O Tópico de Todas as Perguntas

Como bom biólogo, de 5’ para 3’ 8)

E então pá, como é que isso é punido? Deixaste-me muito curioso :lol:

Edit: pura distracção

Esse tipo de desculpas é normalmente o que um desses infractores usaria se fosse apanhado pela polícia. Ah e tal não vi, ah e tal tinha uma coisa muito urgente para fazer. Quem estaciona nesses lugares raramente o faz por distracção, e se o faz, a distracção não o iliba nem o desculpa, senão também podemos dizer, ah e tal não vi o sinal de transito proibido, não vi o sinal de velocidade máxima 50km/h, não vi o sinal de estacionamento proibido. Não podemos andar distraidos no transito.

Se eu fizesse aquilo que ali dizem, provavelmente também levaria multa, seria merecido na mesma, mas dar-me-ia um imenso gozo.

De acordo. Temos de andar atentos e a desatenção não desculpa ninguém aos olhos da lei. Mas temos de diferenciar as pessoas bem formadas e que por norma respeitam os direitos dos outros e que poderão cometer um deslize por distracção, dos que por norma se estão borrifando para os deficientes, pois esses gajos até já são beneficiados no IRS e tal… :wink: Por isso falei no dolo. A multa será igual mas o grau de censura será certamente diferente.

Quanto ao gozo que uma situação dessas te daria, eu jamais faria isso. Eu chamaria a policia. Pura e simplesmente. Agora atravessar a minha viatura? O gajo ainda me enfiava com algum paralelo no vidro para destravar e empurrar o carro dali para fora. Nááá… a policia que venha e actue em conformidade.

Um sitio onde vejo os lugares reservados às viaturas de deficientes sempre ocupados por viaturas, supostamente conduzidas por “não deficientes” é nos estacionamentos dos hipers. É sempre. Aí é que tenho um desprezo enorme pelos prevaricadores, pois não existe qualquer desculpa. É que nestes sitios é mesmo para não andarem mais 30 ou 40 metros.

Não me lembro…e isso chateia-me.

Certa vez vi uma fulana com o carro parado sobre uma passadeira.
Vinha um cego com a sua bengalinha a andar pelo passeio e, quando detecta o carro começa a reclamar e, conforme contornava a viatura espetava-lhe umas valentes bengaladas. :lol: :clap:
A mulher nem piou. :mrgreen:

Sobre o estacionar no lugar dos deficientes… a minha namorada às vezes também o faz (nos shoppings). :-[ Eu reclamo e farto-me de lhe mandar bocas.
É uma cena que detesto. O pessoal a não seguir as regras colocando à frente a sua comodidade.

Outra cena que odeio, é por exemplo numa via rápida o pessoal encosta-se à direita para sair e às tantas forma-se uma fila em marcha lenta ou mesmo parada. Aí vêm uns espertos na segunda faixa e quando se aproximam da saída enfiam-se à frente dos que já lá estavam à espera.
Nessas ocasiões vou sempre colado no carro da frente para tramar os espertos. Mas rezo com o dia em que irei ver um desses espertos a enfaixar-se num, como aquele da saída da CRIL para Miraflores.

Ou na saída da CREL para a A5… mas que grandessíssimos FDGP!

Por acaso ando há uns 2 ou 3 anos com a mania de tirar o curso de árbitro, então também andei a ver uns exames e encontrei essas perguntas e outras que também não lembram a ninguém como um jogador marcar um penalti e a bola rebentar antes de chegar à baliza…

Se bem me lembro, no caso de atirar a chuteira é vermelho para o jogador que atirou a bota (agressão) e penalti (livre directo no local da falta). Só não me lembro se a equipa fica a jogar com 10 (e como) ou se fica com 11.

Quanto ao cortar pela bandeirola de canto é amarelo para o jogador, porque a equipa fica momentaneamente com 12 jogadores (15 no caso do Porto :lol:).

Isto se formos a falar de asneiras na estrada…uma pessoa a conduzir tem que estar atento,não só para evitar os nossos erros,como os dos outros,e o que me irrita é andar numa rua como uma gincana,em que só carros em 2ª fila e ter de “contorná-los”.Já para não falar nas entradas nas vias rápidas,vai um gajo descansado…e alto,deixem passar suas excelências que vão entrar na via rápida e não podem esperar. ::slight_smile:

Pessoal, tópico das perguntas!

Porque razão os portugueses deixam sempre tudo para o fim??! :wall: :wall: :o

Exacto,reformulando o meu post…porquê que as pessoas fazem aquilo que eu descrevi? :slight_smile:

Isso é algo que nao te sei responder, mas que a mim tambem me faz uma certa impressão.

Depois respondo.

:lol: :lol: :rotfl:

Porque os Portugueses são historicamente um povo romântico, não romântico no sentido da relação homem-mulher, mas no sentido da sua relação com o Mundo que os rodeia. Assim, gostam de contemplar e pensar nas coisas, aproveitar a vida, não têm pressa e não gostam da ideia de ver a sua vida e o seu dia-a-dia regidos por questões de natureza “obrigatória” pelo que acabam por ficar hipnotizados e perdem a noção do tempo, especialmente da quantidade de tempo que é necessária para fazer algo como deve ser. Como tal, precisam de um estímulo muito mas mesmo muito forte até que se decidam a fazer algo que seja “obrigatório”.

Exemplo 1: entregar a declaração do IRS. O pessoal vai adiando e adiando a pensar que tem todo o tempo do Mundo e só se decide a fazê-lo quando olha para o calendário e entra em pânico pela perspectiva de não conseguir entregá-la a tempo e incorrer no pagamento da multa.

Exemplo 2: estudar para um exame. O pessoal vai adiando, adiando a pensar que tem todo o tempo do mundo, e só se decide a fazê-lo quando olha para o calendário e para a sebenta de 800 páginas e entra em pânico pela perspectiva de não conseguir estudar a matéria toda a tempo.

Exemplo 3: declarar-se à mulher mais linda do planeta e arredores. Um gajo vai adiando e adiando a pensar que tem todo o tempo do Mundo mas de repente, na perspectiva de não a voltar a ver durante 1 ano é capaz de lhe dizer tudo duma vez na véspera de se meter no avião.

No entanto, graças a esta característica de adiar tudo para o fim, o Homo lusitanicus desenvolveu uma inexcedível capacidade de trabalhar e fazer as coisas sob pressão o que também não deixa de ser admirável.

[b]Agora é a minha vez de fazer uma pergunta:

Porque é que há endereços que levam “www” e outros não?[/b]

Basicamente tem a ver com a configuração DNS dos alojamentos. Geralmente a entrada para um domínio é igual à entrada para o WWW. desse domínio alojado. Há excepções mas acontece praticamente sempre. Depois, se fizeres uma pesquisa sobre essa questão no Google verás que o assunto é vasto e que há muito por detrás do uso (lógico ou não) do WWW.

porque é que a nivel optico o ceu é azul e as nuvens brancas, mas as criancinhas desenham sempre o ceu branco e as nuvens azuis?? não digo sempre mas é bastante comum… :wall: :wall: :wall:

isto é daquelas que não lembra ao diabo…

Porque é que as pessoas dizem “não é nada” quando querem dizer que algo não existe?Se não é nada,é porque é alguma coisa. :inde: :slight_smile:

:lol: :lol: :lol:

Falando por mim, em termos de estudos trabalho melhor com a pressão, claro que as vezes da-se o caso de não conseguir entregar as coisas a tempo. :-[

Questão pertinente, no entanto quando é uma mulher que diz isso, esse “nada” quer dizer tudo

Alguém me sabe explicar porque raio é que as bicicletas para homem são assim:

e as bicicletas para mulher são assim:

:question:

É por alguma razão prática (diferença de centro de gravidade entre homens e mulheres), ou simplesmente convencionou-se que fosse assim?

O www é um subdomínio do domínio principal que se convencionou ser utilizado para páginas de internet… quando registas um domínio, o domínio registado em si é só a parte após o ponto a seguir ao www (por exemplo, o domínio do fórum é ‘forumscp.com’).
Depois, a convenção é que o subdomínio ‘www’ aponte para uma página web, mas não é obrigatóriamente assim… por exemplo, se aqui o fórum tivesse um servidor de ftp, poderiamos registar uma entrada no servidor de DNS que apontasse para ‘ftp.forumscp.com’. Mas se quiseres também podes apontar o ‘www.forumscp.com’ para um servidor de ftp e não para um servidor web, apesar de isso não ter muita lógica devido à tal convenção.

Ou imagina que se queria dividir o endereço do fórum entre modalidades e futebol… podia-se criar uma entrada de DNS para ‘modalidade.forumscp.com’ e outra para ‘futebol.forumscp.com’. Para lhes aceder utilizavas ‘http://modalidade.forumscp.com’ ou ‘http://futebol.forumscp.com’.

Por exemplo, no caso dos emails é também normal que o servidor de envio seja ‘smtp.qualquercoisa’ e o de recepção ‘pop3.qualquercoisa’ ou ‘imap.qualquercoisa’ dependendo do protocolo.

É basicamente uma questão de descrição… nada impedia que o endereço do Fórum fosse ‘http://tiuieomaior.forumscp.com’, desder que esta descrição apontasse para um determinado ip que tem um servidor web e que, caso acedas com um browser de internet, vai-te mostrar uma página web.