Não existe agora essa possibilidade. Mesmo com uma licenciatura, poderias ter de fazer um exame de acesso à OTOC, cuja taxa de reprovação ronda os 96%.
Podes obter aqui mais informações, nomeadamente os cursos superiores reconhecidos, e aqueles que dão acesso a dispensa de exame mediante determinadas condições.
O que é não sei, sei que é fruto do crescimento, tive exactamente a mesma coisa na tua idade e o que foi dito na altura é que é usual na fase de crescimento, podes sempre consultar um médico, contudo parece-me algo normal na tua idade! :great:
Eu comprei há dias um produto na Worten, por 6 euros. Basicamente é uma espécie de suporte com uma esponja dura e um spray de líquido. Aplicas o líquido no ecrã e passas essa esponja. Fica perfeito. Foi para um LCD, não portátil, mas a matéria é praticamente a mesma…
Ou isso ou qualquer produto por exemplo para limpar os óculos, e aqueles panos para o mesmo efeito. Aliás, o pano pode ser qualquer um, desde que não seja “duro”, para não riscar o ecran, e no limite o liquido pode ser água com um bocadinho de sabão para retirar a gordura que as dedadas deixam no ecran. É claro que a água não é para meter directamente no ecran, é para humedecer o pano.
Quando estás a escrever um post tens duas filas de ícones para mudar entre outras coisas, o tipo de letra por exemplo. Na segunda fila, o terceiro ícone a contar da esquerda vai colocar isto:
[ i m g ] [ / i m g ] (sem os espaços)
,no teu texto, depois só tens de colocar o link para a imagem, entre os parêntesis rectos centrais e voilá, imagem postada.
Nota: Se quiseres postar uma imagem que tens no pc, útil por exemplo para os tópicos de adivinhar o local, ou o estádio, ou o jogo. Basta usares sites de alojamento de imagens, como o TinyPic, e colocares o link para a tua imagem alojada nesse site.