O Tópico de Todas as Perguntas

Agradecido!
Sendo assim a mim compensa.

Amanhã vou a um Mercadona pela primeira vez (abriu um perto de onde vivo e depois da euforia inicial vejo que já começa a haver mais lugares para estacionar e menos barafunda à entrada, por isso vou arriscar amanhã) e gostava de saber assim que cena é que é mesmo crucial comprar e que não se encontra nos outros hipers. Assim coisas diferenciadas? Alguém sabe?

Sei que a marca branca e os presuntos são de qualidade, mas pouco mais.

Excursâo? :rofl: :wink:

Eu nâo te sei responder, nunca entrei em nenhum cá em Portugal, só em Espanha umas quantas vezes e foi porque era o que estava mais à mâo.
Mas do que me lembro, fiquei com boa impressâo. Muita escolha de tudo, a vários preços, arrumadinho e com bom aspecto, os preços eram OK.

1 Curtiu

Mochis de côco.:grin:

image

1 Curtiu

Uma duvida um pouco estranha e nem sei se é adequada aqui mas.

Na empresa onde trabalho, nós trabalhamos todos os dias com transitários. DHL, MRW, UPS, e afins. Por vezes, a nossa mercadoria não está pronta a tempo e estes, como é obvio, vão embora mal a sua hora chega. Porém a empresa, força a equipa da logística a fazer deslocações fora da sua hora de trabalho para ir entregar a mercadoria que não foi com os transitários ao aeroporto. Eles podem recusar, como é óbvio. Porém, ficam “marcados” pela chefia.
Eu já alertei que, quem não quer ir, não é e nem deveria ser obrigado. Mas para a chefia, isto é uma obrigação deles. Há alguma coisa na lei do trabalho que suporte esta dita “obrigação”?

Produtos para lavagem da roupa.

1 Curtiu

Tanto quanto sei, não. Principalmente se não houver compensação (numerário ou tempo off) ou Isenção de Horário de Trabalho previamente acordada com o colaborador.
Mas o “sítio” certo para tirares essa dúvida é o ACT.

Segundo o que li, só conta como hora extra se for o equivalente a duas horas. O problema aqui é que, um deles por exemplo, se fizer de facto o trajeto até ao aeroporto e do aeroporto até casa, passa das 4 horas lol. Vou mesmo investigar isto a partir do ACT porque estão a abusar dos rapazes sem necessidade

Preciso de adquirir duas secretárias ou, em alternativa, uma mesa. A ideia é adquirir algo que tenha 180 x 140 ou duas 180 x 70. Nas grande superfícies de vendas de móveis os valores estão escabrosos, pelo que ando a ponderar comprar a madeira (tampos) e os pés em separado (que me parece mais barato). Alguém tem alguma sugestão? Basicamente a mesa (ou secretárias) deverá acomodar duas pessoas que utilizam, cada uma, dois ecrãs.

Pés encontras com facilidade, até no IKEA.

Tampos ou compras num Brico depot, ou tentas pedir um orçamento numa loja de cozinhas ou num sítio que trabalhe com madeiras.

Comprar tudo no IKEA não é uma solução mais económica?
Já agora espreita também no OLX

Já espreitei. Não tinha encontrado, mas entretanto deparei-me com uma. :sweat_smile:

A uns tempos atras comprei 1m² de madeira para fazer parteleiras para casa e fui cortando a medida que precisava .

Comprei na zona de camarate .

É uma das opções em cima da mesa.

Literalmente :rofl: :rofl:

1 Curtiu

só pode ser visto ainda não terem mesa :rofl: :rofl:

Pessoal, gostaria de pedir a vossa ajuda para escolher um software de gestão de quotas, para uma recém criada associação recreativa… ideal é que não fosse preciso internet, tipo um programa instalar no PC e a net fosse facultativa…

Tipo fazer inscrição, gerir pagamento de quotas e caso necessário emitir um papel tipo recibo…

https://www.google.com/search?q=software+gestao+socios&oq=software+gestao+socios&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOdIBCDY5NDNqMGo0qAIAsAIA&client=ms-android-oppo-rvo3&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8&chrome_dse_attribution=1

Alguém está a par dos custos associados à TVDE?

Por exemplo eu tenho uma viatura e sou motorista e pretendo ter outros motoristas (amigos) a conduzir a minha viatura.
Como se distribuem as receitas?
A UBER/outra cobra x% do total faturado e o dono da viatura acorda a % a pagar ao motorista? Ou a app faz logo a distribuição das receitas?

Encomendas da Amazon UK para na alfândega??

Ya.