Depois de ver o jogo contra o Setubal e este do Steaua cá vai muito sinceramente …
Defesas centrais tao bons. Laterais, coentrao dura 60m, piccini 0, espero bem que o ristovski seja bom!
medios - battaglia bom no entanto se william sair tem que contratar um bom jogador pra posiçao! Adrien ( LOL ) dao 25M ? vendido , extremos bons, precisam de jogos e vitorias. Bruno Fernandes é bom tmb.
Ataque - Bas nem se diz nada, podence , na minha ideia é bom para entrar aos 60m pois tem muita velociade.
Doumbia tem que ser titular.
6 contratações? Pqp a histeria…
Não éramos campeões antes do jogo nem somos uma equipa de m3rda depois do jogo. Falta um reforço que entre de caras no 11 para 2° avançado (e que faça ambas as alas). Não sei o que o JJ faz nos treinos (talvez só o meiinho) porque a equipa não sabe o que fazer quando tem a posse de bola.
confias no jonathan ? o piccini vale 0 - Tobias emprestar - William a sair battaglia é bom mas nao faz o lugar e palhinha ainda n tem experiencia para lutar por campeonatos - e 1 avançado ( Kleber já ficava contente)
mas qual é o problma de abrir um topico ? é que nao tou a perceber.
quem quiser responde quem nao quiser nao responde.
é que parece que por tarmos todos lixados pelo jogo de hoje já nao se pode abrir um topico se quiser … ora essa
1 - Confio no Jonathan para suplente pois desenrasca na posição sem grande brilho. Espero que melhore com tempo.
2 - O Piccini não vale zero. Fez 3 jogos horríveis mas ainda não desisti do men. Terá que fazer muito muito melhor. Tenho esperança que o Ristovski seja melhor (não é difícil neste preciso momento).
3 - Ainda não é garantido que o William saia. Se sair claro que terá que entrar um médio que pegue de estaca. O Battaglia é bom mas penso que ainda tem que comer muita sopa para ser titularíssimo.
4 - Um central idealmente seria uma boa ideia mas no entanto duvido que venha. Vamos rezar para que nem o Coates nem o Mathieu tenham problemas físicos. Temos uma dupla titular fortíssima pelo menos.
5 - Gostava que o Sporting fosse buscar um número 10 que fizesse as alas também. Basicamente um jogador que fosse quilo que a gente tinha esperança que o Alan Ruiz fosse e que viu-se que não é.
Chega desses chavões que o JJ é o “melhor em Portugal” porque sim. Os melhores são aqueles que apresentam trabalho todas as semanas. Podem não ganhar sempre (ninguém ganha sempre) mas mostram “processo”. O que é que nos últimos 8 meses me faz crer que o JJ vai conseguir levantar o SCP? Sinceramente, conseguem me dizer o que vêm no jogo do Sporting de especial e que vos leve a dizer que temos um treinador que faz a diferença, no nível da organização?
Já se gastou quase 30M em reforços, temos uma boa formação e base de jogadores, chega de estar ao reboque de um lunático que não sabe o que quer.
Chega. Arranje-se um treinador, alguém com capacidade para regenerar um grupo de trabalho muito talentoso.
É tudo muito bonito e concordo em parte mas no entanto pergunto 3 coisas:
1 - Quanto custaria despedir o JJ?
2 - Despedir o JJ era hipotecar esta época?
3 - Quem é que iam buscar para o substituir?
Fazendo uso das palavras do JJ: " O cérebro já não está lá".
Mesmo não considerando o Marco Silva um grande “cérebro”, é um treinador decente. Diria até que acima da média.
Apesar do jogo pastelento e mastigado do Marco Silva, existia um fio de jogo. Existia organização. Existia uma ideia. Os jogadores sabiam o que fazer.
Mais. Alguns daqueles jogadores (Adrien, William, João Mário, Slimani, etc) já vinham a evoluir a grande nível desde os tempos do Jardim e assim continuaram até chegarem a um nível de topo (campeões europeus mais tarde?) que coincidiu com a entrada do JJ e todo aquele hype que se gerou. Com isso, vieram charters de jogadores. Uns bons, outros assim-assim. Mas tinhamos um plantel muito bom E com a recuperação financeira do clube já tinhamos dinheiro para gastar. Com tudo isso, a qualidade de jogo subiu exponencialmente. O fator JJ, o trabalho dos anteriores treinadores, uma espinha dorsal construída desde o inicio do mandato do Bruno Carvalho e com todas as condições reunidas… quase ganhamos o campeonato. Quase. Não calhou. Pá… foi algum demérito (tendo em conta a vantagem pontual que tivemos) mas também foi algum azar.
Tendo em conta a grande primeira época do JJ, toda a gente pensou “para o ano é que vai ser mesmo! Somos de longe a equipa mais forte do campeonato tugês!”. E eramos mesmo. O problemas é que já não havia “cérebro”. As ideias de jogo começaram a desvanecer-se aos poucos, perdeu-se fio de jogo, atuamos de forma terrível no mercado (muito por culpa das “exigências” do treinador) e começamos a viver de “sprints” e do talento individual dos nosso jogadores com qualidade inegável. E a partir daqui foi sempre assim. Sempre a descer. Já não há hype. O JJ já não é novidade. Os jogadores claramente não correspondem em campo e ao que o treinador pedia (apesar de elogiarem o JJ como um grande treinador na parte do treino). Em queda livre.
Para mim, o JJ é um grande treinador no que toca ao treino. Mas um péssimo gestor, seja de balneário, seja no que toca a tomar decisões relativas à gestão do plantel, mercado e mesmo do jogo. Precisamos de um cérebro. Alguém que domine para além das questões taticas e técnicas. Alguém que tenha a capacidade de dominar o balneário e de fazer da equipa a prioridade. Alguém com um discurso de grupo. Alguém que diga “nós” em vez de “eu”. Isto faz muita diferença. Já pensaram o que será para os jogadores ouvir as merdas que o JJ diz? Deve ser extremamente revoltante e desmotivante ter um treinador a reclamar as vitórias e a atirar as responsabilidades das derrotas para os jogadores. Inclusivamente dizendo, constantemente, que precisa de reforços (o que pensarão os nosso jogadores ao ouvir isto constantemente?).
Temos de mudar de treinador assim que possível. Não sei para qual. Mas pelo que pagamos ao JJ, com metade do ordenado de certeza que conseguimos chegar a treinadores de categoria. Que se venda o William para o € da rescisão do JJ. Nunca pensei dizer isto. Mas disse. Só estamos a adiar o inadiável. Vamos perder mais dinheiro com este cérebro à frente do nosso clube do que com a rescisão. Um treinador que nos pusesse na champions já pagava o despedimento do JJ.
Uma pessoa que nem se dá ao trabalho de evoluir o seu português em mais de 60 anos de vida, nunca na vida será um bom treinador, pois é uma pessoa casmurra parada no tempo. Isto parecendo que não, diz tudo sobre uma pessoa, o brio, o respeito próprio, e a capacidade de superação fazem parte do ADN de um excelente treinador, de momento a única coisa de excelente no que a Jorge Jesus diz respeito enquanto treinador é o ordenado! Para mim está mais que visto, e um burlão convencido que é bom treinador, motivos para estar convencido tem, um analfabeto ganhar o que ganha e enganar quem enganou é de respeito!
Entretanto temos sempre aqueles que nestas alturas gostam de fazer os outros de burros ou esquecidos.
“Havia fio de jogo com Marco Silva”
“Os jogadores sabiam o que fazer em campo”
Mas alguém aqui tem amnésia? O futebol desse gajo na melhor altura era tão bom como o do Jesus na pior altura.
Não queiram aproveitar estas alturas para descarregar as mágoas que ainda vos estão atravessadas. Marco Silva era um merdas e bem dita a hora que foi posto a mexer.