O Risco Financeiro do SCP com Bruno de Carvalho

Para todos os sportinguistas, em especial para quem quiser colocar em causa o trabalho da Direcção do SCP

A moderação que coloque onde achar melhor. ou aqui, que eu não consigo.

Posso perguntar como descobriste um blog, com o seu primeiro post, sem qualquer presença social ou orgânica?

já respondeste. eu é que não consigo colocar aqui o conteúdo.

Bom trabalho! :great:
Pena é que hoje as pessoas não queiram saber disto para nada.
Hoje a malta quer é sangue…
Não é bom dia para discussões racionais aqui no fórum.

Quem olha para esses números que referes e os compreende sabe que dificilmente outra direcção poderia ter conseguido o que esta direcção conseguiu.

PS.
Quanto muito, a malta vai olhar para isto e perguntar se então há dinheiro para comprar 2 bons laterais sem arranjar sarilhos financeiros:
Para esses a resposta é que sim. Isso é possível.
Mas só é possível porque se fez um bom trabalho antes…

Dá para por aqui alguma coisa do texto?

É que não tenho FB. :-[

A maior parte não liga a isso…

Para esses, o que fica é a ideia que ele mais cedo ou mais tarde, fará m*rda, usando argumentos que “já faliu empresas…”.

Enfim, uma nojentice de todo o tamanho o que muitos dizem por aqui.

Excelente texto, elucidativo e real. Trabalho fantástico do nosso presidente.

[member=23713]Tarântula, muito obrigado e muitos parabéns está excelente. :clap:

Era isto que estas abéculas de merda que cheiram aqui nestas alturas deviam colar no focinho!

Secundo o pedido porque facebook e afins sao coisas que nao me assistem.

Parabéns pelo artigo… :great: perfeito

Sem FB dá para ver via Blogue , primeiro Link.

Muito obrigado. :great:

Alguém pode colocar aqui o texto sff ? Tenho os blogspots e o facebook bloqueado no meu local de trabalho :stuck_out_tongue:

SL,

Excelente iniciativa! Uma análise fantástica e de fácil compreensão, que explana o excelente trabalho executado pelo nosso presidente e sua direção no plano financeiro.

Se fosse só aqui, o mal seria o menor, mas infelizmente metem nojo por todo o lado.

[member=23713]Tarântula muto obrigado pela clarividencia. Grnde texto!

Se me permites, e peco ja desculpa pela cara de pau :), podias formatar o texto melhor. Mas isso nao e importante, tendo em conta a valia do conteudo.

Espero que seja pra continuar. O Sporting presica de pessoas informadas que combatam a nuvem de deisnformacao que nos assola.

Muito Obrigado!

[member=23713]Tarântula

:great:

Concluo portanto que estamos muito menos expostos e temos menos risco financeiro do que os nossos rivais. No entanto, percebo que aumentámos o risco financeiro de uma época para a outra e há que resistir à tentação de prosseguir nesse caminho.

É verdade que podemos não ganhar tanto (desportivamente falando) mas se as coisas continuarem assim, vai haver grande estoiro para as bandas das Antas e da estrumeira e, sem dinheiro, com dívidas atrás de dívidas, não haverá quem lhes valha. Sim porque os bancos e os credores, quando lhes chega um zumzum de que um devedor não consegue pagar não partem para a agressão, tipo partir pernas e tal, mas cortam a torneira do crédito (e eu sei bem do que falo pois trabalho numa empresa cujo negócio era muito alavancado e quando a banca foi ao charco, as coisas ficaram e estão pretas).

E quando isso acontecer, se mantivermos a cabeça no sítio, vamos conseguir ter condições para finalmente sermos campeões… e sem colinho, vouchers ou similares.

[member=22460]Cisito

De todo e pelo contrário, Obrigado pelo feedback sem isso não se pode melhorar.

Sou mais números, e via iPhone (em viagem a guiar na A2 :cartao:)nem sempre é fácil formatar, ainda para mais com plataformas novas para mim (blogues).

O objectivo é, mesmo devido à nuvem de desinformação , contribuir na medida do possível porque quanto mais informados estiverem os sócios e Sportinguistas mais fortes seremos sempre.

É para continuar!
É tempo de todos estarmos bem cientes do Passado, Presente e Futuro deste Projecto.

e será dentro das questões Financeiras/económicas do Clube/SAD que tentarei escrever/analisar, da forma mais simples possível para qualquer leigo entender.

Serei crítico quando tiver que ser e serei tb o primeiro a enaltecer mesmo quando muitos acharem o contrário.

Estou disponível para crítica e tb para sugestões de temas que queiram ou achem relevantes.

Hoje sairá novo Post antes das 23/24h será difícil
" o Aumento Brutal de Investimento no Plantel " com JJ e BdC

sei que o primeiro foi demasiado longo mas achei necessário.
Tentarei ser mais objectivo
Ou dividir tema.

SL

[member=20427]Hemgê

Aumentamos em valor o risco, mas em % continuamos dentro do risco ponderado/sustentável. <35% .

Aliás o risco financeiro corrido para este ano de 30M está já todo coberto em excesso desde o dia 1 do exercício 2016/2017
Isto nunca nenhuma SAD o consegui antes.

E está é a base finalmente , para poder planear e investir. SUSTENTABILIDADE!

[member=23713]Tarântula ^

Sou um profissional da área financeira e vejo aqui uma análise muito boa e sendo direccionada para o “comum dos mortais” é de fácil interpretação. Os meus parabéns.

Não é por acaso que a pessoa que tem o “pelouro financeiro” na direcção de BdC é um profissional competentíssimo, até nessa escolha o nosso Presidente esteve excelente.

Pensado apenas no aspecto financeiro, diria que é importante, ficarmos pelo menos em segundo lugar este ano e sermos “direccionados” pelo menos para a Liga Europa e passar uma eliminatória para continuarmos com este “crescimento” na nossa sustentabilidade.

Vou ser um “seguidor” atento do teu blog e página do facebook, gostaria mesmo de trocar algumas impressões profissionais contigo um dia destes.

SL