O Tópico de Todas as Perguntas

Já que este é o tópico de todas as perguntas, aqui vai.

Na minha zona de residência a água tem muito calcário, como tal ao regar a relva fiquei com os vidros com muito calcário acumulado.

Alguém sabe como tirar? Já experimentei bicarbonato de sódio, vinagre, Siril, e nada resolveu…

Não encontrei tópico mais específico para esta pergunta.

Na minha empresa temos direito a um prêmio de assiduidade. Esse valor não foi pago no recebido de abril.

Reclamei e é dada a opção de pagarem a dia 8 , 70% desse valor ou pagarem a 100% no próximo mês.

Isso é permitido ? Uma vez que é falha deles deviam pagar 100% dia 8.

PS. A empresa não fez retenção na fonte, haverá stresses com isso ou no final do ano, o Estado faz acerto?

Esse direito está consagrado no contrato de trabalho ou em acordo coletivo de trabalho?

Para darem essa solução, é porque a empresa deve estar com falta de tesouraria e então estão a tentar adiar o pagamento.
Efetivamente os pagamentos aos funcionário têm de ser integralmente feitos até dia 8 (se o contrato nada estipular). Dai que sim, deviam pagar 100% no máximo dia 8. Se aceitares 70%, no fundo estás a oferecer 30% desse valor à empresa.

Prémios de assiduidade regulares são tributados (IRS) bem como deve ser feito desconto para a S.S.

Daquelas aplicações para telemóvel que dão os resultados em direto de vários desportos, há alguma que tenha o hóquei em patins? É que das que tenho visto, só têm o de gelo e/ou de campo.
Obg.

Obrigado pela tua resposta.

Esse direito é um prémio de incentivo dado pela empresa.

No dia seguinte já me disseram que afinal entenderam mal que será pago a 100% sendo 70% até dia 8, e os restantes 30% o próximo mês.

E como sempre foi feito, mas desta vez não , o que achei estranho… Eu só não quero é levar piç*** da AT…

Mais uma vez, thanks

Quando se faz uma simulação de um pedido de crédito online, o banco pergunta se o crédito é pessoal, para obras, automóvel, viagens, etc. Porquê essa pergunta? A taxa de juro é diferente consoante a finalidade?

Penso que sim e podem diferir bastante.

É uma informação básica, mas convém sempre lembrar que qualquer coisa que interfira com um pedido de crédito habitação, pode ser prejudicial no futuro. Ou seja, ao pedir um crédito habitação, não pode existir um outro crédito (há excepções claras relativamente ao “poder de compra” de cada um).

1 Curtiu

A taxa de juro e as demais regras aplicadas ao crédito. Por exemplo, o crédito à habitação está limitado pelo valor da aquisição.

1 Curtiu

É diferente dar crédito para uma viagem, do que para obras (onde existe um orçamento e um bem) ou automóvel (onde existe uma garantia real). Daí a finalidade para se poder ajustar a análise e claro a tarifa.

1 Curtiu

Os vossos seguros auto também aumentaram nas horas??
Tenho um a vencer agora e levei com um aumento de 12% na anuidade sem qualquer alteração do contrato ou sinistro.
Bem sei que a inflação está alta mas 12% cinsidero um abuso.

Os meus não. Um aumentou 4€ e o outro baixou 2€.

O que me chegou este ano (vou mudar simplesmente para ter melhor “cobertura”) ficou dentro dos valores que tenho pago nos últimos anos.

Pois…
Sendo assim vai cos cucos.
Arranjo com melhores coberturas e por menos dinheiro online.

Se não tens algum sinistro, esse aumento não faz sentido e é contra natura (isto porque tendencialmente o bonus malus - bónus que vai decrescendo na ausência de sinistros baixa a tarifa).

Dito isto, procuraria ver junto da seguradora o porquê e ir já munido de simulações rápidas da net.

Também me aconteceu o mesmo…

A justificação: O valor comercial do meu carro aumentou desde o ano passado :astonished:

Vivemos mesmo em tempos marados!!!

Fui hoje ao banco onde tenho o seguro (novo banco).
Se renovar fica em 171€, se cancelar a renovação e fizer o seguro de novo fica em 122€.
Num Simples seguro contra terceiros e coberturas básicas.
Vou cancelar e fazer de novo como é óbvio.
Há coisas do caralhinho que um gajo não entende mesmo.

1 Curtiu

122€ é muito bom preço. Mesmo com as coberturas básicas. Presumo que não inclua seguro de condutor?

Inclui condutor e ocupantes até 10000€, os 7290000 de cobertura obrigatória que é o mínimo de lei, proteção jurídica, assistência em viagem e quebra de vidros.
Como disse são as coberturas que eu considero básicas mas indispensáveis.
Mas sim é muito bom preço, o melhor que arranjava online era na OKteleseguro com coberturas equiparáveis por 156€.
Só fico fdd é que se me calasse ia pagar quase mais 50€ por um seguro igual.

É crónico. Com as mesmas coberturas, a melhor simulação que consegui foi na Seguro Directo, a 170€.