O Tópico de Todas as Perguntas

Onde posso comprar capas de arquivo daquelas blu-ray em Portugal?

Edit: Já me desenrascaram, cortesia do Sermak, obrigado!!

http://www.imperiomultimedia.pt/caixa-para-blu-ray-12-5mm-azul-1-disco.html

Aconteceu-me uma cena grave. Deixei o tablet no avião da TAP sem querer. Tentei encontrar um contacto telefónico sobre os perdidos e achados, mas a TAP só faz para as bagagens perdidas.

O que devo fazer?

não te sei responder a essa pergunta. Mas liga para a tap e pede para passarem ou darem o numero de telefone de alguem responsavel por situações dessas.

Infelizmente não te quero iludir, mas esquece lá o tablet. Já te ficaram com ele.

apagar

Se o pessoal de bordo ainda o apanhou, pode ser que tenhas sorte. Num vôo da TAP que fiz há umas 2 semanas encontrei um carregador de telemóvel esquecido num assento e entreguei ao assistente de bordo que me perguntou em que assento tinha encontrado. Óbvio que não reparei mas disse-lhe mais ou menos e ele agradeceu e ficou com ele. Suponho que se o dono contactou a TAP, lho deram.

@bag8

21 843 11 00 :beer:

Obrigada! :slight_smile:

Alguém sabe onde arranjar Legendas para as Temporadas todas do Dog Whisperer (Encantador de Cães)?

Obrigado

Abre com o BS.player que ele procura as legendas automaticamente.

Ele vê em três sítios: Opensubtitles, Getsubtitles e BS-player subtitles

@polik

Thanks pela resposta, tentarei :slight_smile:

Há uns meses estava na biblioteca e vejo alguém a sacar de um aparelho e a começar a passar aquilo em páginas de livros sucessivamente. Nunca tinha visto ninguém fazer tal coisa, pelo que achei “estranho”. Deduzi que fosse um qualquer aparelhómetro que permitisse digitalizar as páginas dos livros. Quando cheguei a casa acabei por confirmar que era um scanner de mão.

Há uns dias, numa comum ida à biblioteca, lembrei-me do jeito que aquilo, eventualmente, me dava. É que sou obrigado a consultar muitos livros na biblioteca (que não permite trazer livros para casa), pelo que as únicas opções que temos são consultar o livro lá ou tirar fotocópias. Ora, consultar os livros lá, por vezes, torna-se praticamente impossível. Ao fim de umas dezenas de cópias, continuar a tirá-las torna-se excessivamente caro.

Há aqui alguém que já tenha utilizado um? Achou útil? A digitalização é boa? É rápido? Compensa o dinheiro gasto?

A digitalização é boa e rápida, compensa bem o dinheiro gasto em casos como o teu, que precisas de recorrer muitas vezes a livros de bibliotecas, mas claro, também depende da máquina que comprares.

Conheço isso desde 1994 e já eram bons na altura! :mrgreen:

Sempre tens o Genius Scan para iPhone para desenrascar… Quando precisava de ir à biblioteca consultar 1 ou 2 páginas, era o que usava. A qualidade da imagem não é nada má. :mrgreen:

Alguma recomendação? :mrgreen:

Não tenho iPhone. Mas há para android.

Mas tenho colegas meus, menos exigentes, que para desenrascar sacam do telemóvel e metem-se a tirar fotografias à doida aos livros. É coisa que a mim não me puxa, pois tenho más experiências com isso: páginas tremidas, praticamente ilegíveis; já para não falar da chatice que é estar a organizar aquilo, escolher as melhores imagens de cada folha, etc.

Vi aqui há uns tempos (se calhar já foi há mais de um ano, não tenho a certeza) e nem sabia que existia tal coisa. Já me tinha questionado várias vezes acerca da existência de tecnologia deste tipo, só que, pura e simplesmente, nunca pesquisei. Quando vi fiquei intrigado e tive a minha resposta :mrgreen:

De qualquer forma, fica a pergunta: alguma recomendação?

Não tens muita escolha em Portugal mas este IRIScan parece bom:

600dpi, entrada para microSD card, Bluetooth…

http://www.prinfor.pt/publico/scanners/75120-iriscan-book-executive-3.html?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo
Já comprei coisas na Prinfor, é uma boa loja.

IRIScan Book 2 Executive - You slide, it scans

Tinha posto o olho neste: http://www.prinfor.pt/publico/scanners/75244-iriscan-book-3.html

Dá para colocar o cartão num tablet e ver as imagens como pdf ou algo parecido?Isso organiza automaticamente as páginas certo?

Acho que é mais básico e armazena em JPG, GIF, PNG em números seguidos por data, como uma máquina fotográfica.