O regresso do Capitão Sá Pinto

Diz o esférico vermelho:

Sá Pinto pondera regressar ao Sporting

Sá Pinto, que viajou com a comitiva «leonina» para Inglaterra, admitiu a possibilidade de regressar ao Sporting para integrar o corpo dirigente do clube de Alvalade.

«Poderá eventualmente acontecer. Neste momento estou a fazer formação académica e se calhar também vou me candidatar ao curso de terceiro nível de treinador, mas não posso dizer o que vou fazer em termos concretos. Temos várias etapas a queimar e perceber como funcionam algumas coisas fora da minha anterior profissão», explicou Sá Pinto, em declarações à TSF.

Sá Pinto tem vindo a tirar um curso de Marketing e gestão Desportiva.

É sem dúvida uma excelente notícia.
Qual a vossa opinião em relação à posição a ocupar?

Com o plantel que temos actualmente a sua posição só podia ser uma: Avançado :slight_smile:

É o Sá Pinto, o Balakov, o Manuel Fernandes (e até o C Martins em certa medida)… isto parece-me muito bizarro. :eh:

:rotfl: :rotfl:

Não tem nada de bizarro. Atendendo ao estado actual das coisas, os pasquins começaram a especular:

• o Mais futebol lembrou-se de ir perguntar ao Balakov se ele admitia a possibilidade de um dia treinar o Sporting, ele não disse que não

• o Record (?) lembrou-se de ir entrevistar o Manuel Fernandes, lembrou-se de perguntar se ele admitia a possibilidade de regressar a Alvalade, que é que ele havia de responder

• O Pasquim I agora lembra-se de perguntar ao Sá Pinto se ele admite a possibilidade de ocupar um cargo no Sporting, ele também não diz que não

• só em relação ao CM é que não vejo nada, tirando o acto de penitência de ter vindo pedir desculpas públicas ao PB, mas novamente, foi no âmbito de uma entrevista

OJogo

É verdade que não tem nada de bizarro. E tambem que é pura especulação. É obvio que qualquer sportinguista gostava de ver o Manel ou o Sá Pinto no clube. São dois homens que amam o Sporting, que sentiam a camisola, que deixavam a pele em campo… Mas tambem me parece que não tenham muito fundamento nesta altura, como os próprios admitem.

também pode ser uma manobra dos intrujas que mandam actualmente no Clube, no sentido de conquistar mais alguns votos… é que, ao contrário do que o dr. franco quer, ainda é a paixão que faz mexer o Sporting.

Duvido que ele venha com esta direcção no activo.

gsoatavde ver o sá de novo em alvalade, porque é um Homem que sente o clube como nenhum outro que lá está neste momento.
só estou a ver o vuk chegar perto… e nem sequer é português…

Curiosamente no jogo passado o Sá, o Oceano, o Xavier, Zé Eduardo, entre outros estiveram no relvado a entregar as faixas aos putos. Quem sabe se…

Estes cursos de marketing e gestão desportiva devem ser muito bons. O Barbosa também tirou um…

Olha, pode ser que o Sá Pinto ainda venha a tempo de lhe fazerem uma festa de homenagem, já que ficámos todos elucidados como se trata um sportinguista: http://www.24horasnewspaper.com/novo/mostranews.php?id=305

Faz falta ao Sporting CP pessoas que o amam a trabalhar dentro do mesmo…
E Rei Ricardo Sá Pin10 é uma dessas pessoas!

Manuel Fernandes nunca devia ter saido, hoje já tarda.

Iordanov ama tanto o Sporting CP como todos nós e está a ser tratado de uma forma pouco digna!

Rui Jorge com passado de Porto não invalida o seu esforço e profissionalismo ao Sporting CP.

Tudo sao pessoas que podiam fazer muito melhor que as actuais, mas no seculo XXI as grandes firmas dão muito valor ás gravatas, e aos canudos… :cartao:

Há rumores que o Sá Pinto foi a Bolton a convite da PT, não do Sporting. Será que os patrocinadores começam a pressionar o clube para fazer alguma coisa quanto aos maus resultados? Era uma vergonha ser gente de fora a obrigar a direcção a tomar medidas para inverter o declínio competitivo. Porque não deve agradar nada a quem associa a sua marca ao Sporting ver o clube a conformar-se com o insucesso desportivo…

Gostava muito de ver o Sá Pinto no Sporting de novo. De facto sente o clube com uma força e garra que são uma inspiração para os nossos jogadores. Este balneário precisa de ser contagiado por isso, precisam sentir o clube com mais força e orgulho na camisola que vestem (a propósito admiro imenso a atitude do Vukcevic).

Mas há apenas um senão. O Sá Pinto é burro. Sempre foi… a jogar futebol tomava quase sempre más decisões com a bola nos pés… mas a garra sempre compensou esta falha. Agora se lhe dão um cargo que necessite de bom senso e miolos…esqueçam. Além de que perante algumas arbitragens não me admiraria que não se aguentasse e houvesse problemas de disciplina. Mas é um preço que não me importaria de pagar pela garra que transportaria para o balneário.

Não me interessa que não sejas um génio (os que lá estão também não são), tens uma alma enorme: volta Sá Pinto…

Rei Ricardo burro?

Burro és tu ao afirmares isso.

Sá Pinto com a bola dos pés falhou como os outros, acertou como os outros, marcou falhou etc…jogou e marcou o seu nome na historia do Sporting!

Burro é um Jardel…pelos motivos que todos sabemos!

Rei Ricardo è um senhor e sempre o será!

Seja onde for o nosso Sá Pinto faz falta ao Sporting, toda a sua garra e mistica fazem falta nem que seja ajudar o Paulinho.

Existem duas coisas muito diferentes no futebol e que muitas vezes andam juntas mas noutros casos nem por isso: inteligência e capacidade técnica. O Sá Pinto tinha muita garra e lutava como poucos e por isso merece todo o respeito mas, tenho pena, nunca foi um jogador inteligente. É forçado querer ver inteligência nas jogadas dele. Um jogador por vezes pode partir para cima de 3 ou 4 adversários e conseguir até ultrapassá-los a todos, é um grande feito e um espectáculo de se assistir mas ás vezes se levantasse a cabeça via um colega isolado e que um passe de 30 metros faria melhor que as 4 fintas aos defesas que entretanto deu tempo para toda a defesa se posicionar. Ora bem esta é uma situação extrema e serve apenas para ilustrar, pelo exagero é certo, o meu ponto de vista. Era neste tipo de decisões que Sá Pinto era burro, e é nesse tipo de situações que acho o João Moutinho um jogador bastante inteligente e que raramente toma uma má decisão (embora também não lhe reconheça o génio de um criador de jogo), são tipos diferentes.

O Sá tinha e tem uma raça enormes que o tornaram uma mais valia no nosso plantel e acima de tudo um verdadeiro exemplo. Mas para seres um bom dirigente não basta seres muito Sportinguista, embora isso seja essencial, também tens que ser inteligente(não tens idade para te lembrares do caso Sousa Cintra…).

Por muito merecido que tivesse sido(e aí as opiniões divergem), o murro que o Sá Pinto deu ao Artur Jorge, é por si só um acto de burrice que chegaria para mostrar a sua inteligência. Se nesse caso o principal lesado foi o próprio Sá Pinto atitudes do mesmo calibre enquanto dirigente trariam muitos maus resultados ao Sporting.

Ser pouco inteligente não impede o Sá Pinto de ser um Senhor como tú dizes e eu concordo. Mas um jogo de futebol não é só cerrar os dentes, correr até rebentarem os pulmões, comer a relva se for preciso e mandar os adeptos galinhas pró caral#*%, embora isso ajude.

E nem todos os jogadores precisam de ser brilhantes para serem úteis a uma equipa, como o Sá Pinto foi. Agora daí a achar que era um jogador inteligente…

Já quando falamos de dirigentes, vais-me desculpar mas a inteligência acima da média deveria ser um requisito obrigatório, por isso é que uns jogam à bola e outros fazem negócios.

Queria só deixar-te mais uma nota: Quando chamei burro ao Sá Pinto não pretendi com isso entrar na via do insulto, embora admita que o poderia ter feito com mais elegancia. Isso serve apenas para te pedir que respeites mais as opiniões dos restantes foristas que podem gostar tanto do Sporting como tu mas não serem necessariamente da mesma opinião sem precisarem de partir para o insulto.

Isto merece um inventário, portanto temos:

1. Luis Figo
  2. Balakov
  3. Manuel Fernandes
  4. Sá Pinto
  5. Carlos Martins
  6. Zico - por causa do pai

…espero que o Suinão NUNCA venha a fazer parte desta lista.

Gostava de ver o Ricardo Coração de Leão de volta.

Faz falta no clube uma pessoa com as características e a mística do Sá.