Há 2 semanas cortei-me no dedo indicador levando inclusivé 3 pontos.
Agora a minha pergunta, é normal o dedo estar um pouco inchado ?
Já perguntei às enfermeiras quando tirei os pontos e elas responderam-me que sim, mas colegas meus dizem que não. Não há ninguém que trabalhe na área da saúde ou que já tenha passado por esta experiência que me ilumine.
Grava a tua voz no mp3 a dizer a matéria, metes o mp3 num bolso interior de um casaco ou até mesmo no das calças desde que não esteja visivel, desces um dos fones pela manga do tal casaco e coloca-o na zona do pulso de modo a poderes escondelo, sempre que tiveres dúvidas fazes o gesto clássico de meter a mão aberta na orelha com ar pensativo e prontos LOL
Agora a sério nem sei se isto funciona, passou-me pela cabeça uma destas tardes e pareceu-me um modo eficaz :think:
Funciona e de que maneira… Belos testes de filosofia 8).
Outra forma é a de escrever a matéria numa folha de papel mais reduzida, plastificar e fazer um furo +/- na ponta. Depois colocas um fio ao pescoço e amarras um elástico ao fio e ao papel plastificado. Sempre que precisares puxas o papel debaixo da camisola ou t-sirt e vês o que queres, quando não precisares deixas e o papel volta para cima escondido debaixo da roupa.
Outra forma (a que eu uso cof cof ) matéria para o smartphone com leitor pdf e toca a ler slides, embora este método seja mais para as universidades com os seus anfiteatros.
Não te quero dar ideias :lol:, mas eu fazia assim, escrevia o numero da pergunta num lenço de papel, voltava a dobrar o lenço e colocava-o outra vez dentro do pacote, e depois entregava-o(fingindo que um colega se queria assoar) a um colega(previamente avisado do esquema) que escrevia a resposta no lenço, e quando me devolvia o pacote de lenços vinha lá a resposta à pergunta.
Em economia e em matemática escrevem a parte teórica toda na calculadora e consultam-na sempre que quiserem, não há maneira de serem apanhados.
Nas disciplinas em que não se usa calculadora, escrevem a matéria toda no telemóvel e metem-no entre as pernas.
Houve foi um bacano que meteu o livro de história debaixo da mesa durante o teste (a sala onde temos aula é pequena e bem apertadita o que torna o ambiente propício a estes esquemas), a certa altura o gajo chama o stor ao pé dele e pergunta-lhe se o Guilherme da Prússia que juntamente com Bismarck unificou a Alemanha era I ou II e vai daí o stor vira-se pó gajo " vá ver ao livro que tem no meio das pernas ", LOL risada geral e por bondade o homem não lhe anulou o teste, bela borra teve o outro…
No secundário só fazia cabulas para Filosofia e Psicologia,
Havia uma maneira quase 100% de sucesso xD
Era o seguinte, passávamos a matéria toda no pc, e imprimíamos na folha de teste com letra cinzenta, quase branca.
Para o teste levávamos as duas folhas de teste, uma com as cábulas escritas e a outra onde iríamos fazer o teste para entregar.
Era uma maneira excelente porque só quem conseguia ver a letra cinzento claro, quem estivesse mesmo perto da folha de teste, á vista de qualquer um, passava como uma folha perfeitamente normal LOL
Os professores ao passar pelas mesas, entregar os enunciados e verificar se tínhamos cabulas na mesa, era impossível reparar que a folha de teste estava toda escrita.
A minha prof de Filosofia do 11º tinha mania de verificar se tínhamos cabulas no estojo, e pegava sempre nas folhas de teste para ver se tínhamos cabulas por baixo , nunca reparou coitada xD Quem vi-se a folha prai a 1 metro de distancia a folha era totalmente branca, com as linhas e o cabeçalho :lol: :lol: mas quem visse prai a 20 cm, dava para reparar que estava toda escrita.
Desde que entrei para a universidade, nao tenho tempo para isso, tiro-as do bolso, e ponho em cima da mesa , com auditórios torna tudo mais facil mas raramente uso cábulas, só mesmo quando nao tenho tempo para estudar
eu costumava fazer cabulas de meia lua
ou seja colocava a cabula debaixo da mesa com um pionese e depois era só rodar.
às vezes chegava a levar o teste já feito quando o prof era o mesmo da outra turma e depois era só trocar :mrgreen:
Tenho um bacano na minha turma que basicamente faz o que o Chico SCP disse, só que em vez do mp3 usa o telemóvel e em vez de gravar lá a voz telefona para um amigo que está com o livro à frente e lhe diz a matéria toda ao ouvido.A ideia é esta, depois podes sempre usar um upgrade como por exemplo um gorro na cabeça.
Ver o gajo a falar “sozinho” e só a stora não reparar é priceless e obviamente tem dado resultado.
Bem voces sao uns genios hoje em dia!! Que ideias brilhantes,pena é eu ja nao andar na escola se não ainda ia para juiz!! :rotfl:
Eu era na minha altura era papeis pequenos com letra reduzida,depois era so por na palma da mao ou no meio da folha de teste. Nunca fui apanhado felizmente.
Em filosofia e depois psicologia, a ultima pergunta, que era a que valia + (a stora na aula de revisoes para o teste dava sempre duas hipoteses onde uma delas ia sair no teste) ja a levava feita de casa,comprava duas folhas de teste e escrevia as duas respostas depois era so escolher a que interessava!
Bem, gandas bandidos que para aqui andam. A da cábula em meia lua também eu usei muitas vezes, principalmente em Filosofia, Economia e Fisica-Química. Na faculdade é que era bom, pois até podiamos usar os compêndios. Mas com todas estas revelações que para aqui vão, se houver algum prof aqui no Fórum, já o estamos a pôr de sobre-aviso para os truques dos alunos mais cábulas. Estamos a entalar os miúdos. :naughty: :naughty: :naughty:
Já agora, gandas jogos de batalha naval nas aulas de Filosofia, que saudades, ai, ai!
Tive um amigo que fez o clássico truque do barrete…
Como se dava bem com o prof. de português, no dia do teste decidiu colocar o boné em cima da mesa, com um papel por baixo. E durante o teste, lá ia levantando o dito boné…
O prof. vai lá, espreita e o papel dizia: “Ahah, enfiei-lhe o barrete!”.
O homem fica um pouco envergonhado, ri-se com a situação e vira costas, de regresso à sua secretária. No momento em que o faz, o meu amigo troca o papel da mensagem pelas cábulas…
Continuou a ver as cábulas durante o teste inteiro, e o prof. não arriscou uma 2ª humilhação.
Claro que isto só é possível com profs com quem tenham uma boa relação. Caso contrário, a situação pode ficar mal parada.
Sonhar com um amigo morto (está vivo) é mau? Ainda por cima o sonho também tinha uma parte mesmo estranha, que era levá-lo para um sítio - eu a conduzir e o gajo dentro da caixa do carro - para ser trasladado para a terra dele. :wall: