Hehehe :twisted:

Hehehe :twisted:

Ah, ganda madeirense!!! Mas compreende-se, ele é o sogro do presidente da Liga. :mrgreen:
Luís Filipe Vieira: «Vê se pagas é o que deves!»
PRESIDENTE DO BENFICA ARREPENDIDO DE TER EMPRESTADO DINHEIRO AO V. GUIMARÃES
Na turbulenta reunião de clubes que decorreu esta sexta-feira em Fátima, Luís Filipe Vieira decidiu sair mais cedo. Enquanto batia com a porta, insatisfeito com o que se estava a passar num encontro de presidentes, no qual também esteve Pinto da Costa, o presidente do Benfica soltou um desabafo: “Já estou arrependido de ter emprestado dinheiro ao V. Guimarães”. Depois, voltando-se para Júlio Mendes, presidente do clube vitoriano, exclamou: "Vê se pagas é o que deves!
Até nisso se vê que anda sempre o dinheiro que é a única coisa que interessa a esses pulhas. :menos: :menos:
http://vitoriacontinuacaodamentira.blogspot.pt
Achei curioso.
Como é que se muda o “sistema” quando em mais de 30 clubes, só 3 é que o querem mudar?
Ok, dois deles são os maiores deste pais, mas ainda assim será uma missão quase impossivel.
O Pinto da Costa tem tudo muito bem controlado.
Para lá das divergências relativas à matéria em discussão, a reunião dos presidentes, esta sexta-feira em Fátima, ficou marcada por trocas de palavras duras. A que mais impressionou os participantes teve como protagonistas Carlos Pereira e Pinto da Costa. O líder do FC Porto propôs que Júlio Mendes e José Godinho (Oliveirense) dirigissem a reunião e o responsável do Marítimo não gostou, alegadamente, por considerar o presidente do Vitória de Guimarães é um "pau mandado" dos dragões.A conversa azedou, com alusões pouco elegantes do primeiro à idade do dirigente portista e deste à capacidade intelectual, alegadamente diminuta, do madeirense. Mendes foi também visado por Luís Filipe Vieira, que terá lamentado o dia em que o Benfica emprestou dinheiro ao Vitória de Guimarães (numa alusão à verba adiantada pela transferência de Targino, entretanto gorada).
Entre os ecos do encontro também há registo de trocas de mimos do sportinguista Bruno de Carvalho com a embaixada do FC Porto e a desafiar a inimitável pronúncia bracarense de António Salvador, nos vários momentos em que o vernáculo animou o encontro, que começou com Benfica, Nacional, Braga e FC Porto pertinho uns dos outros, no rectângulo presidencial que tinha Bruno de Carvalho em linha com os dragões, mas no extremo da aresta - a disposição era ilusória, pois o encontro mostrou que os rivais de Lisboa estavam juntos.
OJogo
Parece que vamos ter Sporting e Benfica contra Porto e seus lacaios.

Esse último parágrafo… :shifty:
O que eu sei é que ja começam as criticas e meter tudo em duvida sobre jogadores, treinador e presidente. Mas o que eu sei é que so nao estamos a disputar os 3 titulos e ter uma época de SONHO por causa do sistema:
Liga- Roubados hoje, Academica, Rio Ave, Nacional e outros jogos mas sem influência no resultado. Toda a gente é unamine em reconhecer isso é so fazerem a contabilidade.
Taça de Portugal- Golo em fora de jogo do Cardozo, 2 penaltys por marcar e golo do SLB ilegal com o jogador a saltar
Taça da Liga- Eliminados devido a um atraso com dolo que não é permitido nas regras. Penalty por marcar no jogo com o Penafiel. Golo em fora de jogo do Porto contra o Penafiel e aquele penalty com o Maritimo para mim so com o “intensometro” para mim era livre fora da area.
Agora podem vir dizer PODIAMOS TER JOGADO MELHOR. Mas isso pode-se sempre. Sendo assim ninguém é roubado nem prejudicado. Em 90 minutos ha milhares de toques na bola, lances em disputa, oportunidades de progressao, remate, drible, finalizaçao. Com esse argumento ninguem é roubado, porque pode sempre fazer melhor.
O SISTEMA METEU NOS FORA DOS TITULOS MAIS UM ANO
Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=58357.1340#ixzz2vVge8C7D
Venho só aqui dar um desabafo sobre o que para mim é o verdadeiro problema do Sporting para esclarecer isto e não irei tocar mais no assunto.
-O Sporting neste momento é um clube que não ganha troféus e continuará a ser devido á sua cultura e ingenuidade. O último campeonato que o Sporting ganhou foi em 2001/2002 e tínhamos uma bela equipa. Mas tínhamos poder e éramos respeitados. O Luis Duque exercia pressões e lobbys e quando era penalty, os árbitros marcavam e as vezes marcavam a nosso favor aqueles mais duvidosos, que dão sempre jeito. Fomos sem dúvida a melhor equipa mas sem poder e respeito dificilmente se é campeão.
-Andamos há anos a dizer que somos “diferentes”, “justos” e queremos a “verdade desportiva”. Sempre fomos um clube mais aristocrata, das elites, ricos e políticos. No entanto, o SLB é que tem um estádio que parte foi pago pela câmara. O Porto um centro de estágio pago pela câmara. Nós não temos pavilhão.
Andamos sempre a assobiar para o lado e fechar os olhos, enquanto o FCP e SLB conseguiam meter as pessoas nos lugares certos na Liga, FPF e CA. Nem soubemos explorar o facto de o Vitor Pereira ser sportinguista, e neste momento ser um pau mandado dos outros 2 e gozar com a nossa cara. A única coisa que soubermos sempre fazer é protestar e pouco mais.
Poderão evocar o tipo argumento “ah mas podiam ter jogado mais, ah mas podiam ter marcado aquele golo”. A melhor equipa que vi jogar na minha vida foi o FCB de Guardiola. Equipa que massacrava os adversários, mas tinha jogos menos bons e muitas vezes tinha o “colinho” que ajudava a manter a série de vitórias.
Em Maio, os benfiquistas estarão no Marquês a festejar o campeonato. Não irão querer saber se o Sporting foi prejudicado, se foram beneficiados, se o Vieira é corrupto, se tem pessoas influentes na FPF e no CA. Apenas lhes interessa como qualquer adepto que ficaram em 1º e é motivo de alegria para festejar. E sejamos sérios, não é isso que realmente importa a cada adepto??
Depois da conquista do campeonato, irá haver o habitual entusiasmo com o clube. Mais receitas da Benfica Tv, mais sócios pagantes, mais receita de merchadising, maior venda de RedPass. Plantel valorizado por ser campeão que lhes permitirá fazer bons encaixes financeiros.
E nós?? Vamos fazer receitas com “justiça”? Por “sermos diferentes”? Com “verdade desportiva”. Eu pergunto: Até quando??
É fazer regressar o Duque! E, já agora, o PPC! Ninguém nos vai parar!
Penso que fui explicito na minha ideia. Sermos os “justos”, os anginhos, os da “verdade desportiva” faz com que sejamos o clube mais roubado, gozado, estejamos falidos, ninguém nos respeita, e não ganhamos nada. É este o caminho???
É
E não pode ser outro.
Não podemos denunciar a podridão por um lado e por outro tentar fazer parte dela.
Pois respeito a vossa opinião, mas não me revejo nisso. Eu não quer o Sporting num clube perdedor, falido. Aposto que gostam de ser campeões no Futsal. O Miguel Alburquerque faz com que sejamos respeitados, exerce pressão nos árbitro. O ano passado foste a melhor equipa e massacravas. Mas no 3 jogo na Luz, fizemos 2 penaltys. Um do Benedito e outro do Djô se não me falha a memória. Nenhum foi assinalado e deu um jeitaço. Não ficaste feliz por ganhar? Não comemoraste o titulo??
Fomos justos e anjinhos? A história recente mostra que os sportinguistas compactuam com fraudes eleitorais. Que são capazes de subverter as regras mais básicas de boa gestão, de criar prejuízos monstros e irresponsáveis, de alienar o patrimonio do clube ao preço da chuva e muitas vezes em negócios pouco claros. E com total impunidade. Justos? Não. Cúmplices pelo estado de pré falência e de subalternizacao do Sporting que dura há décadas.
É como digo. Precisamos é de Duques e PPCs.
Tiveste 2 vigaristas do piorio nas ultimas direcções. Mas sejamos sérios.
Se tivessemos poder, não tinhamos perdido o campeonato Paraty. Nem a Taça Lucilio. Nem o campeonato com a mão do Ronny. A história teria sido outra, e tudo por momentos em que os árbitros na duvida beneficia os maiores fortes, prejudicando os mais fracos.
O Sporting tem a melhor estrutura de futebol na minha opiniao em Portugal. Mas descobrimos Slimani, Montero, Jefferson, Mauricio, William(renovação) para quando estarmos em 1º um Mota, Xistra e companhia tirar-nos da liderança? Para um Duarte Gomes nos tirar da Taça de Portugal? Para um Mota e um Herculano nos tirar da Taça da Liga?
Não consegues perceber que para seres campeão nao basta só saber jogar futebol?
Todos os dias me levanto cedo para ir trabalhar. Custa-me a sair da cama e pensar no que ainda tenho de aturar. Gosto do que faço, mas no final acho que merecia mais. Entretanto há uns gajos que se levantam à tarde, pegam nuns saquinhos de pó e vão vender na rua sem grande estrilho. No final do dia levam para casa mais do que aquilo que eu levei no mês. Se é injusto? É. Parece impossível de combater? Sim, claro. Se faria o mesmo? Não, porque nada paga uma consciência limpa. Eles são felizes assim mas eu nunca o seria, porque faz parte do meu ADN. O Sporting também é assim.
Eu não digo o contrário. O que digo é que aquilo que não se tem há décadas, que é a capacidade não de influenciar para beneficio próprio ou prejuízo de terceiros, mas sim para evitar ser prejudicado ( recorrentemente ), não se muda de um dia para outro.
E tenho como certo que a verdade desportiva e o cumprimento dos regulamentos não são ou não deverão ser nunca um foco de critica. E sim de aplauso.
Infelizmente é assim. Porque quando da ultima vez fomos campeões, a malta que tava no Marques estava mesmo importada com a quantidade de penaltys que tivemos nessa época. Mas enfim. Até quando?