O Tópico de Todas as Perguntas

Esta feito :great:

Até à minha próxima dúvida informática e mais uma vez obrigado pela paciência e pela disponibilidade :great:

Há 2 semanas cortei-me no dedo indicador levando inclusivé 3 pontos.

Agora a minha pergunta, é normal o dedo estar um pouco inchado ?

Já perguntei às enfermeiras quando tirei os pontos e elas responderam-me que sim, mas colegas meus dizem que não. Não há ninguém que trabalhe na área da saúde ou que já tenha passado por esta experiência que me ilumine.

LOL quais são as melhores maneiras de cabular nos testes…exames…etc??

Não é preciso dizerem que a melhor maneira é simplesmente estudar…xD

Nesse caso entao o melhor é estar atento as aulas … :lol:

vai aqui
http://www.forumscp.com/index.php?topic=10234.msg839469;topicseen#msg839469

embora seja oftopic o paracelsus deve-te responder

Grava a tua voz no mp3 a dizer a matéria, metes o mp3 num bolso interior de um casaco ou até mesmo no das calças desde que não esteja visivel, desces um dos fones pela manga do tal casaco e coloca-o na zona do pulso de modo a poderes escondelo, sempre que tiveres dúvidas fazes o gesto clássico de meter a mão aberta na orelha com ar pensativo e prontos LOL

Agora a sério nem sei se isto funciona, passou-me pela cabeça uma destas tardes e pareceu-me um modo eficaz :think:

Funciona e de que maneira… Belos testes de filosofia 8).

Outra forma é a de escrever a matéria numa folha de papel mais reduzida, plastificar e fazer um furo +/- na ponta. Depois colocas um fio ao pescoço e amarras um elástico ao fio e ao papel plastificado. Sempre que precisares puxas o papel debaixo da camisola ou t-sirt e vês o que queres, quando não precisares deixas e o papel volta para cima escondido debaixo da roupa.

Outra forma (a que eu uso cof cof ) matéria para o smartphone com leitor pdf e toca a ler slides, embora este método seja mais para as universidades com os seus anfiteatros.

Não te quero dar ideias :lol:, mas eu fazia assim, escrevia o numero da pergunta num lenço de papel, voltava a dobrar o lenço e colocava-o outra vez dentro do pacote, e depois entregava-o(fingindo que um colega se queria assoar) a um colega(previamente avisado do esquema) que escrevia a resposta no lenço, e quando me devolvia o pacote de lenços vinha lá a resposta à pergunta.

E por acaso nunca fui apanhado :mrgreen:

Agora a moda na minha turma é a seguinte:

• Em economia e em matemática escrevem a parte teórica toda na calculadora e consultam-na sempre que quiserem, não há maneira de serem apanhados.

• Nas disciplinas em que não se usa calculadora, escrevem a matéria toda no telemóvel e metem-no entre as pernas.

Houve foi um bacano que meteu o livro de história debaixo da mesa durante o teste (a sala onde temos aula é pequena e bem apertadita o que torna o ambiente propício a estes esquemas), a certa altura o gajo chama o stor ao pé dele e pergunta-lhe se o Guilherme da Prússia que juntamente com Bismarck unificou a Alemanha era I ou II e vai daí o stor vira-se pó gajo " vá ver ao livro que tem no meio das pernas ", LOL risada geral e por bondade o homem não lhe anulou o teste, bela borra teve o outro…

Costumo fazer isso para essas disciplinas mas normalmente só escrevo fórmulas.
Pena é que no exame de Economia não se pode usar essas máquinas :frowning:

No secundário só fazia cabulas para Filosofia e Psicologia,

Havia uma maneira quase 100% de sucesso xD
Era o seguinte, passávamos a matéria toda no pc, e imprimíamos na folha de teste com letra cinzenta, quase branca.
Para o teste levávamos as duas folhas de teste, uma com as cábulas escritas e a outra onde iríamos fazer o teste para entregar.

Era uma maneira excelente porque só quem conseguia ver a letra cinzento claro, quem estivesse mesmo perto da folha de teste, á vista de qualquer um, passava como uma folha perfeitamente normal LOL
Os professores ao passar pelas mesas, entregar os enunciados e verificar se tínhamos cabulas na mesa, era impossível reparar que a folha de teste estava toda escrita.
A minha prof de Filosofia do 11º tinha mania de verificar se tínhamos cabulas no estojo, e pegava sempre nas folhas de teste para ver se tínhamos cabulas por baixo , nunca reparou coitada xD Quem vi-se a folha prai a 1 metro de distancia a folha era totalmente branca, com as linhas e o cabeçalho :lol: :lol: mas quem visse prai a 20 cm, dava para reparar que estava toda escrita.

Desde que entrei para a universidade, nao tenho tempo para isso, tiro-as do bolso, e ponho em cima da mesa , com auditórios torna tudo mais facil :smiley: mas raramente uso cábulas, só mesmo quando nao tenho tempo para estudar

eu costumava fazer cabulas de meia lua
ou seja colocava a cabula debaixo da mesa com um pionese e depois era só rodar.
às vezes chegava a levar o teste já feito quando o prof era o mesmo da outra turma e depois era só trocar :mrgreen:

Tenho um bacano na minha turma que basicamente faz o que o Chico SCP disse, só que em vez do mp3 usa o telemóvel e em vez de gravar lá a voz telefona para um amigo que está com o livro à frente e lhe diz a matéria toda ao ouvido.A ideia é esta, depois podes sempre usar um upgrade como por exemplo um gorro na cabeça.

Ver o gajo a falar “sozinho” e só a stora não reparar é priceless e obviamente tem dado resultado.

:clap: :clap:

Bem voces sao uns genios hoje em dia!! Que ideias brilhantes,pena é eu ja nao andar na escola se não ainda ia para juiz!! :rotfl:

Eu era na minha altura era papeis pequenos com letra reduzida,depois era so por na palma da mao ou no meio da folha de teste. Nunca fui apanhado felizmente.

Em filosofia e depois psicologia, a ultima pergunta, que era a que valia + (a stora na aula de revisoes para o teste dava sempre duas hipoteses onde uma delas ia sair no teste) ja a levava feita de casa,comprava duas folhas de teste e escrevia as duas respostas depois era so escolher a que interessava!

Bem, gandas bandidos que para aqui andam. A da cábula em meia lua também eu usei muitas vezes, principalmente em Filosofia, Economia e Fisica-Química. Na faculdade é que era bom, pois até podiamos usar os compêndios. Mas com todas estas revelações que para aqui vão, se houver algum prof aqui no Fórum, já o estamos a pôr de sobre-aviso para os truques dos alunos mais cábulas. Estamos a entalar os miúdos. :naughty: :naughty: :naughty:

Já agora, gandas jogos de batalha naval nas aulas de Filosofia, que saudades, ai, ai!

Ou Primeiro-Ministro… ::slight_smile:

para isso podes fazer os testes em casa, não precisas de esconder cábulas!!

Excelente ideia! :o ;D :drool:

Tive um amigo que fez o clássico truque do barrete

Como se dava bem com o prof. de português, no dia do teste decidiu colocar o boné em cima da mesa, com um papel por baixo. E durante o teste, lá ia levantando o dito boné…

O prof. vai lá, espreita e o papel dizia: “Ahah, enfiei-lhe o barrete!”.
O homem fica um pouco envergonhado, ri-se com a situação e vira costas, de regresso à sua secretária. No momento em que o faz, o meu amigo troca o papel da mensagem pelas cábulas…

Continuou a ver as cábulas durante o teste inteiro, e o prof. não arriscou uma 2ª humilhação.

Claro que isto só é possível com profs com quem tenham uma boa relação. Caso contrário, a situação pode ficar mal parada.

Sonhar com um amigo morto (está vivo) é mau? Ainda por cima o sonho também tinha uma parte mesmo estranha, que era levá-lo para um sítio - eu a conduzir e o gajo dentro da caixa do carro - para ser trasladado para a terra dele. :wall: