O que une os anti-BdC aos lampiões?

Mais um post de saudosismo e apelo à divisão entre sportinguistas, ao insulto entre sportinguistas, à separação de pseudo-fações.
Primeiro o ego…depois o clube.

Claaaaro… Aqui há “divisionismo e saudosismo”, porque há posts que não te agradam ler, sobre alguém que não gostas, percebo-te… :mrgreen:

Nos tópicos em que só ataquem BdC, ou que escrevam o que queres ler já não te apraz dizer nada, aí já está tudo bem e unido… 8)

O que os une é o lampionismo.

Parabéns pelos 5-0. Levam 5 no bucho e ainda andam aqui feitos pavões com as penas todas abertas. Só visto. :lol:

Acabou-se o circo. Agora já não tens vergonha de andar na rua, na segunda-feira deves ter tido um dia animado com brincadeiras saudáveis com esses lampiões todos que pelos vistos conheces. O que interessa é a camaradagem.

Qual é o tópico criado para atacar BdC que eu devo ter deixado escapar…dado que, conforme escrevi mais do que uma vez, fui completamente contra a sua expulsão de associado, assim como a de qualquer um que seja sportinguista?
Agradeço o link para ir lá criticar a existência de tal coisa…

Nesta secção encontras, criado pelo hater habitual de BdC, barbiecane.

Sinceramente, concordo em parte contigo.

Eu venho para este Fórum chamado “FórumSCP”, SCP digo eu de Sporting Clube de Portugal, mas no final mais parece o Fórum do Sporting Clube Bruno de Carvalho. A sério, o homem já foi. Sem dúvida deixou um legado positivo nas modalidades. Apoiei o Bruno quando mostrou o seu melhor Sportinguismo (coisa que não se via à anos no Sporting), mas desculpem, não consigo concordar com a maneira como descarrilou por completo nos últimos meses. E se no final se vem a provar sem dúvidas que esteve involvido no incidente de Alcochete…a sério que voçês são capazes de aceitar isso também?

Eu adorava entrar neste Fórum e ver as pessoas mais interessadas em discutir o que se fez bem-mal nos últimos anos, discutir sugestões do que se pode mudar a curto, médio, e longo-prazo, em vez de se perder palavras em discussões sobre alguém que já nem cá está (e erradamente é expulso de sócio, na minha opinião). Não vamos lá com divisões, com insultos e sem compreensão. Os lampiões infiltrados adoram isto, acreditem. Achem mesmo que querem ver um Sporting unido? Por favor. Eles adoram estas m6rdas de «Brunistas» contra «Anti-Brunistas» ou lá como quiserem chamar.

Sinceramente, cansa-me ver mais discussões sobre isto do que sobre o Sporting. Meus caros, agarrados ao passado enquanto a m6rda se passa no presente, não vamos lá - e acreditem, levar 5-0 do SLBosta para mim é estar exatamente na m6rda, e pior ainda ter alguém a dizer que não está preocupado.

Desabafos.
SL

Só queria um euro por cada vez que leio um “desabafo” desses. É que já nem parecidos, são iguais.

Como se o Sporting actual, com a pandilha actual, fosse possivel dissociar do que se passou e do que foi feito á anterior direcção e ao anterior presidente.

Não se enxergam? Queriam o quê? Que BdC fosse apagado das conversas só porque não vos agrada?

Se se provar o quê? E se não se provar? Por onde estarão vocês (não tu especificamente, estou a generalizar aos outros) e as vossas insinuações hipócritas? Escondidos ou vêm dar a cara e assumir o erro e a gravidade das acusações que deixaram no ar?

Os lampiões estão a adorar a expulsão, estes coninhas, a chapa 5… o fredericas em geral. Adoram o fredericas. E quero lá saber dos m*rdas dos lampiões. Com esses posso eu bem.

Preocupa-me mais esta cambada de sonsos e mansos que destroem o meu Clube, com ou sem ajuda externa.

Sabes o pior?
Queremos exatamente o mesmo, correr com esses manos e coninhas fora do Clube que os dois CLARAMENTE AMAMOS. Porque sei que se és capaz de escrever assim, de certeza que não queres o Sportinga na m6rda como eu também não quero.

Eu não faço caça ás “bruxas” nem quis referir se quer que o nome desse senhor deve ser apagado(faz parte da história do Clube - e ‘Those who do not learn history are doomed to repeat it.’). O que queria dizer era para onde as discussões que eu tenho lido têm ido ultimamente.

Não ligues às cambalhotas desse indivíduo, em Maio do ano passado andava aqui a minar, agora já é “divisionismo”.

De facto, foi um grande trabalho do departamento de comunicação do Benfica.
Conseguiram pôr sportingados e lampiões a cantar a mesma música.

… enquanto isso, o Benfica era acusado de corrupção nessa época e em muitas das anteriores. Mas já está já está.

As discussões são o que são, só tens de aceitar que BdC foi um dos melhores presidentes e só não fez melhor porque os corruptos deste país não deixaram, no futebol porque tudo o resto ganhou nas modalidades. Este é um fórum de discussão dos Sportinguistas e é por isso perfeitamente normal que um dos melhores presidentes que o clube já teve, e foi escorraçado de forma injusta para lá metermos um banana, ainda seja tão relembrado e relevante nas discussões entre os adeptos.

O BdC é o ex-presidente do clube enquanto o actual tem um ano de mandato. É normal falar-se e haver termo de comparação.
Principalmente quando os poucos louros que o actual presidente recebe é resultante do trabalho feito pelo anterior.

Sobre a sua expulsão como sócio, se foi feita com base nas acusações e essas provarem-se falsas em tribunal, aí é que vamos falar.

Isso e os clones/infiltrados nas redes sociais e aqui, sempre aquela meia-dúzia de nicks sempre com a mesma ladainha.

Irónico é a ladainha ser a mesma para ambos os lados…

Enfim, não sei o que dizer. Isto parece um estado social altamente instável. Sente-se a put* da tensão no ar e o resto é conversa.

Desenvolve lá isso! Qual ladainha? Quais lados?

Espera… mas tu estás a fazer exigências num fórum? :rotfl:

Meu, sabes bem o que quero dizer e de tal forma que enfiaste a carapuça.

Agora vai aproveitar Agosto e viva o Sporting Clube de Portugal.

No fundo, o pavor de um Sporting Clube de Portugal munido de uma ambição e capacidade desportiva robustas e estáveis (aquilo que observámos entre Março de 2013 e Junho de 2018).
Para o lampião, a ascensão de um rival concreto.
Para o croquete, o fim do Sporting amigo dos parasitas, do Sporting sem lugar para os que encontram no coitadismo do Sporting croquete um espaço acolhedor, uma vez que a pior afirmação que um cobarde pode ouvir é “vamos lutar”.

Eu quero acreditar que não fui o único que ouviu da boca dos NN, nos jogos que precederam o fim da época 2012/2013, os cânticos “o Sporting vai acabar”.
Claro que não fui.
A verdade é que a esse cântico seguiu-se, num espaço de 6 meses apenas, a construção, no futebol e nas modalidades, de um Sporting que, não só não ameaçava fechar as portas, como dava luta a alguém que exibia saúde e transpirava confiança.
É f*****.

Aquilo que executaram contra o nosso ex-presidente - só não o tentaram assasinar - constitui uma ilustração cabal do temor que um Sporting forte inspira nos nossos rivais, mas particularmente no Benfica, clube em cuja identidade reside a crença de que o seu principal rival é uma espécie de instituição que agrega frustrados.

O lampião não compreende o Sportinguista que quer títulos. Acha-o uma anomalia, um mutante, um coitado que ousa cobiçar aquilo que só cabe ao SLB.
O devastador é que eventos recentes tornam problemático desmentir as convicções dos lampiões a propósito do “rival” Sporting.
Nem um pode afirmar que o que pulula nas mentes dos lampiões sobre o SCP são convicções, mas constatações.

Das grandes rivalidades históricas do futebol europeu, das com substância histórica, não estou a ver uma mais desequilibrada que a rivalidade Sporting vs Benfica.
Se isto não é esclarecedor, não sei o que poderá sê-lo.
No capitulo da mentalidade então, não há sequer rivalidade.

Estão iludidos aqueles que acham que a diferença nuclear entre nós e o Benfica reside nos recursos à disposição de cada um.

Queres que te mande, ou vais indo??

Olha este…
Aparece de mês a mês… Faz as publicações do costume (4 a insultar foristas em 5 no dia de hoje) e depois desaparece por um mês.
É devoto à causa…

Exigências???

Carapuça?

Mas agora já nem há vergonha de parecerem parvos???