O que fazer no próximo sábado?!

Mais uma vez; para insultos ou agressões não contem comigo!

Estou pelo menos tão indignado como todos vós, agora a minha maneira de ser e viver não concebe este tipo de comportamentos muito menos premeditados.

E agradeço que o respeitem. A mim e a todos os que optarem por uma via menos “barulhenta”. A hora é de união, independentemente da forma de contestação!

Se acham que isso faz de mim menos Sportinguista, seja! :frowning:

Respeito. Também não subscrevo agressões, mas garanto-te que (a) vou vaiar a equipa quando entrar no relvado; (b) não vou perdoar a mínima falha de nenhum jogador do Sporting; (c) não vou festejar qualquer golo contra o Rio Ave. E espero que me respeitem também. Sim, vou ter de contrariar tudo o que é instinto e reflexo adquirido num quarto de século a seguir o Sporting. Mas acho que a situação justifica esta atitude radical. Se a direcção e o treinador ainda não perceberam a gravidade da situação, há que mostrar-lhes como ela é insustentável.

Sim, também preferia manifestações mais espectaculares - boicote ao jogo, silêncio sepulcral durante 90 minutos, público a ver o jogo de costas voltadas para o relvado, toda a gente vestida com uma braçadeira negra, uma pateada de dez em dez minutos. Mas duvido do seu impacto. Não há em Portugal uma cultura de estádio como noutros países e as mobilizações são muito difíceis; boa parte das pessoas não se aperceberia do protesto e as próprias formas de protesto dilur-se-iam por falta de coordenação.

para mim era o estadio completamente vazio ou entrar, vaiar todo o jogo e no final so sair quando nos apetecesse

Acham que com insultos e contestações os dirigentes e os jogadores saem de lá? Seria preciso muito mais que isso. Outra forma de contestação seria se ninguém fosse ao estádio, nem mesmo as claques. Para ir ao estádio e não haver apoio, mais vale ninguém ir, acho que seria a melhor forma de contestação.

Olhem , eu desde o momento em que o SF se curvou perante os mafiosos, deixei de ter qualquer esperança, se estes são nossos amigos, nem quero saber dos nossos inimigos, era correr com eles dali pra fora, mas isso já devia ter sido feito há muito tempo. Chega de pulso mole!

noutros tempos estes senhores da bola, ja tinham sido corridos á mto tempo! ainda me lembro dos janelas a voar na porta 10 a, mas da forma como isto está, o bento e os soares não francos só saem quando quiserem, e ou muito me engano ou esta tareia vai ser esquecida com a taça da liga contra o glorioso, caso o scp vença que é o mais provavel! e o bento será novo heroi…

ainda me lembro quando perdemos e quando os jogadores chegaram tinham os seus popos todos partidos!!! no porto uma derrota destas e os jogadores nem saiam a rua com medo!!!

Fazer um cordao humano a volta do estadio e impedir os jogadores de entrarem? :lol:

Tb não concordo com a ideia de encher o estadio para apupar. Encher o estadio e ganhar dinheiro com isso é o unico objectivo desta direcção.

Ainda tinhamos o Sporting a ser goleado todos os fds só para o estadio encher e assim “se acabar com o passivo da SAD”, pq com os passivos jogadores e dirigentes parece que ninguem quer dar o passo para acabar :S

somos fracos!

se os porcos sofressem 12 golos da mesma forma que nós, a esta hora, a equipa ja estava toda esfaqueada… e ja andavam a procura de novo treinador!

diferenças que marcam…!

Quer queiramos quer não, é este o (verdadeiro) “segredo” do porto. Não são ‘envelopes’, frutas ou cafézinhos… é uma filosofia de ganhar a tudo o custo. Filosofia implementada desde que PC lá está e acompanhada de fora para dentro pelos adeptos.

O que se passou ontem, se fosse no porto, era o próprio PC, por baixo da mesa, a incitar os adeptos a partir aquilo tudo e a ‘apertar’ a sério os jogadores e a equipa técnica.

Sinceramente não sei se me aptece pisar as imediações do estádio, mais que desiludida, sinto-me humilhada :frowning:

Desta vez, no final, os jogadores não podem sair escondidos…

isto é muito triste …muito triste (e até já estou muito vacinado), estes tipos todos são uma afronta a atletas amadores, a atletas que se esforçaram por transpirar a camisola do leão !
Medidas revolucionárias têm que ser tomadas…o Sporting não é da banca, nem destes incompetentes e tem muita força (basta lembrar o dia da quebra do jejum)!
O que fizeram foi matar o clube, com requintes sórdidos, pois a morte lenta a que está sujeito, fez a desmotivação crescer.
Como já alguém aqui disse ou noutro tópico, alcatrão e penas seria pouco…
Ir ao estádio, na minha opinião, só para fazer uma Abrilada !

Se for a Alavalade vou virar me de costas no momento da entrada e nos eventuais golos…NAO SAO DIGNOS.

Todas as propostas que aqui têm indicado são obviamente válidas. Mas se forem praticadas de forma isolada vão ser inócuas e consequentemente não irão ter qualquer efeito que não o alívio pessoal.

Foi por isso que lancei o tópico, uma tentativa de acertamos uma estratégia que, ainda que sem efeito total no Estádio, pudesse ser visível nas várias áreas por onde estamos distribuídos.

Assim, apelo a que escolham dentro destas alternativas, ou doutras que eventualmente sugiram, aquela que poderá ter maior representatividade naquilo que os SPORTINGUISTAS querem fazer no próximo sábado em NOSSA CASA.

1. Ir ao Estádio mas não entrar.
  2. Entrar mas não apoiar/assumir uma postura passiva com o desenrolar do jogo.
  3. Entrar e assobiar.
  4. Entrar e insultar/enxovalhar do princípio ao fim do jogo.
  5. Entrar e apoiar a equipa porque a vitória é importante

PS: Se houver alguém que saiba/queira abrir uma votação neste tópico - penso que seria boa ideia.

Abraço a todos os LEÕES que hoje andam de Juba caída :-[

6-entrar no estadio ao minuto 19.06
7-ver o jogo todo de costas
8- so entrar na 2 parte
9-no periodo de aquecimento assobiadela TotAL e jogo em silencio profundo

Não sei para que é que andam com tanta conta, já todos sabemos que os adeptos comuns vão para lá passar uma tarde de futebol e se o Sporting ganha ainda vão haver aplausos no fim do jogo. È sempre assim, pq é que agr havia de ser diferente.

Os unicos que têm capacidade para serem ouvidos são as claques. Esses é que espero que façam alguma coisa. Façam-se ouvir porra!

Acho que a melhor reposta terá que ser muita gente no estádio.

E seria bom que não fosse entoado NENHUM cântico que não fosse SPORTING, SPORTING, SPORTING. Pensamento total no Clube e NENHUM nos funcionários que actualmente o representam. Não há aplausos na entrada, nos golos, em jogadas, NADA. Há apenas o nome Sporting para ser entoado por todos.

E no final do jogo não arredar pé do estádio, não entrar em violência, e manter o cântico SPORTING em todo o momento. E já agora, não responder ao idiota do speaker, que é das coisinhas mais enervantes por que passo naquelas 2 horas.

Concordo

Sugiro que as claques usem tarjas com mensagens bem sugestivas e que passem o jogo de costas voltas e sem apoiar

O mais logico de fazer será nao aparecer no proximo jogo, será a unica forma nao agressiva de protestar, assobios,estar lá de costas voltadas ou algo parecido nao os afecta!Um estádio vazio como forma de protesto!