O Tópico de Todas as Perguntas

Espreita aqui neste site:

https://www.etuyo.com/pt/led-24-pulgadas-a-32-pulgadas/

Foi onde comprei uma para oferecer à minha mãe.
Foi um forista que me sugeriu esta loja e correu tudo 5 estrelas.

1 Curtiu

Fiz uma compra hoje, nada a ver com a tv, mas já estou arrenpendido. Foi pelo VidaXL, fiz tudo normalmente, mas desde que comprovei o pagamento, nem mail de confirmação, diz que não fiz qualquer compra… responder a mail ainda não me responderam e contactos telefone não existe.

Alguém já comprou por esta empresa? Sabem de meio de contacto?
Há forma de cancelar a compra, dado que eles não me respondem?

Como pagaste

https://vidaxl.zendesk.com/hc/pt-pt/articles/360011166339-Como-entro-em-contacto-com-o-serviço-de-apoio-ao-cliente-

Tenta cancelar:
https://vidaxl.zendesk.com/hc/pt-pt/articles/360011165219-Qual-a-rapidez-com-que-o-meu-pedido-será-reembolsado-depois-de-o-devolver-cancelar-

Cartão de Crédito.

Pois… Por isso é que eu pago tudo com PayPal.
Manda um mail aos gajos a anular a encomenda.

Já surge encomenda em preparação, mas não recebi qualquer mail. Já enviei mail para me darem informação ou que iria fazer queixa. Já há um n. Encomenda, mas só isso.
Vou aguardar a ver se entretanto há resposta.
Tenho ideia de já ter lido que era uma loja fiável, mas devo ter confundido o nome.
Há várias críticas negativas…se bem que também há positivas.
O número telefone não funciona.
Têm um chat das 10h às 14h. Vou ver se amanhã me respondem.

Devem estar a funcionar a meio gaz…

Espero. Há coisas que um gajo mais vale não prometer a si próprio.

Há uns meses convenci-me de que o que pudesse comprar em lojas físicas, ainda que mais caro, a não ser que fosse uma diferença abismal, seria nas lojas.

Tentar não comprar mais nada chinês.

Ainda há duas semanas comprei umas peças para o PC numa loja aqui perto de casa. Online, mas conheço a loja. Tudo sem problemas. Gastei mais 1€ do que eBay e passados dois dias tinhas as coisas a funcionar.

Vem está treta do coronavirus e lá somos obrigados outra vez a recorrer ao online. Distraído, lá encomendei o que quis. Depois, começa a demora do mail e confirmação e começa a dar o comichão atrás da orelha. Já fiz asneira?

Bom, esperar que não. Duvido que amanhã hajam novidades, mas pelo menos segunda ou terça espero que esteja tudo encaminhado.

Recebi hoje os phones e estou bastante satisfeito com os mesmos.
Bom emparelhamento, são leves e confortáveis.
Música : Excelente, qualidade JBL não há que enganar.
Netflix : perfeito.
Filmes comprados : Noto um ligeiro delay em algumas compras, não todas. Mas não é nada de especial (milésimos de segundo)
Smart TV : Ainda não testei.
Autonomia : em teste
Para uns Phones de entrada de gama não são nada maus.

1 Curtiu

É possível depositar um vale correio nas caixas automáticas do banco?

Alguém sabe alguma loja online ou física que tenha chapéus de sol para o jardim a preços aceitaveis?

Assim tipo estes:

Ou coisa do género.

Andei a ver no Leroy, no Ikea, queria saber se existem outras opções.

Não é bem uma sugestão, mas já tentaste ver no Aki?

1 Curtiu

Já vi alguns, sim. É quase tudo dentro da mesma gama de preços, entre os 70 e os 150 mas eu estava a pensar em gastar menos. Devo ir para uma gama mais baixa.

Alguém me aconselha uma boa app para controlo de corrida.
Tenho usado a mi fit mas dá-lhe sempre uma breka qualquer e desliga a meio do treino mesmo com a APP bloqueada.

Não preciso de nada muito high tech.
Apenas para ter um registo minimamente decente das minhas voltinhas.
Faço entre 4 e 5 km com duas paragens para exercício pelo meio.
Não tenho Smartwatch mas posso gamar uma das mi band 3 das minhas miúdas se ajudar.:sunglasses:

Condição essencial mesmo é ser à borlix. :grin:

Edit: instalei o Google fit e aparentemente cumpre o que pretendo.

Strava

Também sempre utilizei strava (pelo menos 8 anos que uso)
Nao é a mais completa mas sempre funcionou bem quer directamente do tlm, garmin ou smartwatch.
E sempre considerei as “medalhas” e os segmentos como um plus

1. Aproveitando os dias fechado em casa para ir fazendo renovações e limpezas a custo zero ou baixo custo, há algo que me irrita aqui no apartamento. O azulejo do chão não ficou bem assente (já está assim de novo e eu comprei usado), havendo sítios onde a junta está mais alta do que noutro local. Há uns anos tentei passar massa para juntas e não ficou mal de todo só que como as.tijoleiras não estão à mesma altura nalguns locais ou ficou com excesso ou ao remover removia tudo e ficava sem nada na junta.

Assim sendo, acho que a única opção é remover o que tem e deixar como estava em cimento.
Há forma simples de remover esse tipo de massa? Tenho tirado nalgumas juntas com uma faca mas acaba por riscar e não sei se haverá algo mais indicado.

Num segundo ponto, alguém experimentou as canetas para juntas?
Num canal YouTube vi também pintarem com tinta de azulejo.

Alguma alternativa/sugestão?

Sem perceber nada do assunto… Uma, espátula ou um esfregão de palha de aço (com jeitinho) não é melhor solução?

O cimento das juntas dos mosaico normalmente é dura como os cornos.
Não vai ser fácil tirares isso.

Tem de ser algo que caiba nas juntas.
Tirar é complicado mas tenho conseguido, ainda que seja um trabalho moroso. Um tijoleira ou duas de cada vez.

Gostava era de saber se alguém já pintou juntas. Vi uns vídeos a pintar com tinta de azulejo, mas é tipo pintar à bruta e limpar o excesso com uma esponja. Mas dado que as juntas não estão perfeitamente niveladas, não sei se não vai acontecer o que aconteceu ao tentar tirar o excesso de massa.