O que falta na equipa do Sporting ?

Falta definição de lances ou seja falta inteligência. Falta “um” João Mario. Já o ano passado faltou.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

O que faz falta?

Jogadores criativos e incisivos ofensivamente.
Ir a linha e cruzar até o Marvin faz…

Concordo. O JJ encheu a equipa de operarios. Malta rapida, forte, mas que não consegue (ou pode) pensar fora da caixa, fazer o improvavel. Não temos nenhum jogador particularmente criativo, que jogue de cabeca levantada, que a qq momento faca um passe, uma tabelinha, que meta um jogador isolado, que desbloqueie uma defesa. É tudo mecanizado, tudo forca bruta. Dai ser mais facil jogar por fora do bloco.
Muito desagradado com este plantel. O Geraldes podia estar verdinho, mas é um jogador que joga sempre de cabeca levantada, o jeito que tinha dado ontem.

a equipa é esta, tirando o substituto do William e mais 1 central não deve vir ninguem, são 13 contratações, um 11 novo e mais 2 suplentes para termos consciência do que significa.

Tem uma equipa para fazer muito mais, veio muito lixo? Veio, Mattheus Oliveira, André Pito, Piccini…etc etc…mas é a vida, no meio do lixo também vieram bons jogadores, Bruno Fernandes e Doumbia, os mais evidentes, e que curiosamente…têm estado no banco e só entram quando a coisa aperta. O Jesus que se desemerde que o que falta na equipa neste momento é precisamente isso, um treinador.

Falta um treinador.

Este é um assunto que merece reflexão.

Faltam bons jogadores? Não faltam porque temos no plantel jogadores Campeões da Europa e até temos jogadores que ganharam uma Champions.

Faltam condições de trabalho? Não me parece. Já tenho lido comentários de jogadores que, quando chegam ao Sporting, dizem que têm condições ao nível dos melhores Clubes do Mundo.

Falta o apoio dos adeptos? Bem, por aqui é que não podem mesmo pegar porque duvida que haja massa associativa e adeptos melhores que os do Sporting.

Falta pagar bons salários? Não me parece pois, pelo que consta, o Sporting paga salários excelentes para a realidade do campeonato português e até para a realidade de alguns campeonatos espalhados por esse mundo fora (ok, tirando os campeonatos que a gente sabe e o PSG).

Acabamos por ir sempre bater à mesma porta que é o Treinador. JJ pode ser um treinador de que todos os jogadores gostam no que à metodologia de treino diz respeito mas há algo que ele não está a conseguir passar para a equipa.

É verdade que as equipas de JJ nunca começam muito bem a época, mas esta é uma época fundamental para o Sporting em função do orçamento, dos custos com pessoal, do investimento.

Impõe-se mesmo uma reflexão muito profunda e tomar as decisões que houverem que ser tomadas, doa a quem doer.

É trocar o Bruno Fernandes pelo Adrien e nota se logo a diferença.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk

Acrescentar que 95% dos cruzamentos/ultimo passe são mal tirados.

Falta o que as equipas do JJ sempre tiveram, jogar pelo meio, jogo interior, jogar dentro do bloco defensivo adversário.
A táctica do Cérebro está cansada, gasta, e já demasiada estudada pelos adversários.
Há um excelente grupo de trabalho, qualidade suficiente para ganhar o título, não há é treinador.
Posto isto, o que falta a equipa do Sporting, é que o BdC ganhe coragem para demitir a fraude que se senta no banco.

Faltam bons jogadores. Não ajuda que os melhores (William, Adrien e Gelson), nomeadamente os dois últimos, estejam ainda longe das condições físicas ideais.

Com todo o pânico que foi montado na pré-época que a equipa sofria muitos golos, que a equipa defensivamente estava mal, quando o sector era praticamente todo novo…
A forma como não se detectou logo que o movimento ofensivo estava mal trabalhado, que a equipa só criava perigo a partir de bolas paradas…
Chega-se ao terceiro jogo oficial, 270 minutos de jogo e afinal sofremos 0 golos, e temos uma equipa bastante competente do ponto de vista defensivo.
No entanto… Ofensivamente, somos quase nulos… Os 3 golos que marcámos, 2 deles são aproveitando erros graves do adversário, escapando apenas o 1-0 nas Aves, onde mesmo assim, houve facilidades inesperadas!

Não acho que se trate de mexer no plantel ou que se trate de qualidade dos jogadores.
O que falta sim é dinâmica ofensiva, capacidade de romper espaços!

Adrien a 8 faz sentido zero! É um jogador sem criatividade, que invariavelmente, sempre que recebe a bola, se vira de costas para a baliza adversária!

A única mudança que faria seria a venda do Alan Ruiz e a compra de outro PLC!

----------------------------------------Rui / Salin / Jug
–Piccini/Ristovksi — Coates/André Pinto ------- Mathieu/Tobias — Coentrão/Jonathan

-------------------------------Battaglia/Adrien/Palhinha (6)

-------------Gelson/Iuri ------- Bruno F./Mattheus O. -------- Acuna/Podence/Bruno C.

-------------------------Doumbia/Dala ---------- Dost/PL

Mas a maior mudança é encarar os jogos como equipa grande. Assumindo o jogo sem rodeios, com pressão alta, não deixando respirar. Com bola, ter mais critério, não ter medo de ter a bola, não querer fazer tudo a correr!

Falta o mesmo que faltava. Uma pessoa que pense o futebol do clube.
Mas alguém deste século, sff.

Continua-se a não entender o perfil que deveria ser o desejado de posição para posição.

-Laterais muito mais ofensivos que defensivos. Gajos rápidos, com pulmão e qualidade técnica para chegar regularmente à frente. Para serem soluções ofensivas e não problemas. (Olá Piccini).

-Médios-centro com qualidade de construção a partir de trás. Capacidade para pensar o jogo, para criá-lo. Que sejam capazes de se chegar à frente.

-Trincos fortes fisicamente, altos, com muita capacidade defensiva, que varram tudo à frente dos centrais e atrás do meio-campo e ataque.

-Extremos rápidos, criativos, com muita qualidade técnica e que saibam jogar dentro. Já não se usam extremos de linha à futebol inglês dos anos 90.

-Avançados altos qb, móveis, agressivos, dinâmicos e que massacrem as defesas. O melhor PL que tivemos nos últimos largos anos era a cara deste perfil.

Nada disto foi respeitado. Em Portugal são este tipo de jogadores que fazem a diferença. E ontem jogámos contra uma equipa ao nível das que cá temos…a meio da tabela. Ao contrário do que a besta quadrada que nos treina tenta fazer passar.

[hr]

Fomos buscar um extremo que claramente tem qualidade, mas não é um jogador claramente diferenciador na frente como se pede aos extremos. Eu tinha avisado que sobretudo tacticamente ia ter facilidades em encaixar na Europa, mas não é o perfil certo, na minha óptica pelo menos.

Fomos buscar e muito bem um médio-centro com aquele perfil…mas não joga.

Fomos buscar um lateral-direito que a defender não é mau mas a atacar é uma casa em chamas.

Fomos buscar um LE que em teoria tem o perfil certo. Mas que fisicamente está todo ratado.

Fomos buscar um PL com aquelas características…mas também não joga. E só fomos buscar um, por incrível que pareça.

Olho para o plantel actual e sinto que não temos equipa para ganhar esta Liga. Montaram o plantel a pensar em alguma Liga…mas não foi a Liga NOS, de certeza.

Andar a chamar pelo Marco Silva?

Pois, realmente depois de ouvir o catedrático dizer que o Sporting é do nível do Steaua só falta cá um treinador a jogar como equipa pequena.

Ah, falta um treinador de futebol.

E um director desportivo a sério e não um yes man.

Falta brio e compromisso.

SL

1. Fio de jogo
  2. Saber cruzar
  3. Saber marcar livres
  4. Saber marcar cantos
  5. Saber marcar cantos sem fazer falta
  6. Saber fazer contra-ataque “mortífero”
  7. Chutar à baliza
  8. Velocidade
  9. Jogar pelo interior
  10. Inteligência

O problema aqui é que ao JJ lhe deram tudo para poder trabalhar, tem um plantel de sonho, com algumas lacunas mas com muita qualidade mesmo. Ao Marco Silva não lhe deram nada, e as contratações, como o presidente disse na altura, eram jogadores da B. Por isso sim, o Marco Silva para mim é bastante superior ao JJ.

Se eu quisesse opiniões de Lampiões, dirigia-me ao SerBenificista. Obrigado pela atenção.

Gajos que vêm para aqui com a conversa de cartilha do MS para mim é tudo lampionagem infiltrada.

Primeiro falta um treinador capaz de pôr a equipa a jogar, de pouco vale trazer bons jogadores e apetrechar a equipa quando quem a lidera não tem capacidade para tal.

Segundo falta uma estrutura profissional e muito competente para dirigir o futebol, nomeadamente o já várias vezes pedido diretor desportivo.

Terceiro falta 1 central, 1 ponta de lança e, se o William sair, 1 médio defensivo.

Falta um DC e um SA. Se fizermos uma boa venda porque pra arranjar jogadores de 1M mais vale ficar como está.
Se William sair tem de vir um MDF.

E falta pô-los a jogar como deve ser. Porque não temos má equipa. O treinador até agora é que mostrou 0.

A base será esta:
[b] Rui Patrício

Ristovski                 Coates                         Mathieu                    Coentrão

William/Adrien/Contratação

Bruno Fernandes

Gelson Martins Marcos Acunã
Doumbia
Bas Dost[/b]

Banco: Salim, Contratação, Jonathan, Battaglia, Iuri, Podence, Contratação.