O Sistema

Achei que devia criar este tópico. Aqui discutimos os bastidores do futebol português. A Liga, a federação, as alianças, as relações entre os clubes e acontecimentos suspeitos que acontecem frequentemente no nosso futebol português

«A última reunião do Conselho de Presidentes poderá efetivamente ser o fim da linha para Mário Figueiredo. O presidente da Liga de Clubes peca pela falta de informação. Não sei se pelo bom ou mau trabalho mas sim pela falta de informação às instituições que o elegeram e todos aqueles que são e dão o suporte à Liga de Clubes. Mário Figueiredo falhou por culpa própria e porque também foi induzido. Ele envaideceu com o poder ganho e pensou que os clubes lhe manteriam o apoio mesmo que não prestasse informação. Não soube gerir a Liga como deveria ser gerida. Se não ouviu os meus conselhos? Digo frontalmente e claramente que não. Aceitar os erros que cometemos é uma virtude das pessoas.»

CARLOS PEREIRA PRESIDENTE DO MARÍTIMO.

Isto signfica que o bloco Carlos Pereira/Vieira/BdC e os outros, vão deixar cair o Figueiredo. Já devem ter um candidato em mente

Para mim o “sistema” é conversa de coitadinho…temos de ser nós o sistema,
temos de ser nós a liderar e a ter peso, temos de criar essa estrutura com influência. :arrow:

Concordo plenamente. Mas era para discutirmos neste topico as questoes do futebol portugues e dos bastidores. Só que enganei me e meti isto nas modalidades. E agora? :inde:

Não te preocupes o pessoal da moderação passa isso para o local correcto :great:

Faço o apelo que mudem este tópico para outro lado assim que puderem.

Queria apenas referir que João Moutinho bateu com a porta definitivamente com o Sporting depois de não ser convocados para o Mundial. E que nesta convocatória apenas William Carvalho foi chamado. Assumindo que Patrício tem o lugar garantido para a final, não sei se vai mais alguém do Sporting à selecção, visto que o Fernando ao que tudo indica quando tiver pronto vai ser chamado.

Todos os jogadores sonham jogar em Europeus e Mundiais e o Sistema está a tentar enfraquecer o Sporting, dando a entender que eles só irão a selecção se mudarem de clube

Oliveiradesportos mete o Setubal-Sporting à mesma hora que o Benfica-Estoril. Para picar o Benfica e eles terem menos audiências para que nos cafés haja conflito entre quem queira ver o Benfica ou o Sporting. Este Joaquim Oliveira sabe muito

Eu como tenho Sport tv vejo em casa, mas que vai haver confusões vai vai. :mrgreen:

Este fora de jogo do Benfica, demonstra bem a nova força do sistema.

Se não for o novo sistema anda lá perto já que tem mostrado estar em grande na arbitragem.

Há muitos sistemas…

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/03/03/beleneneses_0_1_benfica_miguel_.html

[hr]


O próprio Bruno de Carvalho falou na sua última entrevista que isso do sistema é mais uma invenção para desculpar certos falhanços das anteriores direcções do que propriamente algo estabelecido. Percebi que usou o argumento assim para, 1º, mandar uma maxadada nas anteriores direcções, 2º, descredibilizar o “sistema” que, claro que existe, mas está em perca e em queda desde a chegada dele à presidência do Sporting.

Para a frutaria abanar tanto, algo se passará, sem dúvida.

«Vamos à Luz para fazer um grande jogo» - Tiago Ribeiro

Pelos vistos estes os gajos não têm na mão e são mais proximos dos do Norte que do SLB. Que roubem lhes pontos como o ano passado

Não são proximos de nenhum.

Porque razão os clubes têm sempre de estar proximos de algum?

Porque estão a favor da demissao do Figueiredo e nao sei se apareceram em Alvalade. E quando o Caldeira deu uma palmada no Nuno Lobo, ele estava la atras e calou-se e disse que nao tinha visto. Isto é submissão ao Porto

1)Estar a favor da demissão do Figueiredo é algo absolutamente normal e não implica nada estar ligado ao porto,aliás até na ultima reunião da Liga a maioria dos clubes pediu a demissão do Figueiredo devido ao seu pessimo trabalho na Liga.

2)Não apareceram em Alvalade porque tinham acabado de chegar da Madeira,onde tinham acabado de jogar frente ao Nacional da Madeira.Segundo o que li num jornal desportivo o presidente da SAD fez questão de contactar o nosso presidente no sentido de saber as suas ideias para o futebol Portugues.

3)O Presidente da SAD estava lá á frente a lado do Pinto da Costa e do Nuno Lobo,logo ele não é obrigado a ver o que se está a passar com quem está ao seu lado e atrás como era o caso do Caldeira.Nem percebo o que é que isso tem de submissão ao porto.

4)Tu não falaste nisso mas Já houve pessoas por aqui que referiram os negocios entre o porto e o Estoril neste verão,mas relembro que eles também negociaram um jogador com o Sporting,o Jefferson.

Conclusão:Não estão associados a nenhum clube.

http://www.abola.pt/img/fotos/nnh/2014/pinlobo1.jpg O homem estava ali ao lado. Se fosse alguem do Sporting a dar uma palmada ele tinha logo denunciado. O Resto é tretas. Claro que viu, não falou nisso para não levar com represálias. Secalhar exagerei em ser submissos mas são mais proximos do Porto que o Benfica. E é normal venderem ao Sporting e a outros clubes visto que também querem o lucro daí a Traffic investir no Estoril.

Já estás a imaginar coisas…

Sabes lá tu se viu ou não,aliás é impossivel tu saberes isso dado que não estavas naquela tribuna,certo?Portanto não venhas falar em tretas…

O Estoril actualmente e com esta SAD não é submissa a ninguem,simplesmente têm uma relação normal com todos os clubes.

ELEIÇÕES NA LIGA A DIA 11 JUNHO

Bruno de Carvalho, Carlos Pereira e Luis Filipe Vieira abandonaram a reunião mais cedo

Reacção do Vieira: http://maisfutebol.iol.pt/videos/14101669/quem-ficou-na-reuniao-que-se-responsabilize-pelo-futebol-portugues

Reacção de Carlos Pereira: Já Carlos Pereira, presidente do Marítimo, revelou que os clubes “não se entendem num único ponto” e que “a demissão do presidente da Liga é um assunto secundário”. “Não se consegue chegar a um consenso no objetivo comum. Há vários clubes concertados. Nós trouxemos trabalho feito, do outro lado não há trabalho feito. Estamos a falar de grupos de clubes que se organizam com o objetivo de não discutir o futuro. Próxima época em risco? Não pode estar. Temos que ultrapassar isso”, vincou.

Bruno de Carvalho foi o primeiro a abandonar o hotel em que os presidentes se reuniram em Fátima. O presidente do Sporting saiu por uma porta traseira, sem falar aos jornalistas, seguindo-se Luís Filipe Vieira, visivelmente revoltado com o balanço da reunião.

Carlos Pereira chamou “velho gagá” a Pinto da Costa
LÍDER INSULAR APELIDOU AINDA O RIVAL DE “IMBECIL”

Enorme tensão na reunião do Conselho de Presidentes, em Fátima, do qual resultou o anúncio de eleições antecipadas para a presidência da Liga. Durante a reunião, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, chamou mesmo “velho gagá” a Pinto da Costa, líder do FC Porto.

O tom subiu para níveis inesperados, com o representante insular a apelidar o presidente portista de imbecil, com este a ripostar, dizendo que Pereira é que era o imbecil. O líder dos madeirenses continuou e referiu mesmo Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, era o “pau mandado” do FC Porto.