casa:

Costumam usar o modo normal ou o modo Eco?

Alguém já ficou sem saber a localização de recolha (Paketshop) da sua cidade de uma encomenda DHL proveniente da Alemanha?

Ligar para lá reencaminham números sucessivos de telefone até um beco sem saída… Algum mail que possa ser utilizado?

As forças de segurança viraram alvo de chacota neste país…
Culpados?