Por isso que quando vamos ao estrangeiro não convem abusar a seguir as regras a letra. Eu costumo ir a Espanha entre 2 a 4 vezes por ano, já me disseram que há radares escondidos e tambem brigadas prontos para perseguir. Não os vemos, porque os radares podem estar a mais de 100 metros atras de um pequeno monte. Foi agora pelo 25 de Abril que fui a Espanha e avisaram-me dos tais radares e brigadas da Guardia Civil e isso a menos de 30 Km de Vilar Formoso!
Não foi uma questão de abusar, foi uma distração, estava a sair de uma autoestrada, zona de 120, e a estrada continuou larga e não reparei que o limite tinha descido.
Só reparei que havia ali um radar porque passei lá outra vez depois. Geralmente ando com o waze, mas por azar naquele dia tinha o google maps aberto.
Não tenho a certeza que o radar tenha disparado sequer, mas fiquei com a sensação que ia demasiado rápido da primeira vez que lá passei
Uma coisa que reparei é que lá os limites variam muito, e nem sempre são coerentes com a zona e as condições da estrada.
Tanto tens zonas de 90 em lugares que aqui seriam claramente de 50 como tens zonas de 30 que podiam ser facilmente de 70..
Mas é o que é, é redobrar a atenção. Um gajo tá habituado a Portugal, aqui os radares são muito mais escassos
Há sinais, eu lembro que durante menos de 2 anos o limite nas autopistas e autoestradas passaram de 120 para 110 e vi nessa altura os sinais substituidos.
Há cidades, vilas e localidades em que o limite é de 50, 40 e até 30, mas há sempre sinais a avisar isso. Por isso que convem ter muito mais cuidado e atenção aos sinais que há por lá.
Claro, sinais há sempre.
E até vi zonas de 20.
Só que quando estás a conduzir por largas horas seguidas e em zonas que desconheces, onde estás mais atento à estrada em si do que aos sinais, é fácil de te escapar algum
Claro, com o tempo a passar não ligamos muito. Eu por acaso reparo sempre quando saio da autovia. Por exemplo em Fuentes de Oñoro o limite está a 40, mas em Ciudad Rodrigo passa a ser em algumas ruas de 30 e noutras de 40.
Eu em Janeiro apanhei uma França em menos de um mês ja estava no correio . . . Ia a 57 ( apanhado a 64 com a tolerancia ficou 57 )numa zona de 50 . . . 90 aerius que tive que pagar .
Pergunta se calhar parva, mas vou fazer na mesma. Estou a pensar comprar um arca frigorífica para substituir uma que tenho de marca branca, já há uns 17/18 anos. No entanto, como estou a ponderar fazer obras na cozinha nos próximos meses, tenho um design para ter a arca embutida nos armários.
A dúvida é, como a que tenho já não tem praticamente borracha e a tampa já fica aberta sem fechar completamente, haverá algum problema em comprar a arca de embutir e usar, para já, fora dos armários? Presumo que sejam blindadas no exterior de qualquer forma, certo? Não há possibilidade de um choque elétrico ou algo do género?
Das mais acessíveis que encontrei foi no IKEA, se alguém souber de algum local onde possa encontrar um modelo acessível, agradeço.
O ideal é nunca usar qualquer frigorifico ou arca de embutir. Porque o principio de funcionamento é de retirar o calor de dentro e difundir pela grelha que está fora, logo precisa de respiração para dissipar esse calor. Por isso que os frigorificos de embutir acabam por avariar passado algum tempo.
Nos últimos tempos, ao abrir o Chrome, abre sempre outro navegador que presumo que seja de alguma página não segura, uma vez que aparece logo bloqueada pelo malwarebytes.
Há forma de anular a abertura dessa janela? Já corri antivirus e antimalware e não indica nada.
Estava a pensar trocar as jantes da minha carrinha (16 polegadas), as que mais me agradam têm um problema - são 18 polegadas e isso irá acarreta outras condicionantes (preço dos pneus, maiores consumos etc). Mas pondo de parte a questão do investimento inicial, as minhas dúvidas são as seguintes:
Será que o consumo a mais é significativo ou nada por aí além? O motor é 2.2cdi 170cv, faço um consumo de 6/6,5l em cidade, não queria passar muito desta marca. Já li comentários em fóruns que não se nota, outras que sim. Qual é a vossa opinião?
Honestamente acho que não compensa a passagem para 18’, talvez 17’ mas mesmo assim resume-se essencialmente a uma questão de estética, já tenho segurança nas atuais. Se isso se refletir consideravelmente na carteira (no consumo diário) dispenso e vejo outras opções dentro das 16
Primeiro tens de saber se a medida que pretendes colocar está averbada para o carro.
Em relação às jantes em princípio o pneu mantém o mesmo raio seja jante 16 ou 18 o que não deverá alterar os consumos.
Mas para isso com jante mais alta o perfil do pneu terá de ser mais baixo (bem mais baixo no teu caso) e isso encarece substancialmente o pneu.
E perdes conforto no carro, os pneus são o primeiro filtro do sistema de amortecimento, menos ar igual a menos absorção de irregularidades da estrada.
A minha experiência diz que não altera os consumos. O custo dos pneus é que vai encarecer…
De há uns meses para cá apercebi-me que quando me tentam ligar, é muito comum que o telemóvel dê sinal de desligado, recebendo depois a mensagem de que alguém me tentou ligar.
Mais alguém tem sentido este problema?
Podem ser vários problemas…
- do próprio aparelho (já é antigo??)
- do sítio onde te encontras
- da própria rede/operadora contratada
- É um Poco F3. Acho que será a situação mais provável.
- Não é o caso.
- Não houve alterações. Há pessoal com NOS ao meu lado que não tem esse problema.
Então à partida deverá ser um bug do aparelho.
Aqui no meu trabalho bastou mudarem de operadora e respectivas antenas, para pessoal de outras redes começar a ter problemas.
Acontecia-me algumas vezes há uns tempos. Não era muito frequente, mas acontecia.
Ultimamente não tem acontecido.
Também tive problemas com a rede móvel, de repente ficava sem internet.
Entretanto isso ficou tudo resolvido.
Sou Woo.
Na altura o suporte disse que haviam bastantes casos reportados de telemóveis samsung com esses problemas.
Isso nao tem influencia depois em distorsao nos kms percorridos e velocidade instantanea ?
Malta, o pagamento do IMI não costuma começar em maio? Já procurei no Portal das Finanças, mas não encontro nada.
Costume ser assim, poderá haver algum atraso. No ano passado e há 2 anos notei algum atraso. Eu lembro-me quando só haviam 2 prestações pagava-se em abril.