Reparei neste post num outro local deste fórum e depois de deixar a pergunta por lá, transporto-a para aqui:
quote author=CrisSCP link=topic=10337.msg1123072#msg1123072 date=1290163472]
Ou então, mais um que renovamos, e depois andamos às cabeçadas à parede a perguntar-nos porque raio não despachámos este gajo… (HELDER POSTIGA)
Como diria o Jaime Pacheco, “é uma faca de 2 legumes”:
a) É um excelente jogador, que vamos andar a chorar se não ficar.
Ou,
b) É um jogador acomodado, que só se esforça um pouco mais quando está em fim de contrato.
Continuo na minha… oxalá surgisse propostas milionárias para vender em Janeiro (não acredito, mas pronto)
MEU POST LÁ :
[/quote]
Permite intervir:
Referes Jaime Pacheco e uma sua citação de elevado fundamento cultural.
Podes me esclarecer se este Jaime Pacheco é o mesmo que consta dos testemunhos abonatórios do relvado do Boavista, anunciados na página
Http://issuu.com/grupo-aca/docs/testemunhos-Bessa?mode=embed&layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fdark%2Flayout.xml&showFlipBtn=true&autoFlip=true&autoFlipTime=6000, da firma que segundo esta faz constar no seu facebook já vendeu um sintético igual a Bessa, para Alvalade, e onde Jaime, quiçá (espero que não pois seria uma facada mortal na sua credibilidade de testemunha) o mesmo que referes e usando a tal faca que anuncias, acaba de se suicidar no tema, com um pepino e duas beringelas… nem imaginas em que região do corpo!
Podes identificar se falamos da mesma personalidade?
Grato no teu importante esclarecimento
Andaremis, Postista em O relvado.
AMIGOS
Foi este o post, que também neste tópico coloco, para que algum dos foristas me elucide e tranquilize no HORRORIS que de mim se apoderou, ao imaginar que quem diz “faca de 2 legumes” é quem disse, e que coincide com a pessoa que deu testemunho positivo ao novo relvado no Bessa, quando entrevistado pela Globalstadium sobre o esse relvado mágico, “respondeu ter-se sentido chocado ao ter sabido que o relvado que lhe tinha trazido as melhores recordações de jogador do Boavista, iria ser substituído por sintético!”(DIXIT)
INTROITO
Lembra-me que já aqui escrevi bode respiratório a versão ribeirinha de bode expiatório que uma vez ouvi na pitoresca zona da ribeira do Porto, da boca de profissional de hotelaria quando, reclamando com o seu chefe em altos berros, me servia uns salivantes filetes de polvo com batata a murro.
(E perdoem-me os tripeiros… que admiro pela vernácula e sotaque)
Parece anedota! Mas não é!
Uma das minhas preocupações, e acreditem os foristas ser profunda e sentida, é saber se o aludido Jaime Pacheco, é o mesmo que se apresenta como testemunha abonatória da credibilidade do tal sistema orgânico do sintético instalado no Bessa, tão badalado nos orcs que afirmam a direcção do SCP ter já decidido na sua aquisição para Alvalade em substituição do relvado natural, mote deste tema onde activamente muitos de nós fazem pratica de preliminares sem todavia chegarem ao clímax, entenda-se de uma solução!
O Jaime Pacheco que conheço, hoje treinador de um clube Árabe, é um das testemunhas de referencia na pagina da Glbalstadium, a firma onde o tal de Luís Botas é sócio Gerente e que afirma que [/b] borracha não é coisa de profissionais [/b] insultando a inteligência, no meu ver, os dirigentes dos clubes que os adquiririam á sua Firma relvados sintéticos com borracha, e que a FIFA certificou com** (segundo pomposamente exibe na sua pagina do Facebook como feito de herói único no mundo…) as Autarquias que pagaram e pagam esses campos destinados a DEZENAS DE MILHARES de jovens, os atletas que evoluem nestes sintéticos muitos deles profissionais em outras divisões, etc. etc. etc. etc.
RIDICULO!
“Saloiada” sem nível!
Elevando o respeito que tenho pelos saloios, pessoas que não vai muito longe o tempo, em Lisboa acordavam tudo e todos logo após as primeiras luzes da manha com seu vozeio, apregoando por toda a cidade os bens essenciais trazidos do Termo com que nutriam as gentes da cidade.
A pé ou em seus burricos, os saloios formavam um tipo sui-generis de graça e cor que há muito o alfacinha se habituara a não dispensar.
Lisboa não era só a tagana varina canastreira, mas igualmente a alcandorada saloia garrida.
Uma e outra davam vida e movimento ao bem típico espírito popular, misto de bairrista com campesino. http://odivelas.com/2010/01/15/pregoes-saloios/
Por ter com eles convivido em garoto, quando minha avó a eles comprava os legumes, e frutas que comíamos, tenho a sorte de ter beneficiado da sua utilidade e saber.
Hoje muito que sei da vida no campo no nosso pais, foi com eles que aprendi.
(foi só um ataque de saudade, essa coisa tão Portuguesa)
Voltando ao tema, que me indigna pela presunção e mentira, e no declarado insulto a quem é inteligente e posta neste sitio, quer saber a verdade e encontrar a solução que outros já usam, anuncio a mais profunda de todas as minhas preocupações e que reside em saber se:
- De facto se trata do mesmo JP, e não uma mera coincidência de nome, ou mesmo erro do forista que indicia e anuncia.
- Posso ficar sereno que não é, sendo outro qq JP.
- Posso remover da minha mente a ideia que as antas deixaram de ser monumentos megalíticos de interesse histórico, foram jogadores de bola, e hoje testemunhas abonatórias de sintéticos
- O entrevistador ao serviço da Global Stadium, não é o mesmo que promove esta empresa no jornal o jogo.
- Leão de Alvalade, que julgo saberem quem é, não solicitou a este mesmo entrevistador a condução das fabulosas e esclarecedoras entrevistas que já neste sitio comentei e interpretei, e cobrindo-o (o jornalista entrevistador) chama a si a responsabilidade da condução das mesmas.
- Não tem o tal enchimento orgânico propriedades sobrenaturais, que conseguem transformar antas de pedra, dólmenes, menires e outros monumentos fúnebres da época, em testemunhas abonatórias.
- Já terá o director financeiro do clube, pensado em comercializar umas caixinhas com partes do defunto relvado natural, plagiando igual decisão económica que seu colega do Boavista tomou, e com a qual conseguiu financiar a aquisição, não de 1 mas de 3 relvados sintéticos para o Campus Desportivus do Boavistus…
- É possível confirmar junto de sublime gestor se já iniciou a venda de geofill (sem borracha) agora em caixinhas de cristal de Alcobaça com 10 gr daquela m----, nas casinhas de venda de artigos religiosos no Centro Comercial da “concelhia” de Fátima ali perto das Grutas de Mira de Aire, as maiores grutas de Portugal. A apenas 15 km de Fátima e a 110 km de Lisboa, esta autêntica catedral subterrânea aguarda a sua visita. Venha fazer uma fantástica e mística viagem pelas entranhas da Serra d’Aire e apreciar formações únicas.
- A actual direcção já falou com a Nossa Senhora de Fátima, questionando-a sobre o mail que lhe foi dirigido para abençoar a decisão de por um sintético em Alvalade, e proteger, a Direcção dos apupos e de ter de sair do estádio dentro de um chaimite quando uma das gazelas se aleijar, e a disser que foi por causa do relvado.
Pôr um pé na Trafaria outro em Pedrouços e lavar os costiculos no Tejo, é arte de Gigante, que na vida real não existe, mas que as imagens até conseguem iluminar!
Mas no essencial, a minha profunda questão resultante da introspecção da afirmação de JP, é saber se é este o mesmo que aqui se fala, e que competência tem quem o referencia como opinion líder para estar neste fórum.
Pôr um pé na Trafaria outro em Pedrouços e lavar os costiculos no Tejo, é arte de Gigante, que na vida real não existe, mas que as imagens até conseguem iluminar!
Mas no essencial, a minha profunda questão resultante da introspecção da afirmação de JP, é saber se é este o mesmo
Aqui sugiro um amplo debate, um conselho de sábios, onde os pequenos sábios que em nós residem, e leio aqui todos os dias testemunhos dessa evidência, concluam entre duas coisas: natural reforçado bem tratado ou sintético hi tech também muito bem tratado.
Ao dispor para ir para o terreno.
Ps não esqueçam de esclarecer afinal de que JP se fala: a testemunha, ou o cozinheiro…
[move] SERÁ QUE A FEIRA DE BORBA SE ASSEMELHA AO (O) NO MEIO DOS 2 B´S DESENHADOS NOS GLUTEOS DUMA AMIGA MNHA, QUE DESPINDO-SE MOS MOSTROU E EU NÃO +PERCEBI O QUE QUERIA DIZER?[/move]
aceito sugestões amigas…